Sera que eu Existo para Alguem
Será que ainda é possível encontrar em algum lugar alguém com uma alma boa, pura, carinhosa e fiel? Eu gosto de um amor inventado, como já dizia Cazuza. Eu invento e reinvento. É bom imaginar alguém para amar. Alguém perfeito para mim. Só para mim. Mas não perfeito de verdade, pois a perfeição não existe. Alguém perfeito e com defeito. Defeitos perfeitos para mim. Alguém que me faça sentir em paz, com todos os seus defeitos e perfeições.
Quando erramos com alguém, estamos errando conosco também, porque a culpa será sempre uma eterna vilã que carregaremos em nossa mochila interior
Quando agente perde alguém, agente deseja que ela vivesse para sempre, mais será que a eternidade agradaria a ela também? a vida é um ciclo, que jamais pode ser quebrado...
Fanatismo, mesmo ao contrário, sempre será fanatismo. Quando alguém não consegue explicação para alguma coisa, fala em nome de Deus. Ou fala contra. Se não acreditam em Deus, mais hipocrisia falar contra, pois se alçam superiores de alguma forma que escapa, pois assim como quem acredita não pode provar nada, quem não acredita também não pode provar contra também. Para os que tudo é Deus, a mesma coisa: trata-se mais do que acredita ser do que pode provar. Quando falamos sobre Deus, não é sobre a existência dele ou não e sim uma questão de fé. O homem, desde seus primórdios, mesmo quando a palavra Deus não tinha sido cunhada por ele mesmo, já tinha alguma coisa ligada com o que consideravam sobrenatural. O costume de dar pancadas com os nós dos dedos em árvores era para espantar o azar e já existia entre vários povos antigos, como os índios do continente americano. O hábito devia-se à crença de que as árvores eram a morada dos deuses: sempre que alguma culpa os afligia, os homens batiam no tronco para pedir perdão. Outra possível origem para a superstição liga-se aos druidas, os sacerdotes celtas, que davam seus toques-toques nos troncos para afugentar os maus espíritos por crer que as árvores mandavam os demônios de volta às profundezas. Não acreditar por não acreditar, não faz ninguém melhor do que quem acredita. Se as pessoas cuidassem mais das próprias vidas, acreditando em Deus ou não, certamente essas disputas sobre quem sabe mais do sobrenatural não teriam sentido algum. Em termos de Deus ou não, da criação do universo, do mundo invisível ou não, enfim, de tudo que foge a uma explicação plausível, não somos doutores em nada disso. Ninguém na face da Terra pode falar a favor ou contra a existência de Deus. Uma fórmula simples para isso seria - quem sabe - viver tudo que há para viver, ser feliz, amar, ajudar pessoas, ter caráter, personalidade, ser íntegro, honesto, um batalhador pela felicidade... Talvez seria mais importante que acreditar ou não se existe Deus. Deixe isso para os que debatem e se batem. Viva.
E realmente, quando acontecerá o último ato da existência de alguém? Quando será a última palavra, o último suspiro, o último beijo, o último abraço e o último carinho? Ninguém sabe, devemos ter sempre isso em mente: Despedir-nos das pessoas com doces palavras, fazer enquanto é tempo amáveis reconhecimentos. Abraçar, pedir perdão, amar, devolver, doar, se dar!
Estender as mãos em favor de alguém será sempre um ato de amor ao próximo e uma forma de poder mostrar que Deus está contigo
vc é julgado por tudo q faz e sempre será pois sempre terá alguem q quer t ver embaixo faça oq vc quizer quando quizer sem medo o bom da vida é se arriscar :)
"Quem ? "
"alguém
mas que ?
sera que ninguém ?
um dia talvez será
ou nunca acontecerá
pode até ser agora
ou já foi
o amor acontece e desacontece
sempre sem sentido
vai embora sem falar nada"
Aquele(a) que alguém desejou, direta ou indiretamente, conhecer e conheceu, será sempre uma constante fonte de inspiração e aprendizado. Aquele(a) que alguém não desejou conhecer, e nem fez por onde conhecer, mas conheceu, será, sobretudo, um permanente teste de firmeza.
Antes de se declarar pra alguém. Faça uma boa análise, será que vale a pena demostrar sentimentos por essa pessoa? Se sim, aproveita, se não, só deixa pra lá. O tempo muda tudo.
O brilho dos nossos olhos, será sempre o reflexo do olhar de alguém que toca o nosso coração. Siga seus dias ao lado de quem coloca brilho no seu olhar.
Quando quiser falar mal de alguém, coloque tinta na língua e veja se ela mesma escreve o que será dito.
A nossa vida sempre será uma piada sem graça se permitirmos que um outro alguém trace as nossas próprias linhas de acção e sobrevivência.
Pessoas que não tem atitude para fazer algo sem alguém mandar. Sempre será empregado até a sua mente mudar
Todo o mal que alguém praticar, será cobrado mais adiante. Para alguns, em pouco tempo; para outros, em vidas futuras. Mas nada fica de fora dessa conta. Nem quando surge algum pseudo iluminado afirmando que podemos dissolver carmas. Seria justo que uma pessoa devastasse sua vida e, contraindo um carma pesado com esse ato, fosse lá depois e dissolvesse esse carma? Naturalmente que não. As leis divinas não são passíveis de operações ridículas como essas. Se virou ‘dívida carmica’, não se dissolve: se paga. O lado educativo dessa questão é que o carma, quando vira dívida, pode ser pago com dor ou com amor. Com dor, é a necessidade de suportar o tranco que vier. Com amor, é a disposição de mudar de verdade e profundamente os comportamentos enraizados que levaram a pessoa a cometer a infração da lei cósmica, fazendo-a ter a oportunidade de repetir o erro, e escolher não fazê-lo.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Uma mensagem para alguém especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases de paquera para encantar alguém
