Seria

Cerca de 12873 frases e pensamentos: Seria

As redes sociais são como os locais públicos de uma cidade qualquer, então seria sensato e elegante que nos comportássemos virtualmente como nos comportamos quando estamos em algum lugar real lotado de estranhos, com civilidade e boas maneiras. Mas quase sempre nos esquecemos disso, infelizmente.

Inserida por reconceituando

⁠A vida seria menos complicada se as pessoas respeitassem o limite demográfico suportável do planeta, e, se possível, que fosse bem mais abaixo do seu menor limite demográfico ideal, o mal não seria tão grande.

Inserida por reconceituando

Ainda que houvesse a chance de eu desistir de nós,
Não seria cabível a mim, Desistir.
Desistir sem ao menos eu ter tentado,
Ainda que eu quisesse....
Preciso tentar.

⁠Não há insignificância no amor,
Amor a palavra que liberta,
O sentimento que trás a cura,
E o afeto que trás segurança."

Inserida por Lefralpgeminiano1

Confie na intuição!
Para você que só acredita no que VÊ...
seria mais seguro interagir com um saco de cimento, pois você teria certeza de que ele é concreto!
Giovana Barbosa

Inserida por giovanabarbosac

⁠Quantos anos você tem?
A resposta correta seria:
Não sei....
Qual a razão de não saber? A resposta é simples: os anos que você acha que tem, você não tem mais... estes anos já foram vividos e passou.
Então lhe resta os anos que ainda irá viver... pode ser um dia, um mês, um ano, uma década, um cêntuplo, seja qual for o tempo, não há como saber; e é por este maravilhoso motivo que devemos escolher viver com intensidade, alegria e amor.

Inserida por giovanabarbosac

⁠“Qual seria sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?"
Confucio
Gosto deste movimento:
Quantos anos você tem?
Geralmente as pessoas respondem prontamente tenho (X) anos... e diz com base na data de seu nascimento! Então, devo lhes dizer que você não tem mais estes anos, por uma simples razão: Eles já passaram.
Os anos que você tem se baseiam unicamente no tempo que ainda irá viver. Podemos ter uma ideia singular, simples, mas não certeira, pois não sabemos quantos anos ainda temos.
Digo sempre que os anos que já se passaram você não os tem mais.
Sua idade será fácil saber... Agora
Quantos anos você tem?
Para mim é muito simples, pois com sorriso nos olhos digo: tenho muitos, porque quero evoluir e ajudar muitas pessoas nesta vida terrena! Agora minha idade 😊

Inserida por giovanabarbosac

⁠Ansiedade é coisa séria. Só quem sente sabe como é. Não é frescura, não é falta de Deus, não é só respirar fundo. É uma dor emocional que afeta a alma e é difícil de explicar.

Inserida por Fealvarenga

Se não fossem os sentimentos ruins, não receberíamos com intensidade os bons, seria monótono.

Inserida por ClaudiaLopesSoares

..... ❤....... A imprecionante mulher .....❤....

As vezes me pego pensando.

Oque seria de uma mulher sem seu brilho

Seu olhos
Seu jeito meigo
Seu suor de guerreira

Diantes de diversas coisas

seu sorriso encantador que acaba refletindo em todo Horizonte deste universo grandioso.

O entusiasmo é a maior força da alma. O respeito é o maior significado da vida.

Logo a valorização , sendo o principal preceitos de uma felicidade estável e melhor ..

Creio que um homem, por si próprio não teria o total dominio de todos esses desejos infinitos do romantismo, da calma , do desejo que ferve dentro de seu corpo e alma ...

Mas sim, você como mulher, tem o real e verdadeiro equilíbrio do amor

Creio que para conquistar uma mulher como você, precisará mais que belos e majestosos poemas.

Mas sim, ser um homem com objetivo de cuidar, amar e respeitar acima de tudo , essa incrível mulher

Mulher é como diamante, muitos querem.

Porém, poucos sabem, como cuidar e amar, para não perde essa deslumbrante relíquia .

Quando finalizo esse poema, me descrevo com só uma palavra, talvez sem sentido . entretanto verdadeira

Inserida por marcos_bianchi

DESEJO

Olha só quem eu vejo!
Seria alguém que almejo?
Eis que me deves um beijo
O qual tanto desejo
E que neste ensejo
Eu o cortejo

Mas para meu contentamento
Apenas volto meu pensamento
Em um determinado momento
Onde atento
Estarei a esperar

Talvez ainda haja uma oportunidade
Onde, perambulando nesta cidade
Novamente irei te encontrar

Enquanto isso
Aguardo ansioso
Pelo beijo precioso
Que desejo provar

Inserida por nandoangelo

Mulher

Mulher coisa divina
pois tu me deste a vida
Mulher não sei o que seria
de mim se não existisse você
Muitas vezes razão do meu sofrer
Durmo e acordo pensando em você
Mulher junto somos muito mais que
dois amigos, você me completa seus
olhos são meu paraiso!
Te amo! te adoro!
Mulher quero colo, e por você
muitas vezes choro
Ah! mulher igual a você só
mesmo outra mulher.

Inserida por Alexandre13

"O que dói é saber que a mim sempre seria ofertado as sobras, de alguém que sempre foi minha prioridade"

Inserida por Alexandre13

O mundo seria melhor se aqueles que tecem críticas vorazes tivessem o mesmo ímpeto para ajudar.

Inserida por LazaroGomes

Muitas crenças/religiões se misturam na mente e fazem um mingau indigesto.... O bom seria não existir religião... Mas uma CONSCIÊNCIA LIVRE ... (Márcia Raphael)

Inserida por MarciaRaphael

As vezes pego me imaginando,
como seria se o amanhã nunca chegasse pra mim!?
será que ela sentiria falta, será que meus amigos sentiriam!
será que meus pais!?
será que eles saberam o quanto eu os amava?
eu sempre tentei de todas as maneiras demostrar.
E se meu tempo na terra estivesse terminado,
e essas pessoas fossem levando a vida,
e com o passar do tempo que as batalhas chegassem
e percebecem que eu não estava mais ai lado deles pra
ajuda-los, como se sentiriam?
Imaginem se amanhã nunca chegar ?

Inserida por arkankus

O que seria o amor?
Existe muitas pessoas se perguntando isso. Nos dicionários o conceito de amor é...
é aquele onde duas pessoas se amam, independente das situações e problemas que possam viver. O amor verdadeiro é aquele onde nada abala e que resiste a qualquer dificuldade e que o casal se une nos momentos ruins e celebra todos os momentos alegres juntos.
Muitos pensadores tentam decifrar o amor.
Mas pra mim o amor pode ser situado aqui de várias maneiras tipo, amor materno, amor entre amigos.
Pra muitas pessoas o amor só é aquele que machuca, aquele não correspondido, o amor entre um homem e uma mulher, sinto pena de quem pense assim, pois conseguiram enxergar apenas esse amor na vida, eu já cai muito nesse mundo e sei muito sobre esse caminho e hoje ergo as mãos pro céu e agradeço a Deus, pois colocou verdadeiros amores em minha vida, não vou me machucar nunca mais.

Inserida por arkankus

O passado, que importa?
Já passou.
Mas o quê seria de mim
Sem o meu passado?

Vivi meu passado.
Conquistei meu presente.
Porém, lembranças
Devoram a minha mente.

Inserida por paulinhoalves

⁠⁠Seria bom se todo o homem reconhecesse as suas falhas sem precisar ser Repreendido por Deus e pelos homens,

Inserida por romy_cantidio

Da linguagem objetiva oculta do universo.

Penso que seria uma avaliação boa, comparar o universo como um todo a um livro de muitas, para não dizer, infinitas páginas.
Tal qual um livro, se assim for, o universo também transmite o seu recado, a sua mensagem. Mas melhorando este exemplo à luz de uma saudável reflexão, para entendemos aonde esta mensagem quer chegar. ( E que pare em seu porto seguro).
Um livro pode ser entendido de duas formas: objetiva ou subjetivamente. A menos que minha visão subjetiva dê a sorte, por assim dizer, de se coadunar com a verdade objetiva da mensagem de um livro - seja ele qual for -, é evidente que minha visão estará errada. Ou em boa parte, ou em diminuta.
É claro que todo livro, deseja transmitir uma verdade objetiva.
E também é claro que todo livro tem um autor, anônimo ou não!!!
O analfabetismo funcional caracteriza-se na incapacidade de interpretar um texto. Sabe-se ler, mas não interpretar a mensagem do texto.
Numa leitura, é obvio que a finalidade de quase todo autor, é fazer sua mensagem ser entendida, ou em parte, ou totalmente. Pois até os autores místicos, visam ocultar apenas da maioria o perfeito entendimento da mensagem. Mas é óbvio que todo livro, tem lá a sua proposta a que fora elaborado; qual seja: transmitir a mensagem OBJETIVA do autor.
Também vale notar que, se eu leio de tudo, mas não consigo captar a proposta objetiva de cada obra, entendendo-a subjetivamente, terei problemas. Por achar que é uma coisa, não sendo nada daquilo que achava ser.
A menos se eu tiver sorte e, na minha interpretação subjetiva, acertar como que ao acaso, alguma coisa que se coadune à verdade objetiva da mensagem.
O que nesse caso, assemelhar-se-á, a uma bela coincidência.
Bem, em suma: todo livro têm um autor. Todo autor escreve objetivamente um texto. Todo texto deve ser lido aparentando a leitura à verdade objetiva desse texto ( ainda que o autor me permita em certos textos, fazer o uso do entendimento que eu preferir). Logo, todo autor escreve com a proposta de ser entendido. E o entendimento dessa leitura, é a verdade OBJETIVA do texto do autor.
Ora, se o universo é comparado a um livro, com infinitas páginas ( em minha comparação); como que este livro não tem um autor? Alguém poderia dizer: mas existem livros que possuem vários autores. Perfeito! Todavia então, para mim me é vantajoso apenas o fato de se admitir uma autoria!!! Depois poderemos investigar se de fato são vários, ou apenas um.
Ora, todo trabalho escriturístico são trabalhos de cunho intelectuais. Logo, todo livro, é produto de um pensamento racional, e não instintivo, como se dá nos animais. ( estes possuem inteligência instintiva, o homem inteligência racional/reflexiva).
Ora, então seria muito dizer que, o universo como um livro infinito, fora “escrito” por um ser inteligente?
Porque seguindo este raciocínio, fica impossível dizer que não.
Admitindo por este exemplo que sim, então este GRANDE e estro autor, escreveu um livro objetivamente. E eu não terei problemas se apenas entender subjetivamente a linguagem do universo?
E qual é a linguagem do universo? Não pode ser a linguagem subjetiva; porque se eu quiser entender tudo subjetivamente, não terei o mesmo problema que teria um leitor que apenas ler obras da mesma maneira, isto é – subjetivamente?
Ora, e não é através de muito esforço intelectual e prática, que me aperfeiçoo na arte da interpretação?
Atentemos objetivamente para a linguagem do universo. Ou se você preferir, para a linguagem deste PERFEITO autor!


29 de janeiro de 2015

Inserida por FabioSilvaDN

Deus estava para trazer à existência a primeira criatura racional. Seria um anjo glorioso, de todos o mais honrado. Adornado pelo brilho das pedras preciosas, esse anjo viveria sobre o monte Sião, como representante do Rei dos reis diante do Universo. Com muito amor, o Criador passou a modelar o primogênito dos anjos. Toda sabedoria aplicou ao formá-lo, fazendo-o perfeito. Com ternura concedeu-lhe a vida; o formoso anjo, como que despertando de um profundo sono, abriu os olhos e contemplou a face de seu Autor. Os seres racionais, dotados da capacidade de um desenvolvimento infinito, encontravam indizível prazer em aprender os inesgotáveis tesouros da Sabedoria divina, transmitindo-os aos semelhantes. Eram como canais por meio dos quais a Fonte da Eterna Vida nutria a todos de amor e luz.
Era através de Lúcifer que o Eterno tornava manifesto os Seus desígnios.
Assim foi por muito tempo, até que tal problema irrompeu na vida daquele que era o mais íntimo do Eterno. Lúcifer, que dedicara sua vida ao conhecimento dos mistérios da luz, sentiu-se aos poucos atraído pelas trevas.

Inserida por FabioSilvaDN