Ser Feliz antes de Qualquer coisa

Cerca de 336073 frases e pensamentos: Ser Feliz antes de Qualquer coisa

Ainda acredito que a racionalidade em relação ao amor é coisa complicada até mesmo para os mais inteligentes mas a busca por esse entendimento engrandece ,alimenta e traz amadurecimento.Torna o relacionamento saudável e isso é busca.

Inserida por vanessacony

Papo Cabeça!

Outro dia!
Tudo recomeça!
Que coisa boa, à beça!

Inserida por FrancismarPLeal

Espera... tá faltando uma coisa...
Você, volta logo.Tô com saudade.

Inserida por ThiagoParacatu

Amizade é coisa que se cria rápido quando o inimigo é o mesmo!

Inserida por Gblroxy

'Mesmo que o tempo tente nos afastar, o que sinto por você sempre será uma coisa chamada de amor'

Inserida por katykoane

A coisa toda funciona assim: se meus amigos estiverem bem, eu vou ficar bem.

Inserida por UmAutor

[...]Abri a janela e coloquei a cabeça pra fora, queria brigar com a coisa que estava fazendo o mundo cair em águas, não encontrei nada com o que pudesse reclamar, o vento frio batia no meu rosto e os pingos de chuva pareciam estar congelando minha face, apesar do frio a sensação era boa, continuei olhando pela janela e pensando um pouco cheguei a conclusão de que tudo que me assustava naqueles dias era apenas invenção da minha imaginação muito fértil.[...]

Inserida por UmAutor

Se tanta coisa pudesse se ausentar automaticamente da minha presença para que eu não tivesse uma outra chance de sofrer ao ver o que não posso tocar. Para que eu não tivesse que perder boa parte do que sou em troca de algo que nunca será meu. Eu deveria sentir pena de mim mesmo, se já não sinto. E é de tanto sentir que a dor do coração se transformou em dor de cabeça. Eu sinto tanto quando deveria nada sentir. Eu sinto muito.

Inserida por Vidabelavida

Na verdade essa coisa de destino não serve pra mim, mas eu gosto de acreditar que você é o meu.

Inserida por Saantin

Existem várias maneiras de lhe dizer alguma coisa, mas nunca conseguirei dizer "alguma coisa" de várias maneiras.

Inserida por oeversondv

É tão ruim quanto tentamos mostrar uma coisa, e sai outra completamente diferente,é tão ruim quando tentamos mudar, sentir mais e são poucos os que percebem, é tão ruim viver assim… tentando mostrar algo sempre.

Inserida por marcelafalcao

O P R Ó B R I O

Uma coisa eu desejo muito. E de sua concretização, dependem muitas coisas afins, de mim.
Dotar-me da astúcia do audaz Zaqueu, uma figura malvista por muitos, um cobrador de impostos que vendo poder redimir-se de seus atos infratores, de sua mesquinhez, usou de tudo que aprendera ao longo de sua vida tacanha. E teve a idéia de subir num galho em posição estratégica, sabendo ser ali o corredor por onde passaria o Cristo, com a paciência que praticara, dando prazos e fazendo ameaças àqueles que não tinham, no momento de sua visita, a quantidade de dinheiro suficiente para recolher os impostos a que todos eram submetidos.
Fazendo assim, com que Cristo, que tudo sabia e previa, por seu poder divino, se deixasse enganar, dos mesmos métodos utilizados pelo infrator. Como costumava fazer com os triturados sonhos da população da época. Permaneceu sobre a árvore, quem sabe pensando o quê, talvez da ingenuidade do próprio Deus, a quem talvez julgasse mais uma pessoa, entre tantas. E ficou, até que Deus, sob ele, vitimado de sua astúcia, ao ouvi-lo gritar por seu nome, deu a ele seus ouvidos, e deu sua sentença, por aquele rosário de mentiras. Palavras que arrependimento, juras de que sempre estivera a agir por uma obediência a um outro deus terrestre, Cezar, a quem servia cegamente, diretamente.
E Cristo o ouviu como procedia com todos, aos que se mostravam arrependidos da história. Ali mesmo lhe perdoou e marcou para a sua casa um encontro, que nem todos entenderam.
Eu, carregado da mesma mesquinhez, da mesma ruindade, dos mesmos infortúnios por ser um representante de mim mesmo, nunca das massas sofredoras, perseguidas, retaliadas, escoriadas, pelos novos poderosos que represento, e satisfaço os interesses, não de Deus, mas de mim mesmo, ou de quem para quem trabalho diretamente.
Não presto. Me cubro das nuvens mais espessas que não conseguem tapar ou amenizar a evidência dos meus traços de um ser abominável e dispensável ao mundo.
Sou por natureza um péssimo exemplo aos humanos, e de forma mais marcante e mais doída aos que convivem comigo mais diretamente.
Massacro meus filhos como minhas dores inventadas, com as minhas estratégias erradas de parecer aos olhos deles um homem santo e digno das benesses de Deus, enquanto Este, por saber que falho, que sou reles, que não valho nada, e ninguém arrisca uma moeda no meu todo, não faz comigo como fez com Zaqueu, a quem deu perdão e guarida, e a salvação.
Sou o que se pode chamar apenas um nome. Uma identidade perdida entre tantas que destacam e qualificam outro a quem não me igualo em nada.
Sou a pedra despejada no meio do caminho de todos. O galho de espinho de uma árvore grossa caída sobre todo o vão do caminho, que impossibilita a passagem dos bem intencionados. Um estorvo na vida do mundo.
Sou o que Deus deixou de lado para cuidar dos mais interessantes, dos que tem mais a oferecer a Ele, além de lamúrias e pedidos sem pé nem cabeça.
Sou um desafeto da natureza, dos pássaros, das águas que nunca me permitiram chegar perto deles para, sequer admira-los no que esses têm de belo, a pura feitura do Pai.
Sou para quem o restante do mundo aponta a nuca, e vira o rosto, às vezes para onde nasce um vento fétido, que poucos agüentam, ou para a vertente do sol quando este está a pino, escaldante, a um desastre ecológico. Tudo isso preferem, a mirar o meu rosto cheio de malícia e truques já conhecidos de todos.
Sou o incapaz de criar minhas próprias caspas, de lavar o meu rosto cheio das marcas feitas por minhas mãos imundas.
Sou o contratempo do tempo, o revés da história, talvez o causador de todos os desencontros, o cultivador das bombas mais poderosas sob meu colchão. O que ganha dinheiro de forma ilícita e, da mesma forma se desfaz, em orgias, em supérfluos, sem dá sequer uma moeda a um pobre faminto que me estende a mão nas vias da cidade, que marco por minha feiúra, pelo destoar de minha presença com os canteiros floridos, com a felicidade dos outros, contados e amparados por Deus.
Mas por que Deus me fez assim, tão sem sentido, tão descompleto, tão desonesto, tão nefasto, tão infecto.
Porque perdeu seu tempo tão precioso criando algo inservível. Algo dispensável, que não ocupa lugar, que não senta, não dorme, não fala, não pensa, faz, que seja o mal?
Porque Deus na sua querência a todos foi abominar quem mais precisa dele, e não se esforça em distinguir o meu todo ruim de um todo bom e quem, sabe, o aproveitamento de mais uma alma não faça o esforço de também a mim recuperar, a mim aproveitar.
Qual a diferença que existe além das inúmeras que carrego comigo, como estigma, como breu grudado em ave arquejante, se Ele vê todos iguais. E com todos laçou o compromisso de resgatar em sua bondade. Por que o Deus, Pai, tão amoroso e compassivo, iria me largar, único, num vale sem vale, num oco sem fundo, sendo para Ele muito mais fácil dizer uma palavra e eu ser salvo com a minha alma.

Inserida por naenorocha

Você migra de uma ilusão para outra ilusão, mas quando você deita só, a unica coisa que você vê é a tua realidade.

Inserida por nilypopy

Quando você for fazer alguma coisa, faça;
quando você for viver alguma coisa, viva;
quando você for sentir alguma coisa, sinta.
...Mas faça,sinta e viva por inteiro.

Inserida por betinha360

Todo mundo sabe alguma coisa e todo mundo ignora muita coisa!

Inserida por jokalink

Meu mundinho imperfeito

Que coisa é essa que me sufoca, que me deixa a beira da insanidade. Eu não posso ficar mais sozinho que a loucura bate a minha porta, a noite é a minha tortura, minha agonia.

Não sei mais o que é esta em paz eu não consigo me sentir livre, me sinto preso ao vazio que eu mesmo criei.
E o mundinho imperfeito que à muito criei para me proteger foi invadido e não me defende mais.

Dentro dele agora existe outro alguém que nem se quer conhece ainda e não consigo encontrar. E por onde eu passo não escuto meus gritos, não sinto minhas lagrimas, meu caminho parece um cemitério macabro que por onde eu passo só vejo flores mortas ao chão.

Meu mundinho imperfeito caiu por terra e hoje se transformou no meu inferno particular.

(09/12/09)

Inserida por raphael-rsa

A paixão não e gostar de uma pessoa só por que ela e bonita.Você sente uma coisa estranha quando esta perto dela, parece que só aquela pessoa esta lá, diante de mil pessoas você so ve esta pessoa

Inserida por igor0147

Se meu sorriso valesse alguma coisa, eu seria o mais pobre dos homens. Nesse mundo há cada vez menos coisas que nos fazem sorrir.Por isso deixo cada um pensar o que quiser.

Inserida por renew

A gente pensa em fugir, em morrer, em tanta coisa, mas no fundo, nós só queremos uma solução.

Inserida por maajux

A liberdade não é alguma coisa que é dada, mas resulta de um projeto de ação. É uma árdua tarefa cujos desafios nem sempre são suportados pelo homem, daí resultando os riscos de perda de liberdade pelo homem que se acomoda não lutando para obtê-la.

Inserida por PriscilaOgg