Ser Humano
O problema do ser humano, não é a falta de dinheiro, até porque isso é reversível quando há riqueza na mente!
O ser humano não imagina a força que tem. É tão poderosa que consegue destruir o que Deus criou. O Planeta!
No fundo do seu coração, qual a coisa mais importante?
As carências mais básicas do ser humano, sempre foram alimento e abrigo, mas quando vemos que existem coisas que não temos, a cobiça surge e nossos desejos aumentam. Mas a coisa mais importante é estar realizado e ter alguém para amar e cuidar.
É tão eficaz a desumanidade do ser humano.
Um prato jogado pelos janela
Com amor feito por ela,
Nos cacos que espalham pelo terreiro.
Todo o caos vira causo
Na casa se sente em cativeiro.
Infelicidade já não é segredo
Pelo contrário, é medo.
Medo do futuro e seus frutos imaturos
O fim de passado escuro, fato,
Em contato, segue o risco da escuridão mais profunda.
Cada vez mais me afunda a famosa "lagrima de todos".
“Sempre” ‘Vi’ “O Ser” Humano! 'Como Uma' ‘Planta’, “Buscando Frutos” “Em Resposta” A 'Um' “Árduo” Trabalho! ‘Tempo E Dedicação’ ‘Para Sua' Horta, “Mas” “Que Sofre Por Consequência” ‘Dois’ “Estágios”; No “Qual” O Primeiro “Seria A Falha” Por Não Ter “Crescido” Dentre “Matos E Pragas” Que “Lhe” consumiam; No ‘Último’ Mesmo Com A “Conclusão” É Só Mais ‘Um’ “Dentre Suas” Colheitas... [Hoje Em Dia “Vejo Parcelas” De “Pessoas” *Sendo O “Empecilho” ‘Da’ “Própria Arte”], “Os Artistas” ‘Estão Mexendo’ Tanto Em “Suas criações” (Para Alcance Desses), Que “Como Uma Terra” De ‘Plantio’ Muito “Infestada” ‘Perde’ Nutrientes ou “Potencial” De “Gerar O Que Antes Era” “Natural”...
A imaturidade é o mais cruel dos castigos a que o ser humano está condenado, ainda que sem o seu consentimento — pois ela o impede de ver, crescer e compreender a si mesmo e ao mundo que o rodeia. Furucuto, P. (2025)
Pensando bem, tudo o que o ser humano cria é imperfeito — e pode, consciente ou inconscientemente, estar em comunhão com diabo. Tanto o capitalismo quanto o socialismo são criações humanas, e por isso, podem carregar sombras.
Não sou totalmente marxista. Rejeito, por exemplo, a crítica agressiva à religião, o materialismo como cosmovisão e a defesa da revolução armada. Na Bíblia, está escrito sobre Mamom, o deus do dinheiro. E, olhando para o mundo hoje, é evidente: tudo gira em torno do lucro, não da vida humana.
O ser humano deixou de ser o centro da humanidade; o dinheiro ocupa esse lugar. O capitalismo nos ensina a valorizar o lucro acima da dignidade, e por isso acredito que o socialismo — ou o comunismo — representa uma alternativa mais próxima da solidariedade e da justiça social.
Infelizmente, no Brasil, há uma imagem distorcida sobre a esquerda. Muitos acreditam que ser de esquerda é sinônimo de defender aborto, ideologia de gênero e legalização das drogas. Isso é apenas uma fração da pauta progressista.
Eu mesmo não sou totalmente a favor dessas bandeiras. Para mim, ser de esquerda é ter uma posição filosófica diante da vida em que a solidariedade prevalece sobre o egoísmo — como bem disse José Mujica.
O ser humano, ao atribuir importância excessiva às coisas, se desconecta da simplicidade do fluxo.
A mente complica o que o coração já sabe.
Sou o lixo jogado nas ruas...
Sou a água poluída, suja,
Sou o ser humano abandonado nas ruas,
Sou o meio ambiente destruído,
Sou a chuva que cai com poeira.
Sou os peixes, mortos pelo esgoto.
Entre tantos a poluição o descaso público,
Sou apenas o pobre de cultura e sem estrutura
Pare de espalhar mentiras sobre almas vagando. A única verdade é: o ser humano é alma viva — e quando morre, aguarda o juízo!
Saber ouvir nos torna um ser humano resistente a ignorância, acalma a alma sem perder a têmpera das emoções.
Algo tão terrível pode acabar com o ser humano? me pergunto nesse exato momento, quem é aquele que me persegue por culpa minha? Todos os dias da semana o estado terminal de minhas memórias já pularam do muro.
