Ser Exatamente aquilo que a Gente é
Os milagres nem sempre se parecem
com aquilo que esperamos.
Coisas belas podem ser feitas do caos.
Encontramos beleza onde
não queremos olhar
Encontramos tesouros em lugares
onde não procuramos.
A etiqueta não pode ser maior do que a sua necessidade ou escolha; portanto, viva com aquilo que satisfaça e recompense a realidade de sua autoestima.
No que diz respeito a disciplina.
É fazer aquilo que não queremos fazer, por ser necessário fazer.
Então, quando não encontrar o caminho da disposição,
que escute a voz da disciplina.
Aquilo que não se pode mudar e nem se evitar não precisa ser lamentado. A vida segue o curso de uma odisseia, queira-nos ou não. A lamentação nada materializa, além da dor e sofrimento do ser que se martiriza.
E o ser humano tem a maluquice de achar que aquilo que ele não consegue compreender possui uma importância maior, mas não se aprofundam nesse conhecimento. Apenas ficam na superfície da ignorância.
O ego é aquilo que estraga o nosso mundo porque as pessoas querem ser superiores às outras mas elas não enxergam que todos são iguais independente de qualquer sentido
Aquilo que deveria ser um momento de reflexão, evolução e cuidado com os irmãos tem se transformado em um cenário onde se busca construir riquezas terrenas, como se a mansão mais grandiosa pudesse superar o valor da alma. Quem será o homem mais rico do cemitério?
A Palavra nos adverte: *"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu"* (Mateus 6:19-20). Ainda assim, muitos insistem em edificar seus corações em valores que se desfazem com o tempo, negligenciando o que realmente importa.
É triste testemunhar vidas sendo consumidas pelas ilusões deste mundo, onde a altivez e o orgulho continuam derrubando os homens. Como nos lembra Provérbios: *"A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito, a queda"* (Provérbios 16:18).
Que possamos buscar aquilo que é eterno, edificando nosso espírito em amor, humildade e cuidado com o próximo. *"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"* (Marcos 8:36).
O imponderável, ou seja, aquilo que não podemos prever ou controlar, pode ser fascinante, dado que esses momentos inesperados podem moldar nossa jornada de maneiras bastante profundas. Às vezes, o imponderável traz desafios que testam nossa resiliência. Abordar a vida com abertura para o desconhecido nos ajuda a crescer e a nos adaptar. Abraçar o imponderável pode nos levar a novas experiências, encontros e oportunidades que talvez nunca tivéssemos sequer considerado. 🎭
Você vai viver tudo aquilo que Deus preparou para ti. Você vai ser tudo aquilo que está dentro do seu propósito. Não importa se muitos acham isso grande demais para ti. Deus sabe que você tem capacidade de conseguir.
Eu não quero e nem pretendo ser aquilo que você pensa sobre mim. Eu não consigo me encaixar em um lugar tão pequeno. Eu sou a magia de uma noite de luar e posso também ser a tristeza de um amanhecer frio. Eu sou feita de mudanças e quando o lugar é apertado eu abro as janelas e vou embora. Vou voando.
Ser seletivo socialmente não se trata de rejeitar o mundo, mas de acolher apenas aquilo que faz sentido e agrega valor à nossa jornada terrena.
ECOS DO SER
Só damos aquilo que somos,
No afeto, um calor que inflama,
No conselho, a luz que se torna chama,
Na parceria, um sonho que brota,
No corpo a corpo, a alma se nota.
Energia pulsante que nos une,
Como o sol que brilha e nunca se opune.
Em cada olhar, um universo inteiro,
Em cada toque, um amor verdadeiro.
E quando a tristeza vem nos visitar,
É no ombro amigo que vamos nos apoiar.
Pois somos feitos de sonhos e dor,
E na entrega sincera reside o amor.
Assim seguimos nesse ciclo profundo e inrepetivel
Dando e recebendo no sensíveis encontros.
E ao final de cada jornada e caminho,
O que somos é sempre nosso destino
Colhendo e semeando até o fim dos dias.
