Ser Humano

Cerca de 12086 frases e pensamentos: Ser Humano

Não acho que o ser humano ame seu semelhante, prova disso é a sociedade que vivemos, no fim isso não importa, burrice tá que, gostando ou não você terá que conviver, isso é sobrevivência evoluímos assim, não foi atoa.Só sobreviveremos se todos sobreviverem, por isso nos juntamos em sociedade, quando pararmos de agir como lobos talvez convivência no mundo torne-se mais agradável.O egoísmo está nisso, cada um acha que vive sua vida, mas existem interligações entre tudo e todos..

Inserida por gessemiranda

Nenhum ser humano é capaz de viver sem afeto. Se você acha que sim, pode fechar os olhos, pois você já morreu.

Inserida por fannycrm

Onde quer que haja um ser humano, precisaremos do auxílio da educação; onde houver um ser humano sempre haverá o que ensinar, sempre haverá o que aprender.

Inserida por Rodrigo841218

A velhice é um processo pessoal, natural para qualquer ser humano.

Inserida por mestrearievlis

Minha crítica se baseia na necessidade de respostas. O ser humano que não pergunta, não descobre a relação recíproca com o universo.

Inserida por lucasmoraispereira

O ser humano não tem um botão onde desliga e liga o modo "não sofrer",é por isso que as palavras devem ser pensadas antes de serem ditas.
Afinal a água que cai no chão,não será mas ingerida.

Inserida por WellenPassos

Amor é tudo aquilo
Que faz o ser humano
Ser humano

Inserida por VBMello

As vezes eu acho que a "capacidade de pensar" do ser humano foi longe demais. Ou talvez não esteja nem perto disso.

Inserida por Argonauta

Ainda impressiona muito, a insensatez, de uma insensibilidade latente. O ser humano que ainda se esforça para conquistar outros planetas não consegue matar a fome da sua própria espécie. O homem, emoção e carne-frágil. O homem, medo, receio e solidão. O homem, tristeza e desunião. E no emaranhado de sensações, o poeta se camufla de palavras sozinhas e fica à deriva diante de seu próprio comportamento de incapacidade. Compreenda humanos: o sentimento pelo outro nunca deve morrer, ainda que seja por outro ser humano encharcado de tantas verdades, feiuras e imperfeições. Eis que a caminhada, árdua, triste e, por vezes nada harmônica, há de ser longa."

Inserida por ElenilsonNascimento

Mãe é assim. Tipo assim. Simples assim.
É a síntese do melhor sentimento que o ser humano pode expressar: O Amor.

Inserida por marcielmuniz

Educar é um instinto de todos os mamíferos, exceto o ser humano.

Inserida por gregorybarros

O adultério é uma das condutas mais baixas do ser humano. É uma atitude nojenta e alienada que faz o homem perder sua credibilidade com o próximo e consigo mesmo.

Inserida por PablodePaulaBravin

"O ser humano é falho pois erra todos os dias, quem acha que é perfeito está negando a si próprio, é por isso que existe mal no mundo, pois quem erra não admite que está errado e continua errando todos os dias de sua vida."

Inserida por Yanic

O ser humano com a tecnologia do século XXI continua sendo o mesmo animal que ao primeiro sinal de tempestade corre em busca de um abrigo.

Inserida por Mario11

As teorias nada mais são do que a criação de um animal chamado ser humano que por ter consciência de si e da morte precisa de algo que traga sentido para a própria vida.

Inserida por Mario11

O ser humano é tão egoísta que acredita que sua visão de mundo é a única verdadeira e que deve ser imposta no mundo inteiro.

Inserida por Mario11

O ato de criação através da palavra é um símbolo de que o ser humano é o que é justamente por ter criado uma linguagem.

Inserida por Mario11

A finalidade de se conservar o futuro oculto ao ser humano reside no fato de que, se o conhecêssemos, negligenciaríamos o presente e não obraríamos com a liberdade com que agimos, porque nos dominaria a idéia de que, se uma coisa tem que ocorrer, inútil será ocupar-se com ela, ou então procuraríamos obstar a que tal coisa não acontecesse.

A certeza de um acontecimento venturoso nos lançaria na animação e a de um acontecimento infeliz nos encheria de desânimo. Não podemos esquecer de que uma das provas pela qual o espírito passa é a do livre arbítrio.

Se nossa liberdade de agir fosse influenciada por alguma coisa, a ponto de entravá-la, a responsabilidade da ação seria menor ou nula. Por isso é que tanto o nosso passado espiritual quanto o conhecimento sobre o nosso futuro só são revelados em casos excepcionais e de forma natural, e isso quando o conhecimento prévio facilite a execução de alguma coisa.
(doutrina espírita)

Inserida por carlosmachado67

Em todo ser humano há uma parte de solidão que nenhuma intimidade humana pode preencher. É lá que Deus nos encontra. É lá nesta profundidade que se situa a festa íntima do Cristo ressuscitado.

Inserida por pensandogrande

Um dos maiores defeitos de um ser humano, é não aceita quando alguém lhe diz a verdade, sua resposta é o degrau da mágoa em vez construir um degrau de aprendizado.

Inserida por Jsduarte