Ser Capaz de ser Feliz
Ser forte é poder lutar o mais violento dos combates pelos seus objetivos e sonhos, ser forte é levantar quando esse combate te derrubar e com a cabeça levantada continuar o combate sendo mais sábio e mais feroz, sabendo que o prêmio dessa batalha pode ser a felicidade que você sempre procurou.
Dentre os aspectos mais dialéticos do ser humano e em conceitos psicológicos, talvez se destaque um, onde o método correto de se comportar na vida, é uma decisão pessoal que levará consigo até sua morte. Um método que algumas pessoas utilizam em suas vidas, já que em suma, tem como prioridade a busca pelo entendimento de tudo que é relevante a pessoa, tanto na objetividade quanto na subjetividade. Mas será mesmo, que vale a pena? Querer entender tudo? Não seria melhor entender somente a si mesmo? Mas qualquer que seja sua escolha, no fim você não poderá levar nada. Mas se temos a consciência que desse período curto em que experimentamos a vida, de nada adiantará entender as maiores questões ou as melhores, como querer entender o funcionamento dos sentimentos como o amor e a paixão, então seria um ideal viver instintivamente, espontaneamente? Já que o ser humano só se torna humano, a partir do momento em que entende sua semelhança ao outro, não faria desse ideal um paradoxo?
Se você realmente deseja entender tudo, saiba que tempo para viver não terás. Mas se realmente deseja viver, não há o que saber, e somente viver. Quando digo viver, não quer dizer que deva viver intensamente sem querer entender tudo, mais sim querer entender o que realmente é importante para sua vida, querer entender o porquê de você gastar seu tempo se perguntando e lamentando dos fenômenos que ocorreu em sua vida, entender o porquê de se preocupar com coisas insignificantes como a opinião de outros insignificantes. Enfim, você não deve querer entender tudo como também não deve querer viver instintivamente, até por que você nunca conseguirá nenhum dos dois.
"E a emoção do nosso amor
Não dá pra ser contida
A força desse amor
Não dá pra ser medida
Amar como eu te amo
Só uma vez na vida"
Promessa como essa, primeira vez que foi ouvida,
palavra como essa tem que ser descumprida.
Este meu coração é frágil como flor
Despedaça quando é magoada
Fica seca, vira cinza e acaba o amor.
Se me ama de verdade mostre de coração
faça que nem a onda do mar se jogue com toda força,
não ande para trás, vá em frente e faça de ti vítima
o meu coração que bate por ti.
voce sempre achou,
que eu poderia ser quem eu nao sou
ditando regras tolas e doidas
acreditando em coisas
me dizendo poucas e boas
mas vocce em mim nada mudou
meu passos cairam
e voce nao nem me deu a mao.
foi ai que eu aprendi sozinho
que solidao e pra quem sabe ser, sozinho
foi ai que eu aprendi
que solidao e meu maior castigo
mas meu mundo nao vai parar
vocce pode ir andando
caminhando so, ou com seu milhares de amigos, ao seu redor
eu nem vou nem ligar
eu vou trilhando meus passos
antes assim do que pior.
lembrar vocce agora nao vai ser melhor.
a vida e longa mas e curta
nao vou ficar aqui parado esperando o final
eu nao vou nem ligar.
meu amor e grande nao compensa chorar
outros cabelos pretos ha, nessa minas gerais, um dia outra vai me amar/
e eu vou me sentir como deveria esta.
ai sim eu vou ser quem eu mesmo sou.
ou quem eu achar.
As palavras não ditas
E sim, escritas.
Os sonhos escritos e não contados
Merecem ser lidos por quem compreende o ser interno de uma pessoa que grita em silêncio.
Gilza De Souza
Lutar sempre irei, ganhar talvez, mais desistir jamais irei
- Posso não ser a perfeita, mais concerteza as minha imperfeições me tornam única
- Se você me perguntar se eu prefiro: Uma lágrima um sorriso ou um abraço eu irei escolher a lágrima, pois o sorriso pode ser falso, o abraço é passageiro e a lágrima por mais triste que seja é verdadeira.
- Papai me ensinou que eu não posso chorar, mamãe me ensinou que se eu amar eu irei chora.
- Dizem que eu sou louca mais, louca eu não sou só não tenho medo de falar a verdade.
- Você pode me odiar mais o que importa é que eu te amo.
- Eu aprendir que na vida a gente cai, e tem que levantar senão passam por cima, mais se eu parasse para pensar quantos tompos eu já levei e estou viva, valeria até apena deixar passarem por cima de mim.
- Eu aprendi que oque eu demorei anos para construir eu posso, destruir em apenas alguns minutos.
- Eu aprendi que não importa oque eu diga mais se uma pessoa pensar diferente de mim eu nunca poderei mudar isso.
- Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
olhe nós olhos de que lhe prometeu amor, e pense no fundo do seu pensamento e acredite possa ser que você terá esse amor por toda vida
A PROSPECÇÃO DA PAISAGEM
Quando deixamos de ser etérea manhã,
Ainda no átrio da estrada,
Tornamo-nos presa
Da fome precoce do inexorável ocaso:
A latitude do céu,
Que pensávamos infinita,
Revela-se cria de um universo volátil.
Ah, e o nosso mar nos mostra
A sua lídima índole:
A ferocidade do vórtice do ódio
Aflora-lhe do bojo,
Domando progressiva
E plenamente
Todo o seu aqualino corpo.
A terra,
Que compõe a nossa pele,
Liquefaz-se em córregos do pus
Incarcomível:
A chaga se transforma
Em um novo tegumento,
Agora, irremovível!
Então o que reina
É uma paisagem de água:
Empedernida, rocha insoçobrável,
Mármore entalhado no oceano da passional sáfara.
JESSÉ BARBOSA DE OLIVEIRA
Atchin!!!Meu Deus do céu, hoje vai ser mais um dia daqueles. Já tem algum tempo que sofro da maldita rinite.
Às vezes sem mais nem menos, começa a vir uma coceira que passa dos olhos ao rosto e dai para o céu da boca e tudo isso se transforma em uma agonia sem igual.
Até que começam os espirros, e como me aliviam. E por falar nisso, como é estranho o estilo que cada um tem de emitir sons ao espirrar. O como são únicos, às vezes são até cômicos, por que não?
Aqui mesmo onde trabalho tem um cara de um espirro, no mínimo curioso, pra não dizer bizarro. O camarada ao espirrar solta um sonoro e prolongado 'iiiii', isso mesmo ele espirra com ao som da vogal i. Como nos tele atendimentos da vida i de Igreja.
Tem também o espirro com nome de uma escola de inglês, "Skiiiill". Agora o som mais normal, se é que existe um som normal de espirro, coitado é o que mais sofre variações, uns gritam, outros tentam esconder, difícil mesmo é definir qual seria o som correto de um espirro.
Ou melhor, porque fazemos barulho ao espirrar, agora me ocorreu uma duvida, nunca vi um surdo/mudo espirrar. Ou será que vi e não percebi? Ou eles não emitem sons ao espirrarem?
Agora já não sei, vou ficar com essa duvida por enquanto. Desculpem, vou parar de escrever agora porque estou a ponto de...de.....Atchin!!!
CANTO DO SER SEM AURORA E ALVORADA
Um rio agônico que deságua
O ocaso emanando dos moribundos olhos que derramam lágrimas
A cordilheira que se metamorfoseia em cinzas de montanha
A espera impressa e circunscrita na hirta parede da lembrança
O estro que tomba ante o eclipse total da esperança
A criança que dorme, morre e não sonha
O bardo que é maninho pasto, desrepasto, marasmo, secura, insônia
Insânia!
JESSÉ BARBOSA DE OLIVEIRA
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
