Ser Capaz de ser Feliz
A amizade deve ser cultivada por todas as partes:
Enquanto um planta o outro rega as sementes.
Se um só trabalhar, poderá vir o cansaço, o desânimo e a morte do jardim.
Mas ainda haverá esperança: mesmo com a jardim abandonado, morto, se o terreno for bom e fértil, basta a iniciativa para um plantar, o outro regar e recomeçar!
Na vida, precisamos ser como uma águia: determinados, focados na sobrevivência e dispostos a enfrentar riscos sem nos distrair. É preciso lutar todos os dias para que o amanhã seja melhor que hoje.
Haverá dias em que a vontade de parar será grande — mas é nesses momentos que a força precisa falar mais alto.
Às vezes, também é necessário fazer como a águia: voltar ao ponto onde tudo começou. Revisitar o território de origem, não por fraqueza, mas para observar, recalcular e traçar um novo caminho.
Deixar de lado a ganância, focar no essencial e lutar pela própria sobrevivência. Recomeçar um novo ciclo. Ter coragem de abandonar lugares que muitos consideram sonhos, mas que não trazem propósito verdadeiro.
Seguir o instinto.
Porque talvez seja justamente nesse novo ciclo que você encontre estabilidade… um lugar onde possa “voar alto”, se sustentar com independência e iniciar uma nova fase — com mais paz, alegria e sabedoria.
Dica: Às vezes, recomeçar não é perder… é evoluir.
Pobre do homem que só consegue ser bom quando acredita que tal postura lhe trará benefícios noutra vida. Tal homem não é bom, mas apenas um negociante.
Um dia, pus uns óculos de sol, de lentes muito negras, para não ser conhecido.
Reconheceram-me todos, porque eu só uso óculos de sol, sem marca registada.
EM MIM
Só agora, no fim, serei
O ser que não fui,
Porque errei no escolher
Da sorte, por não saber
Que ela só flui
A quem tem a coragem
De viver,
Sem querer entender
Se a vida é quadrada
Ou redonda
Como o mundo
Profundo
Entre a areia dourada,
A terra e o mar
E aquela onda malvada
Que nos arrebatou
E na tragédia nos levou,
Para um poço sem fundo.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 15-10-2023)
como amei?
se nem a mim mesma amava, quase impóssivel de ser verdadeiro esse amor, por isso magoado foi.
aquilo que nem deseja a ti mesmo como desejas ao teu próximo?
Se você prestar atenção no ser humano que há por trás das aparências, você vai perceber que existe muito mais amor e compaixão no coração do acusado, do que no coração daqueles que o acusam. Como tu não sabes da vida de ninguém, a ti só cabe ajudar, sem julgamentos. Não queres se tornar um espírita? Pois, então! É numa hora dessas que a gente reconhece um.
É cada um com o seu cada qual.
E no final das contas, verdade seja dita, nenhum ser humano, deveria ser considerado plenamente normal.
Há dores que cortam mais fundo por virem de onde o coração se apoia. Ser interpretado e julgado por quem menos se espera é como uma traição sussurrada, um espinho cravado na carne da confiança. Imagine o peito aberto, vulnerável, oferecendo suas camadas mais íntimas a um amigo, um amor ou familiar – aqueles que juramos serem escudos invioláveis. E, de repente, os olhos deles se estreitam, reinterpretando palavras sinceras em veneno, ações puras em egoísmo. Não é o julgamento alheio que fere, mas o eco da decepção em quem nos conhece o suficiente para ferir com precisão.
Esse sentimento devora por dentro: uma náusea de dúvida, onde o "eu" se fragmenta em espelhos distorcidos. Por que eles, os guardiões da nossa essência, nos leem errado? Surge a solidão absoluta, o medo de se expor novamente, o peso de máscaras eternas. No entanto, nessa ferida, brota lição – a de que a verdadeira interpretação nasce do autoamor, não da validação externa. Ainda assim, a cicatriz lateja, lembrando: a maior dor é a de quem nos viu e escolheu não enxergar.
Exijo
No lugar em que o mínimo é por merecimento, prefiro não ser suficiente, exijo ser invisível neste mesmo lugar.
Eu queria...
Confesso, só queria a infinidade,
eu só queria ser aquela carta cheia de palavras pelas quais nos fazem chorar de felicidade,
a, a, a, como eu queria viver dentro daquela canção insaciável com os dizeres sobre a pureza do que é amar.
Voltou a ser...
Quando estava varrendo o resto do resto de você, resolvestes aparecer,
Agora a vassoura saiu voando e o que era resto voltou a ganhar forma, voltou a ser tudo.
Amar e ser amado
No meio da multidão, o seu jeito de andar e o seu lindo sorriso me chamaram a atenção;
Quando estávamos próximos foi inevitável não se apaixonar pelo seu jeito único de me olhar;
Nos abraçamos e começamos a nos entender; como sendo um do outro, e foi tão bom!
Conhecer você me deu um novo significado, uma nova direção;
Trato o seu carinho, seu respeito e o seu amor, como um presente dado por Deus todos os dias na minha vida;
O que eu tenho aprendido com você, quero compartilhar com o mundo;
Hoje posso comunicar á todos, que ao seu lado eu conheci o amor e aprendi a amar!
Escudos
Ter a habilidade de desviar de uma avalanche;
Atravessar um incêndio sem ser queimado pelas chamas, evitando sequelas;
Encarar o inimigo invisível, com a certeza da vitória;
Agir com inteligência e ter o dom de passear alegremente em cima dos problemas;
Salvar a máquina pensante e a máquina de amor que carregamos, controlando as emoções com sabedoria.
"Todo um conjunto de pensamentos se torna hipóteses que precisam ser submetidas ao teste de realidade."
Existe uma tendência interna de me fazer continuar sendo o que sou, protegendo-me em minhas fortalezas de certezas acumuladas ao longo do tempo.
...
Mas o segredo está justamente nisso:
Teste —> Resultado —> Perspectiva
O segredo para minha saúde existencial é "conservar-se transformando-se" — não permanecendo em minha identidade rígida, que me apego desesperadamente para tentar sobreviver.
É justamente ir até o novo e desconhecido, mas transformador.
Tudo que é repetitivo pode não ser saudável, porque se contradiz com a capacidade criativa de mudança que o ser humano possui.
Não é bom tentar manter uma personalidade rígida. É preciso flexibilidade, para as mais variadas situações. Reinvente-se, seja dinâmico.
...
A compreensão de uma situação (ou uma reação específica) não deve* ser generalizada de forma inadequada / desadaptativa. Isso pode me adoecer.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
