Sermões

Cerca de 66 frases e pensamentos: Sermões

Muitos sermões são ofertados como se a igreja fosse um restaurante que deve conquistar o paladar dos seus clientes. Não precisamos de clérigos semeando frases de autoajuda; sacerdotes se portando como animadores de
auditório; reverendos motivando a auto satisfação ou fiéis se auto justificando no mantra do “Deus é amor”.

Inserida por alvarobrasil

Primeiro, a palavra amor está deveras disseminada na poesia e nos sermões, que lindo seria se entendêssemos e vivêssemos aquilo que temos como névoa de entendimento e compreensão. Criticar a palavra paixão é comum, mas ela sim é o que vemos e sentimos frequentemente, e não é ilusão é apenas uma fase inicial e transitória, se mudar pra melhor, será um "amor" se mudar pra pior aí sim será "sentimento passageiro", o que alguns chamam de ilusão!

Inserida por IGORBRITOLEAO

As horas de sermões que levava dos meus pais e puxões de orelha, só me fizeram bem. Carácter e Princípios, a gente leva pra vida toda .
Meus heróis , sempre estiveram dentro de casa .

Inserida por Ronialves

Chega de sermões, o evangelho é para ser pregado com testemunhos e não com palavras.

Inserida por ironpaulo

Agradeço a irmã morte por todos os sermões e puxões de orelha que me deste, por me fazer enxergar que nada sou, além de um ser vivente.

Inserida por Paulinopax

"A teoria, as palavras e os sermões são anões,
A prática, os exemplos e as ações são gigantes."
11/01/2017

Inserida por AgnaldoJoeciBorges

⁠Os sermões de Vieira
pregam pinto às carreiras.

Inserida por O_Carpinteiro

Os sermões aos domingos são uma tradição para a grande maioria de nós.

Independentemente de nossa religião ou escolha de vida, sempre reservamos um dia na semana para buscar conhecimento e fortalece a nossa fé em um lugar com o qual nos identificamos.

Nesses sermões, geralmente aprendemos sobre valores, lições de vida e comportamento. através de uma perspectiva religiosa, eles nos ensinam a ser pessoas melhores e a fazer a diferença no mundo.

No entanto, para muitas pessoas, é mais importante o fato de estar fisicamente presente nesses sermões do que realmente entender a mensagem que está sendo passada, e fazer um esforço para aplicá-la em sua vida.

Elas não se esforçam para compreender aquilo que estão ouvindo, estão mais interessadas em mostrar para aqueles ao seu redor que são boas pessoas, que buscam conhecimentos relevantes e tradicionais na sociedade.

Talvez seja por isso que não conseguem melhorar nem um pouco sua humanidade, continuam espalhando maldade e egoísmo pelo mundo, mesmo que vivam na igreja todas as semanas.

Acreditam que são as donas da verdade, que conhecem a verdadeira sabedoria divina e que são tão evoluídas na própria fé que têm o direito de apontar o dedo para todo mundo e espalhar palavras de julgamento e maldade por onde passam.

Encontramos pessoas assim em todas as áreas da vida e, muitas vezes, elas estão muito mais perto do que gostaríamos, estão dentro de nossas casas.
É muito complicado lidar com essas pessoas, porque elas parecem não reconhecer o tamanho da hipocrisia presente em cada uma de suas atitudes. Elas vivem de aparência, ostentam valores rasos e pensar estar acima do mal e do bem.

Não têm humildade, maturidade e sabedoria que tanto gostam de demonstrar, e projetam uma personalidade e vida muito diferentes da realidade.

Essas pessoas acham que um dia na semana, dentro de um templo sagrado, é capaz de consertar todas as coisas negativas que fizeram nos outros seis dias, e que anos de maldade podem ser removidos do coração em algumas horas.

Precisam urgentemente mudar a sua maneira de viver e a função da religião/filosofia em sua vida. Nenhum sermão é capaz de salvar as nossas almas, e nem tem essa função por obrigação.

Os templos e as mensagens que nos transmitem são guias, mas todo o trabalho acontece dentro de nós mesmos.
Somos nós que temos de definir o objetivo de sermos boas pessoas e de espalharmos positividade no mundo, não apenas aos domingos, mas a semana inteira. Os sermões são apenas complementos e jamais devem ser usados para esconder nossas maldades.

O que determina o valor de um coração é o que ele é quando ninguém está olhando. Faça a sua parte para que o seu seja honrado em todos os momentos.

Inserida por RivaAlmeida

⁠⁠Os mais sábios e eloqüentes sermões, não podem surtir efeitos, se não tiverem sido regados com óleo da unção, que vem por intermédio da fervorosa oração.

Inserida por matheusmorenuu

Que em meus sermões, não venham pessoas até o púlpito a frente, mas que tenha pessoas arrependidas verdadeiramente​.

Inserida por PreletorMatheus

Em uma grande congregação não ponham no púlpito leitores da Bíblia para ler sermões; e, sim, obreiros sábios que convencem os que estão assentados nas cadeiras para serem abençoados e transformados pela sua mensagem.

Inserida por HelgirGirodo

"Sermões, pregações, homilias..., alimentos substanciais para a nutrição da alma (sentimento), e desenvolvimento do espírito. Portanto, não podem ser entregues de qualquer maneira e sem conhecimento."
(Austri Junior)

Inserida por AustriJunior

Não preciso de opiniões
Não quero seus sermões
Não necessito de hipocrisia
Não tenho amigos, eu tenho irmãos;

Inserida por JULIOAUKAY

Odeio dar sermões, mas parece que as pessoas pedem por ele de madeira tão absurda que não resisto de dou mesmo que depois me arrependa.

Inserida por EduardaCampos

A vida nos dar sermões sem mencionar fatos ou pessoas, apenas te deixa refletindo no canto do quarto murmurando e almejando sabedoria pra sair da agonia.

Inserida por WeslleyHenrique

Nos dias atuais, o maior refugio está em uma boa literatura teológica, pois alguns sermões nos da nauseias, tontura ou melhor
dizendo labirintite.

Inserida por Capelao_Angelo

A vida é engraçada nos dar chances, nos dar sermões, a vida dar tantas coisas que nem percebemos ... mas quando perdemos valorizamos tudo aquilo que nos foi bom, as vezes pensamos em voltar mas orgulho n deixa ... entao devemos deixar o orgulho de lado nunca vamos ser feliz assim e se vc é a minha felicidade saiba que eu nunca desistirei até a felicidade nos atingir te amo tanto que perdi até noção do tempo a gente magoa faz mal ... mas n é pq a gente quer e o bom do ser humano é que a gente evolui n devemos pensar no erros e sim na mudança deixe a vida nos guiar nem que seja para eu te fazer feliz 😉❤

Inserida por gabrielcpm

⁠O pobrezinho ouvidor de sermões, buzinas de carro, carruagem que o leve distante da solidão.

Inserida por ricardo_vitti

⁠sermões centrado em palavras de efeitos e alegorias incongruente com as escrituras, minado com técnicas de autoajuda.
Pode até fazer você chorar!
Pode até fazer você pensar no futuro!
Mas somente as escrituras pode mudar todo o seu ser.

Inserida por Andre1987

⁠Sete Tipos de Sermões
1. Textual: É aquele sermão que tem por base um texto bíblico. O tema central e suas argumentações são retirados apenas do texto escolhido. Esse tipo de sermão ajuda o ouvinte a acompanhar e assimilar a ideia do texto, pois as várias partes da mensagem estão próximas, dentro do próprio texto. E isso facilita o acompanhamento pelo ouvinte.
2. Indutivo: É aquele sermão que é realizado á partir de perguntas e respostas, as quais são feitas ao próprio texto. Esse sermão é muito usado em cultos evangelísticos.
3. Temático: É aquele sermão que começa pela escolha de um tema. Depois se segue na busca de textos que apoiaram a ideia do tema. Nesse sermão, o pregador não se detém em um texto especifico, mas em vários outros textos dentro das Escrituras para favorecer o tema proposto.
4. Biográfico: é aquele sermão baseado na história de grandes personagens das Escrituras, usando suas vidas como referência. Exemplo: Abraão, o pai da fé.
5. Expositivo: É aquele que se baseia em um único texto e contexto; deixando que o texto e contexto determine o conteúdo do sermão. Nesse sermão o pregador deve se esforçar para apresentar o verdadeiro sentido do texto bíblico e pregar aquilo que o autor bíblico queria dizer aos seus ouvintes originais e expor isso aos seus ouvintes atuais.
6. Segmentado: É aquele sermão que usa elementos lúdicos depois da leitura bíblica. Nesse sermão usa muito a música, biografias, leituras e discursos. Sermão muito usado em cantadas, jograis e festas comemorativas.
7. Extemporâneo: É aquele sermão onde o pregador prega de forma livre (O famoso recebi uma palavra agora.). Muito usado de improviso ou quando o pregador é pego de surpresa. Esse é um sermão perigoso, pois pode haver erros.
Então... qual sermão devemos usar? Não importa o tipo de sermão, mas se este sermão está ancorado nas Escrituras. Por isso, o que temos que analisar não é o tipo (modelo) do sermão, mas se esse sermão é bíblico!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp