Serei tudo o que Voce Quiser
Senhores de Sí, Tudo do homem, Nada de Deus
A juventude e a sua velha máxima: "tudo posso em mim mesmo".
E nessa vida tudo se esvai com tanta frequência e tão rapidamente,
que mal paramos para analisar, a nossa conduta motivada pelos atos inconsequentes
e impensados do nosso ego.
Rios se tormam formas, e não por acaso no acaso, forjados a lágrimas.
O nó na garganta que transpassa a alma, riso em choro, toda uma estrutura se vai ao chão,
e "nossa juventude se perde".
Se perde por achar-se imortal; se perde por se acharem senhores de si; se perde por aplicar
seu "prazer" em prazeres da vaidade.
Motivado pelo seu ego, e "cheio de vida", pensa ser intocável, vive obstinado com a adrenalina,
de uma "vida louca",e na loucura dessa vida, la se vai mais uma vida.
E ouvi-se um som, cujo seu "teor" ostenta:
- desperta-te juventude que a vaidade te corrompe, e em contra partida, ecoa-se o som da inconsequência, que diz:
- Vá, tu ainda é jovém!
Tudo na vida é passageiro. Será? Eu discordo. Existem coisas que nos marcam pra sempre: Um sorriso; um gesto; um abraço. Tudo na vida é questão de tempo. Será mesmo? Penso diferente, pois nos dias de hoje não podemos perder um segundo se quer. A vida é cheia de escolhas e cada escolha gera perdas e ganhos e cabe a nos escolhermos o caminho mais adequado. Tudo na vida é questão de... Será? Pense, questione, seja crítico e não tenha medo de expor sua opinião.
“Penso, logo incomodo!”
De que serve o outono?
Lá se vão as folhas!
Aproveite também esse outono,
deixe voar tudo de ruim que houve,
deixe secar suas mágoas,
deixe o vento quebrar e soltar de você,
seus desafetos.
É tempo de guardar energia
para então deixar cair ao vento, suas folhas secas,
para que elas fertilizem o solo,
para que elas conservem a umidade,
pois será época de chuva fraca agora.
Pois lá vem o inverno...
com o seu ar frio e seco,
que destruiriam as folhas,
por mais lindas que fossem.
A falta de chuva, o chão seco,
deixariam as raízes fracas,
matando de dentro para fora,
por mais forte que fosse seu tronco.
É hora de cortar os excessos,
cortar aquele galho que pesa,
deixar só os galhos úteis expostos,
nenhuma folha.
Quanto menos atrito com o vento frio e forte, melhor!
É hora de deixar bonita e forte, a terra,
lá na raiz, onde ninguém vê...
para então, quando chegar a primavera,
logo nas primeiras chuvas,
tudo novo rebrotar mais lindo,
colorido intenso,
forte,
imponente,
radiante...
Quero outono
não outrora,
quero o novo,
quero agora.
Hoje pela manhã o meu amor chorou...recolhi suas lágrimas e as guardei em um porta jóias....tudo que é precioso tem que ser bem guardado.
Apesar do "TUDO" ser tao complexo,
Sentamos e esperamos, por um certo alivio ou salvaçao.
Aguardando por um repentino milagre, a espera do TUDO "passar".
Levante erga-se e caminhe, lembresse que nada na vida passa,
e sim "EVOLUI" !!!!!
"À um amigo querido.Tudo na vida é muito fácil de descrever, até que chega o dia que a gente percebe que não se tem controle de nada, não podemos controlar o tempo e nem fazer a hora passar mais rápido ou com maior lentidão. Não podemos tomar nossas atitudes sabendo que as pessoas vão embora antes que nós digamos Tchau. Não podemos controlar o direito da vida e nem o da morte, muito menos de fazer reviver. Parece que alguns momentos vem pra sugerir que o mundo está desabando e nós não sabemos pra onde ir, por isso cada vez que derramar suas lágrimas ao chão, expresse o que sente por oração. Porque afinal você não tinha o direito de controlar,a hora da partida. A lacuna vai ser eterna, e hoje se abriu, mas pode ter certeza que o seu papel você cumpriu, o seu amor estava ali. O que pudia ter sido feito você fez, e o que não se pode controlar,estava nas mãos de Deus. E sem dúvida ele sabe a hora de tudo e todos os momentos são dele,por isso conversa com ele, porque se ele tirou ele é fiel pra suprir toda necessidade que você vier sentir. O dia tava lindo mas o tempo fechou do nada, isso também não poderia ser evitado, o direito de vida não está em nossas mãos. Tem momentos que nos fazem pensar, será que tá na hora de ir ou ficar ? Será que a vida nessa hora continua, melhora ou piora. Mas as respostas também não estão em nossas mãos. O que se sabe é, aquele que já caiu, se levantou. Cada um que hoje chora, amanhã vai sorrir. O corpo só se cura se o espírito tiver em paz, fica em paz meu amigo querido.Porque não importa aonde esteja, estarão sempre conosco, afinal o coração guarda o que ele viveu. As pessoas que amamos não morrem apenas partem antes de nós,elas fazem morada nas nossas lembranças eternamente. Hoje eu posso imaginar teu sorriso, e sei que ele não está em sua face mas posso te dizer com toda certeza mesmo que não seja hoje, ainda breve te verei sorrindo, te digo também que por esses tempos quando olhar pro lado irá me encontrar pra dar a mão e caminhar em uma direção que não te faça lembrar as pegadas que ficaram em outra dimensão."
O melhor de tudo não é sonhar se no futuro poderei ter uma mansão ou dinheiro de montão,na verdade o melhor de tudo é pode sonhar e saber que no futuro você estará comigo mesmo vivendo no presente.
Não é tarde demais te dizer que te amo
Ainda é cedo pra dizer que eu te adoro é tudo pra dizer que eu te quero, que sem voce eu não posso viver do jeito que eu sou
E que a insônia que me persegue durante todas as noites, me faça pensar em tudo de bom que já deixei passar pela minha vida e a caminhada que me espera. Que nada me desanime, que nada faça minha luz apagar e que tudo seja abençoado... Amém!
A saudade é tudo aquilo que não preenche e sim que te esvazia
As noites são frias, os dias são quentes assim vivo distante de voce
Mas me aventuro em sonhos é a adrenalina que me faz pulsar cada vez mais
Que ao meu lado consiste o que é mais conspirado
O que me dói mais, não é o fato do fim. Tudo na vida de certa forma tem um fim, mas o que mais me deixou chateada, foi o inesperado. Sem querer do dia pra noite sua vida muda.
Tudo acontece no tempo de Deus. Uma dia saberemos o rumo de nossas histórias. O futuro a Deus pertence.
- Mais eu dou tudo a ela, casa, roupa, carro, absolutamente tudo, mais ela me deixou sem mais nem menos.
- E o principal?
- Principal?
- O amor, o carinho, o abraço, o beijo inesperado, você deu isso a ela?
- ( silêncio )
Quanto sinto vc mesmo que esteja longe sinto meu coraçao doer percebo q tudo q criei vai acabar como uma magica queria poder sonhar deitada na areia do mar olhando para estrelas querendo vc aqui novamente perto de mim sem pensar duas vezes espero q um isso q criei nas minhas fantasias seja real e nao so um sonho q eu n consegui realizar pois fui tao mesquinha e n encherguei q vc tva comigo todo tempo
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Adoro Você
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
