Seria
Se eu pudesse dar um conselho pra vocês seria: se tá fazendo mais mal do que bem é porque já passou. Larga! Libera! Deixa ir! Tudo passa nessa vida, inclusive pessoas. Acredite o que não te acrescenta não te fará falta. Desapega. O manha é imprevisível e o tempo seu melhor mestre.
O que você seria capaz de sentir?
Será que você é humano suficiente para descrever a podridão dentro de você, ou a parte mais íntima. O quão longe você seria capaz de chegar?
Pequeno, fraco, triste, melancólico, derrotado...
Seriam algumas delas, todos somos um pouco fracos diante de alguma força, ou fortes demais diante de algum fraco.
Mas o que seríamos de verdade? Além de todos esses sentimentos?
Sonho eu tive um. Bom seria se realidade pudesse se tornar.
Bem no alto da colina, onde existia antes uma igreja católica, eu podia ver, agora, uma grande unidade hospitalar onde as pessoas tranquilamente caminhavam e eram atendidas por médicos e enfermeiras sorridentes e, mesmo claudicando ou sofrendo com dores, os pacientes mantinham um tênue mas animado sorriso de esperança nos lábios, pois lá havia aparelhos modernos de todo tipo, para descobrir e tratar a causa de seus males, mesmo dos terminais, agora amenizadas suas dores, devido a suficiente oferta de medicamentos que eram oferecidos ao público lá presente.
Descendo pela avenida principal eu podia ver, onde antes ocupavam, em cada esquina, dezenas de casas religiosas de pregação, agora havia escolas técnicas para formação prática de diversas profissões formadoras de jovens trabalhadores que iriam suprir as necessidades das indústrias. Os jovens cantavam, em uníssono e alta voz o hino nacional, como se pudessem agradecer a terra adorada, em outras mil, dos filhos deste solo és mãe gentil, pátria amada, Brasil, em alto e bom tom. Lembrei-me do meu tempo de criança, quando cantávamos todos os hinos nacionais possíveis, só e sempre que a diretora aniversariava. Que saudades sinto daqueles tempos.
Marca-passo colocamos no coração, mas também em nossas vidas, quando, por más orientações, ficamos marcando passo, sem prosperar, sentindo que a Vida não anda, desanda, estagna, oscila, vacila, desliza e nem sequer sai do lugar, como se fôssemos teimosas tartarugas.
Quando será que acordaremos para a realidade e cuidaremos do Real ao invés do Virtual, aprendendo que o verdadeiro Amor ao próximo independe de muros ou de lindas, altas e estonteantes edificações, e que seria bem melhor e de bom alvitre Educar mais e doutrinar menos, pois doutrina pode até ser opcional, depende do pensar de cada um, mas Educação tem que vir do berço e depois da Escola.
A grande mestre cobrará bem caro se para ela não estivermos bem preparados, e sabem qual é seu nome? a ela chamamos de Vida, e esta, como estamos diariamente acostumados a assistir nas TVs, não deixa nada barato!
vivo entre mortais
sinto suas dores
mais nunca seria como eles
sou uma lagrima no intervalo
de tantos entre tantos...
os absurdos dos seres,
são almejantes de prazer...
um sino obscuro n minha alma...
nas chamas eternas
sou apenas um passageiro,
em busca de um calor no coração...
sendo vitima do meu amor.
uma aventura
de uma noite de amor
esperou cada hora na minha alma,
pensei seria minha alma,
era o fim dessa existência,
o começo de um beijo
profundo de um precipício,
transpor cada desejos
ate que a morte toque,
penso cada momento que te amei
nos maiores medo te amei
Que bom seria se todos os pais aprendessem a educar realmente seus filhos, de modo que eles crescessem sabendo respeitar seus semelhantes.
O amor não e feito para ser compreendido,mais sim para ser sentido, caso contrario não seria amor pois para o amor não existe explicação...
Peço tempo agora; afastamento, talvez complemento para melhorar; seria vago definir; se não respirar, oxigenar. Para poder caminhar, desligar, desprender, libertar. Para poder sonhar, alegrar, no fundo da alma aprender; sentir.
Queria poder morrer, não uma morte infinita, mais pelo menos para obter uma noção de como seria um sono profundo
Penultimo dia do ano, fazendo o rescaldo se eu fosse uma instituicao seria uma mistura de FIPAG e F*R
FIPAG pk não fiz nada se não meter muita agua ya este ano meti Agua Se não houve cheias na vida de algumas pessoas foi com sorte.
F*R pk andei a magoar forte e feio pessoas inocentes e indefesas e olha k nem foram circunstâncias
em que tinha k se acautelar direito mais altos,
ou valores mais altos, alguns momentos foram de egoismo e inconsequencia outros de piraca, "chatismo", "estrelismo" e aversismo...
Desculpa a aquelas que demostraram me amor e eu não dei o merecido credito ou não me apercebi e por não ter sido uma pessoa melhor nas vossas vidas.
Desculpa a lingua afiada em momentos de tensao, sei k ela magoa mais k um par de estalos.
Desculpa por ter te posto naquela situacao superconstragedora ate hoje tenho vergonha de mim por ter te feito passar por Aquilo tudo tu não merecias,não mereces e nunca mereceras.
Desculpa a aqueles que confiaram em mim e eu não respondi a altura essa confianca.
Desculpa as vezes k fiz tua tensao subir e pelos maus estares advientes disso.
Desculpa por não poder ter feito parte da tua vida do jeito que querias, não dava de verdade.
Desculpa por ter sido muito serio em situacoes em que doutro ponto de vista tinha que abrandar mas quando alguem confia em ti nessas situacoes não podes por em causa essa confianca.
Desculpa por não ser akele amigo k era dantes k tava sempre presente a rotina não permite não e desprezo e nem e falta de carinho.
Desculpa pela frieza, insensibilidade e por ser um "flinstone"(ter um coracao de pedra).
A vida e uma coisa estranha, a pexoa k nos deu não nos deu o catalogo nos vamos aprendendo a cada erro ou acerto.
Licoes aprendidas com dor jamais seram esquecidas
Eu não sei como cheguei aqui, uh. Sabia que não seria fácil. Mas sua fé em mim era tão clara Não importava quantas vezes eu era nocauteado.
A Jornada é Longa & Os Anos São Curtos.
O Que Seria Maior? O Tamanho dos Seus Sonhos Ou a Sua Vontade de Vencer?
O que seria da História sem o processo da produção humana? O que seria do homem sem o conhecimento da sua origem nos mais diversos aspectos do seu passado, criações e transformações no decorrer desse movimento histórico? Essa relação mútua será sempre necessária, enquanto o homem produz, os registros marcam efetivamente os acontecimentos, fazendo-nos entender o presente e criar alicerces para ampliarmos nossa visão sobre o futuro. A Antrolopologia por sua vez, é uma das ciências auxiliar da História e tem como objetivo estudar as relações humanas em seus costumes, crenças, hábitos, obras, pensar e agir , conservando e trasmitindo as diversidades culturais dos povos. Esses saberes populares, devem ser respeitadas e transmitidas em todo momento existencial da História...
