Seres Humanos
A humanidade já não me surpreende mais, os seres humanos são capazes de qualquer coisa, inclusive de se suicidar. Eles fazem isso para chamar a atenção dos vivos pois já não vivem para ver o quãoestúpidos são.
Não se trata de só sermos seres humanos, mas sim mostrarmos uma humanidade maior e sendo melhores em tudo. Isso sim que é mostrar-se fazendo uma diferença.
“O que me encanta na vida é a beleza dos seres humanos que buscam a própria luz, sem necessidade de ocultar a luz do outro! A ISSO CHAMO DE SUPERAR-SE A SI MESMO!”
Os seres humanos praticam as mesmas atrocidades de milênios atrás.
Na Roma Antiga, jogavam cristãos na cova dos leões. Na Idade Média, queimavam hereges nas fogueiras. Na Segunda Guerra Mundial, exterminavam judeus em câmaras de gás.
Leandro Karnal está certíssimo ao dizer que o diabo entrou em férias desde que percebeu que o homem executa seu trabalho melhor do que ele próprio.
Uma coisa é apontar as diferenças biológicas entre seres humanos.
Outra coisa é querer hierarquizar seres humanos com base nessas diferenças.
Seres humanos competem por tudo, até para saber quem acordou mais cedo, com o intuito de levar vantagem; informam apenas a hora que acordaram e omitem a hora que foram dormir.
"Estudar a psicologia é algo fascinante, pois somos seres humanos em constante busca de compreender e, principalmente, ajudar o outro a encontrar seu próprio equilíbrio. Esse conhecimento nos auxilia a desvendar os mistérios da mente e da existência."
"Essencial"
Somos seres humanos e às vezes resistimos às mudanças. Mas a natureza nos ensina o que é essencial.
O princípio de nosso amadurecimento, que nos torna seres humanos felizes, é justamente a dor. Essa dor, em geral, não é uma dor física, mas uma dor interna, que expurga de dentro de nós o orgulho, a ignorância e abre nossos traumas e ferimentos para serem expostos à luz curativa de Deus.
Querem saber uma das piores imbecilidades, de muitas, de certos seres humanos? É colocarem seus erros ou defeitos nos outros, isso é ridículo!
Assumam seus erros, por mais paradoxal que seja. É muito mais digno você assumir um erro grotesco seu, do que transferir para os outros. Pelo menos é assim que eu penso.
Fortaleza-CE., 27/04/2025
Todos nós seres humanos somos centelhas do universo, e quem faz o bem vai pra Luz e quem faz o mal vai para as trevas.
O seres humanos são um grande paradoxo. São capazes de destruir toda a vida na Terra. Mas também ainda nesta Terra são a grande esperança de ajuda a outros seres humanos.
A arte, a expressão artística é inata aos seres humanos. Ninguém se torna, ninguém vem a ser artista: todos nós somos por natureza artistas. Uns, passando por cima de toda essa pressão social para que a arte não seja expressa, conseguem expor; outros, se sucumbem. Eu digo, quem passa muito tempo sem alimentar o espírito este o come em vida.
Vivemos em um mundo de coisas descartáveis. E até nos seres humanos somos descartáveis.
Muitas das vezes temos que bajular, mimar, servir, implorar para não sermos descartados da vida de uma pessoa.
E quando paramos de servir, o descarte vem sem aviso prévio. E com ele vem as noites traiçoeiras, solidão, choros, pensamentos e a impotência.
Mas não demora muito, a maturidade vem, o amor próprio chega, e Deus abre nossos olhos e nos mostra que tudo que ele faz é perfeito.
Na verdade nós nunca fomos descartados, e sim mais uma vezes Deus operou milagre e nos deu um grande livramento.
Lembre-se: Podemos chorar dez dias, mas nunca vamos chorar dez anos.
Se eu obedecesse aos meus instintos mais basicos em relação aos seres humanos, eu passaria o dia enchendo a cara e escrevendo cartas de insultos a todas as pessoas que me dão tapinhas nas costas.
Do que adianta sorrir juntos, e chorar sozinho?
Realmente os seres humanos precisam rever seus pensamentos.
O livre-arbítrio é um conceito teológico criado para culpar os seres humanos pelo sofrimento no mundo e assim superar o problema da culpa divina pela origem do sofrimento e da maldade.
(Livro: Ateísmo & Humanismo)
LIÇÃO.
Precisamos nos concientizarmos que: nós seres humanos, estamos num processo contínuo de aprendizagem.
