Ser Capaz de ser Feliz

Cerca de 282572 frases e pensamentos: Ser Capaz de ser Feliz

Você tem o poder de escolher ser igual a qualquer um ou diferente de tantos outros.

Inserida por gilbearal2

Ser justo e ser justiceiro podem confundir um coração irado.

Inserida por gilbearal2

Somos o que queremos ser ? Não.
Somos o que pensamos e o que os outros esperam de nós.

Inserida por kaique_de_souza

A vida pode ser assim: do jeito que Deus quer ou do jeito que o diabo gosta.

Inserida por gilbearal2

"O mundo entrou na era do caos sangrento a partir do instante em que os homens deixaram de ser julgados por seus atos e passaram a sê-lo pelos ideais que alegam. Impor esse novo critério a toda a sociedade foi a maior vitória do espírito revolucionário sobre a normalidade humana. Enquanto essa distorção monstruosa não for eliminada da atmosfera cultural, o mundo não terá um momento de paz."

Inserida por LEandRO_ALissON

Novos e melhores caminhos também podem ser buscados pelas ciências.

Inserida por Camila_Cardoso

Pensando na páscoa, não seria egoísmo demais ser o único a morrer pelos outros? O sentido da vida é o egoísmo! A humildade é a mais requintada forma de egoísmo, quando o padecente tenta vencer pelo caminho mais difícil.

Inserida por Kllawdessy

Dar tempo ao tempo, pode ser uma perda de tempo, quando se aperceber, não terá mais tempo, porque o tempo passou.
A.A.A

Inserida por almir_diniz

O maior desejo que um ser humano pode ter não é realizar um sonho impossível, mas sim de realizar o maior sonho que um ser humano pode ter, ele não é real nem fictício, mas nos atormenta por toda a nossa existência, é de acreditar naquilo que não vemos e de ter a certeza que nem tudo que vemos realmente existe.

Inserida por Maxwouters

Quer saber o que é ser pobre? Viva no meio deles. Ajude-os, e ficará no lugar de qualquer um. Quando não tiver mais o que lhes oferecer, morderão sua mão.

Inserida por Kllawdessy

Não queira ser somente um pedaço de carne na boca de alguém, pois um dia os dentes caem e o gosto acaba.

Inserida por joaoeduardodepaula

Em verdade eu vos digo: a não ser que vós mudeis e vos torneis como esta criança, então não vos tornarei grandes em espírito (consciência). Aquele que procura e busca, e aquele que acumula cognição e tem sede por conhecimento como esta criança, este será grande em espírito. Aquele que procura e busca a verdade, e a encontra como tal criança, irá sempre alcançar o seu maior potencial dentro de si mesmo. Mas qualquer um que não ouça esta verdade, e se devota à ensinamentos falsos e errôneos, e nem procura e nem encontra, será melhor ter uma pedra de moinho amarrada em torno de seu pescoço e ser lançado no mar da verdade e, ali, deve buscar a verdade, ali onde o cerne de toda a verdade está profundamente oculto. Pois em verdade eu vos digo: muitos só irão aprender quando eles suportarem o fardo pesado sobre si mesmos; primeiro virão fardos pesados e malignos desastres sobre eles e, então, eles devem ter a determinação para procurar a verdade verdadeira para aprender e ter cognição, e para reconhecer a verdade, e depois segui-la.

Inserida por JGSRRR

Pensar e fazer coisas que te façam sentir bem, que te traz felicidade, tem que ser igual a tomar banho, ou seja, todos os dias. Pq a medida que vai treinando isso dentro de você, todos os dias ,uma hora vai ser natural e então depois de um tempo vai ser tão natural que nem vai precisar de esforço, dessa forma será tão natural como andar de bicicleta, uma vez aprendido, não esquecemos mais. Bom diaa todo mundo
-Karen de Castilho

Inserida por karen_de_castilho

Sendo uma competência emocional, a assertividade poderá ser aprendida através de treino diário, visto que não se trata de habilidade inata.

Inserida por AlquimiaPsi

O típico imbecil do nosso tempo não é assim chamado por ser simplesmente um imbecil que por coincidência nasceu em determinada época e não em outra; não o é nem mesmo por haver uma ligação íntima entre a nossa época e a sua imbecilidade – embora essa ligação sem dúvida exista --, mas porque o sentimento de pertencer a essa época, ao famoso 'nosso tempo', constitui de certo modo o núcleo e o ponto forte do seu modo de ser imbecil.

Com efeito, o que o caracteriza e define, distinguindo-o de todos os demais imbecis que já passaram por este mundo em outros séculos, é a sua total incapacidade de desligar-se mentalmente, por uma fração de segundo, das crenças e hábitos vigentes na nossa época, e de tentar ver as coisas como os homens do passado as viram ou como os do futuro poderão vê-las quando chegarem a este planeta. Tudo, de fato, ele enxerga e julga segundo o que aprendeu das duas autoridades supremas cuja fé pública inabalável molda e define o 'nosso tempo': a mídia e a escola – duas entidades que têm, entre outras propriedades maravilhosas, a de jamais discordar entre si.

Tão intensa e profunda é a devoção que o imbecil contemporâneo tem ao 'nosso tempo', que chega a ver nele virtudes e poderes que antigamente se atribuíam a Deus. 'Nele vivemos, nos movemos e somos', murmura ele em seu coração, orgulhoso de nada ser além de produto, criatura e filho de tão excelsa entidade, à qual deve não somente a existência, mas também a essência.

Inserida por LEandRO_ALissON

Com tuas próprias asas desbravas o céu, faz o mundo ser teu.

Inserida por thaiannevenancio

Às vezes
não é tristeza.
É só a dor de ser
inquilina de um coração
que é dono absoluto do seu.

Inserida por abraatiko

Eu quero ser mágica. Eu quero tocar o coração do mundo e fazê-lo sorrir. Eu quero ser amigo dos elfos e viver em uma árvore. Ou sob uma colina. Eu quero me casar com um raio de lua e ouvir as estrelas cantar. Eu não quero mais fingir a magia. Eu quero ser mágica.

Inserida por pensador

O Amor!

Sensação de vitória gostosa de ser vivida!
Sentimento que aflora, aquece, cresce, solidifica, mas não envelhece, não morre!
Puro, transparente, vivo, eloquente, forte, poderoso, muitas vezes visível, principalmente quando percebidos através dos gestos e olhares de outra pessoa.
Consegui ultrapassar as barreiras do tempo e do espaço chegando a atingir o infinito sendo enigmático.
Sua luz é fotossíntese para o coração é água que da vida a quem já não tinha esperança de ser feliz.
O mundo só existe; porque ainda existe amor!

Inserida por Ricardossouza

A inveja é o mais dissimulado dos sentimentos humanos, não só por ser o mais desprezível mas porque se compõe, em essência, de um conflito insolúvel entre a aversão a si mesmo e o anseio de autovalorização, de tal modo que a alma, dividida, fala para fora com a voz do orgulho e para dentro com a do desprezo, não logrando jamais aquela unidade de intenção e de tom que evidencia a sinceridade.

[...] A gente confessa ódio, humilhação, medo, ciúme, tristeza, cobiça. Inveja, nunca. A inveja admitida se anularia no ato, transmutando-se em competição franca ou em desistência resignada. A inveja é o único sentimento que se alimenta de sua própria ocultação.

O homem torna-se invejoso quando desiste intimamente dos bens que cobiçava, por acreditar, em segredo, que não os merece. O que lhe dói não é a falta dos bens, mas do mérito. Daí sua compulsão de depreciar esses bens, de destruí-los ou de substituí-los por simulacros miseráveis, fingindo julgá-los mais valiosos que os originais. É precisamente nas dissimulações que a inveja se revela da maneira mais clara.

As formas de dissimulação são muitas, mas a inveja essencial, primordial, tem por objeto os bens espirituais, porque são mais abstratos e impalpáveis, mais aptos a despertar no invejoso aquele sentimento de exclusão irremediável que faz dele, em vida, um condenado do inferno. Riqueza material e poder mundano nunca são tão distantes, tão incompreensíveis, quanto a amizade de Abel com Deus, que leva Caim ao desespero, ou o misterioso dom do gênio criador, que humilha as inteligências medíocres mesmo quando bem sucedidas social e economicamente.

Inserida por LEandRO_ALissON

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp