Sera que ele me Ama
*E se Eu Morresse Amanhã*
E se eu morresse amanhã,
Será que o mundo notaria?
Ou seguiria sua jornada,
Sem uma pausa, sem uma lágrima derramada?
Mas e se eu morresse amanhã,
O que deixaria para trás?
Talvez lembranças, talvez saudade,
Ou apenas um vazio, sem mais.
E se eu morresse amanhã,
Será que viveria plenamente hoje?
Valorizando cada momento,
Antes que o tempo me leve, sem desculpa.
Então, se eu morresse amanhã,
Que minha vida tenha sido vivida,
Com amor, coragem e verdade,
Até o último suspiro, nesta jornada tão querida.
Ah...as lembranças!! De um tempo que passou, de um tempo que é, de um tempo que não foi, nem será. Lembranças das palavras ditas, quase ditas, não ditas, sussurradas no ouvido. Lembranças das promessas, das confissões, lembranças, memórias, recordações, do que quase tornou-se realidade mas, ficou no "se, um dia". E se ficou não importa aonde, é porque marcou, e se marcou, é porque vai ficar, aqui, agora, hoje.
Flávia Abib
Nada será como antes,
porque somos meros navegantes.
quais serão as notícias do futuro?
teremos um bom rumo?
Só sei que nada será como antes,
livros, contos e amores,
em qualquer hora,
tudo muda e isso é uma briga!
Em um domingo qualquer,
a preguiça vai vencer,
e a juventude é uma ilha,
que se chega com alegria.
Com um punhado de modernidade,
vejo que perco minha jovialidade.
o futuro é gelado,
enquanto o passado é gélido.
O futuro gelado,
vai tornar nós, jovens de hoje de lado.
já o passado gélido,
bem... É ríspido.
"Tenha o fracasso como um novo ponto de partida, e o bom de começar do zero é que sempre será um novo recomeço"
" Quando será que o mundo irá perceber, que a única coisa que realmente precisávamos, era de amor e respeito e não de bombas."
😔😪😭😭
A VERDADE será sempre VERDADE, mesmo que a maioria resolvam optar está vivendo MENTIRAS e essas serão sempre MENTIRAS para uma minoria de VERDADEIROS.
A VERDADE será sempre VERDADE, mesmo que a maioria definidos resolvam optar está vivendo MENTIRAS, e essas serão sempre MENTIRAS para uma minoria de VERDADEIROS.
Será sempre VERDADE mesmos que uma maioria defendendo as suas do rebanho estejam dizendo 1000 vezes para ser VERDADEIRO.
A citação ou intimação no processo de origem que se der infrutífera, logo, será sanada pela intimação no agravo de instrumento. Haja vista, ter, o réu, o prazo de 15 dias úteis para tomar conhecimento de toda ação que estará disposta pelo próprio agravo, que via de regra deve conter todo o processo a qual a sentença é guerreada em seu corpo, mesmo que sendo facilitado por modo digital, o processo estará lá. O princípio do contraditório e ampla defesa por este prazo é assegurado, visto que, no prazo disposto em processo de origem se iguala. Não deve ser falado de ter este princípio vetado, pois não está, sendo dada a mesma oportunidade para conhecimento e representação como seria da citação do processo de origem. Além do mais, a ciência inequívoca e o princípio da instrumentalidade das formas deixam claro que não importa o meio a tomar conhecimento com prazo legal estipulado igual, não minorado, onde este réu terá conhecimento e será chamado aos autos assim como se fosse a própria chamada do processo de origem. A não utilização deste formato de entendimento se desdobraria, além de prejudicar a celeridade processual, em ofensa à paridade de armas, dando ao réu o dobro de recursos dado ao autor. Ciente de entendimento errôneo do próprio STJ sobre o assunto, aqui se alerta sobre a contenda.
Seu futuro será o resultado das sementes que você planta hoje; portanto, escolha-as com cuidado, assim como o solo onde serão semeadas.
Certamente, quando pensamos na tal “Terceira Idade”, já começamos a imaginar como ela será...E quando já a passamos, e chegamos à quarta, quinta ou sexta idade, vemos que aquela preocupação era sem sentido, pois é possível passar por ela, e sobreviver...Nem todos, mas...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ENCONTROS E DESENCONTROS DA TERCEIRA IDADE
Marcial Salaverry
Pergunta-se o que pode ser definido como "Terceira Idade", e a resposta automática é a famosa "é aquela que vem depois da segunda, claro...". Mas existem fatores a serem considerado, que não tornam a coisa tão simples assim.
Terceira Idade, Melhor Idade, Fim da Picada, são alguns dos nomes dedicados às pessoas de larga vivência. A melhor definição depende do estado de espírito de cada qual. Podem ser idosos, por terem a idade física, ou podem ser velhos na verdadeira acepção do termo, isso depende apenas de como está seu interior, pois existe grande diferença entre o envelhecer, e o envelhe-ser, ou seja, ser um velho na verdadeira acepção da palavra, que define algo velho, como algo em desuso.
Na verdade, ao atingirmos essa faixa etária, podemos nos definir como "seres crepusculares", ou seja, estamos chegando ao crepúsculo da vida, e vai depender de nós mesmos, se desejamos ter um lindo crepúsculo, com o sol se pondo lindamente no horizonte, ou se teremos um crepúsculo de um dia tempestuoso, com chuvas e trovoadas.
Neste momento da vida, há que se jogar fora os conceitos sobre a velhice e, considerando-a como mais uma fase da vida, arrancá-la das engrenagens do tempo, da cronologia, da biologia, da geriatria, e poderemos transformá-la em uma doce e gostosa Poesia, onde não poderemos dispensar a gostosa presença da Ternura, o que certamente trará alegria para nosso "idosar".
Devemos seguir vivendo com intensidade, amando, praticando exercícios, sempre nos adequando à idade física, porque a mental, a espiritual, jamais deixarão a mocidade.
Procurar viver em harmonia, com bastante paz, luz, com muita alegria, com muita energia interior. Quanto às amizades, que sejam leais e sinceras, e que saibam curtir esse gostoso momento da vida. Que sejam poucos, mas que sejam verdadeiros amigos, que saibam e queiram viver.
Procurar fazer aquilo que gosta. Caminhar sem pressa, curtindo cada momento, pois já corremos muito na vida.
Não temer a tristeza, nem a solidão ou mesmo o sofrimento, que fazem parte da vida. Enquanto vivermos, que saibamos viver. Se não tivermos um amor a nosso lado, teremos as doces lembranças do que já vivemos, e devemos saber manter a ternura em nosso olhar, em nossa alma.
Sem qualquer sombra de dúvida. Nossa caminhada rumo ao inevitável ponto final, pode ser triste, ou amena. Depende de como a encararmos. Tanto podemos nos entregar à velhice, como podemos passar garbosamente pela idosidade. Apenas precisamos saber nos adequar ao envelhecimento, perdão, ao idosamento, para conseguirmos desfrutar adequadamente o fato de ainda estarmos vivos.
Podemos caminhar sem pressa curtindo cada momento, ou ficarmos parados esperando que o tempo cumpra sua marcha.
A vida deve ser vivida. Existe muita coisa ainda a ser feita, por mais idade que tenhamos, desde que a vontade não morra em nosso espírito. E a única maneira de a mantermos viva, é permanecendo vivos, jamais nos entregando ao envelhe-cimento, porque este vai nos fixar num mausoléu.
Precisamos sempre manter acesa em nossa alma a chama da vida, tendo em nossos olhos essa luz interior que vai nos permitir melhor enxergar o mundo a nossa volta.
Se a idade nos trouxer problemas, é importante procurar as devidas soluções, tratando as enfermidades que porventura surgirem, jamais nos deixando abater. Se por algum problema mais sério a luz começar a ficar bruxuleante, precisamos reagir, e atiçar o fogo novamente, pois se o deixarmos extinguir... será o fim de tudo.
Acontece que a vida sempre vale a pena ser vivida, seja em seu começo, no meio, ou no quase fim. Fim este, que sempre poderá ser empurrado com a barriga, dependendo de nosso livre arbítrio, de nossa vontade de viver. Ou mesmo da força que tenhamos na barriga.
E com essa vontade firme no coração, desejo a todos, UM LINDO DIA, e que possa estar repetindo este desejo por muito tempo ainda...
TEXTO ESCRITO EM 14/08/2003... O corpo sente a idade, mas o espírito ainda está bem vivo...Só quando Deus resolver me chamar...
Casa coração
Será que tem espaço na sua casa chamada coração? Ou ele já ocupou todos os lugares que antes era meu? Na minha casa vai ter sempre um espaço para ti, por mais que com o tempo você não volte para ela e esse espaço onde tem nossas memórias se encha de teias de aranha, pó e fique lá. Abandonado como se fosse apenas um espaço.
Será que na sua casa chamada coração eu ainda vou poder procurar abrigo da chuva? Ou o teto agora é feito para proteger apenas ele? Na minha casa em dias tempestuosos você vai sempre poder vir se proteger, seu canto vai estar aqui. Talvez não esteja tão abandonado pois eu estarei cuidando dele, talvez eu não queira que vire apenas um espaço vazio, talvez eu queira manter sempre como você deixou… Talvez eu ainda alimente a esperança de você voltar, mesmo eu não ocupando mais espaço nenhum na sua
Será que na sua casa chamada coração o meu espaço ainda se mantém de pé? Ou você o demoliu para fazer novos cômodos com ele? Na minha casa eu deixariam derrubar todas as paredes, menos o seu cantinho pois em caso de ficar sem teto, terei os bons momentos da gente para me abrigar. Será que na sua casa chamada coração eu posso bater pedindo uma xícara de amor?…
Acredite: você será chamado para se sentar em várias mesas por conta do seu humor. As pessoas gostam de estar perto de pessoas que as fazem se sentir bem.
"A terra será testemunha, como foi no passado, será no presente e no futuro. A natureza é sábia e justa; os ímpios serão reduzidos ao pó. Viveremos o suficiente para testemunhar a justa justiça sendo feita."
Enquanto a dor por não sermos amados por quem queríamos existir, o amor-próprio será o melhor remédio.
- Relacionados
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Pequenas frases de amor para encantar quem você ama
- A gente briga, mas se ama
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
- Por que será que te amo tanto
