Seria
Acho que a frase mais estranha de Descartes é: "Penso, logo existo." Não seria melhor que tivesse dito: Penso e me iludo que existo?
Como eu queria não existir, para não viver.
Não ter os sentidos seria melhor do que: ver, ouvir, apalpar, cheirar e até mesmo sentir...
Se todas as vias nos levassem a uma unica estrada, hoje tenho certeza que esta estrada seria o amor, não importa quantos desafios no caminho tentem nos destruir, o importante é o que cultivamos dentro de onde nem precisamos nos levantar para ir.
FASCINAÇÃO
Qual seria a causa
De tanta fascinação
que ela ao poeta traz,
efeito de inspiração?
Nos céus, feito miragem,
leva o pensamento a divagar.
Impetuosa é a tua imagem,
estampada nas águas do mar.
Seria a tua beleza
o que a ele agrada?
Ou a sua clareza
que na noite propaga?
Ou será que é a alegria
de ser a mensageira
que dos cálidos amantes
vive a testemunhar?
Oh lua! Tu és a própria poesia
pronta na caneta, a indicar
o que o poeta aponta, noite e dia,
em letras e versos, a te desenhar.
Enamorado, ele jamais se cansa.
Toma para si sensação tão melíflua,
misterioso, o poder que emanas.
Um encontro perfeito: o poeta e a lua.
No fundo eu sabia que era não seria você,mas mesma assim eu fui disse que estava disposta a tentar mesma sabendo que não ia dar certo e olhando pra trás eu percebo o que uma paixão pode fazer com uma pessoa,ah se eu soubesse que seria assim teria ficado em casa no dia que eu te conheçi
As vezes fico pensando como seria sa as pessoas vinhesse com búlas ? Seria bem mais fácil você ver o que ela são no início do que depois de um certo tempo, pra você não desperdiçar tempo ou entregar seu coração a quem não daria o devido valor que ele merece .
A prudência
Em um dado momento um guardião para de lutar mesmo sabendo que sua vitória seria certa, pois também sabe que mesmo vitorioso o preço é alto, avalie as consequências.
Ficou muito agradecido por tê-la na minha vida sem você não seria capaz de escrever uma história de amor e somente uma de dores já vividas
Uma árvore enraizada suportaria toda uma vida debaixo de uma enxurrada... Mas uma árvore morta seria apenas um tronco esperando ser apodrecido pelo solo! Lembre-se, a essência é a vida... Jamais deve ser tirada de quem a possui!
Uma vez liberta, voltou a estudar,
Era a mais esperta no meio escolar.
Seria qualquer coisa que quisesse ser,
A Pequena Preciosa poderia escolher.
Quantas preciosidades mais nós iremos perder ?
Substituindo a infância por cifrões cobiçados.
Crianças jamais deveriam crescer,
Pra nunca se tornarem monstros disfarçados.
Quão bom seria se tudo tivesse sentido, mas o criador nos fez assim, nos deu um tempo pra que vivêssemos a plenitude da vida sem questionar!
Mas a insatisfação nos inquieta e nos aniquila a alma, mas o dia tem pressa, e se perdermos tempo questionando, não teremos tempo de viver a plenitude que nos foi proposto pelo criador!
Que seria de ti agora, Diógenes? Sábio ontem, louco amanhã! Não procures mais homens, Laércio! Procura sábios, e encontrá-los-ás em cada esquina... Ontem, Sophia com amor , hoje, Philia sem sabedoria... Ah! Diógenes de Sínope! Que te esperaria hoje? Um lugar debaixo da ponte sem pontes para o futuro... A Filosofia Sem Abrigo na Escuridão dos Tempos?
POR QUE SE FOI?
Se eu soubesse que seria a última vez
Eu teria ter te beijado mais
Talvez trancasse o portão e jogaria a chave fora
Não ligaria o celular
Sei lá
E agora você se foi
Não quero conhecer outro beijo
Nem beijar outra boca
Não quero olhar outros olhos e sentir o fogo queimar dentro de mim
Mas você se foi
Sem avisar
Sem se queixar
Apenas disse que eu era tudo o que você sempre quis
Como assim
Porque assim
Se sou
Por que se foi?
Não quero mais amar ninguém
Ele seria a pessoa mais improvável para eu me apaixonar, mas é aconteceu! Eu lamento por isso mais aconteceu!
Sem querer me pego pensando nele, no jeito e simplicidade no seu jeito bobo que fez mudar todos meus pensamentos a respeito de si e quebrar todos meus pré-conceitos, não sei ao certo em qual momento da nossa história eu passei a vê-lo com outros olhos e hoje até os defeitos dele me atraem de forma espantosa.
Eu o vejo e um filme passa na minha cabeça, e lembro de cada momento que estivemos juntos, cada risada e companhia desfrutada.
Jamais imaginei que aquele abobalhado, desengonçado seria objeto de minha paixão, como pode suceder tal coisa?
[...] Até que não seria nada se não fosse grande, mas o meu maior problema é que só sei amar incondicionalmente.
Ricardo F.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp