Separar dos Amigos

Cerca de 16023 frases e pensamentos: Separar dos Amigos

Milhares de quilômetros
podem até nos separar.
Mas nossa amizade não é medida
pela distância, mas sim pelo amor
e carinho que temos um pelo outro.

Vivemos em um mundo cheio de obstáculos, cheio de pessoas que tentam nos separar do amor de Deus, mas nada poderá nos separar do amor DELE.
Somos livres para escolher tudo na vida, por isso, cabe a nós escolher o mundo ou o amor de Deus. Eu escolhi aquele que me escolheu, Deus, pois Seu amor é único e Sua justiça dura pra sempre!

Tomar distância, tomar tempo – a fim de separar o destino e a fatalidade, de emancipar o destino da fatalidade, de torná-lo livre para confrontar a fatalidade e desafiá-la: essa é a vocação da sociologia. E é o que os sociólogos podem fazer caso de esforcem consciente, deliberada e honestamente para refundir a vocação a que atendem – sua fatalidade – em seu destino.

Zygmunt Bauman
Modernidade líquida. [tradução Plinio Dentzien]. 1ª ed., Rio de Janeiro: Editora Zahar, 2001

Entenda-me, se a natureza foi capaz de separar cada traço da pétala da rosa imagine no seu EU interior

A distância pode separar nossos corpos, mas não nossos corações, e tão pouco o amor que nos une.

Crônica: Lembranças de um velho amigo.

Um dia a maioria de nós irá nos separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido...

Quase todos os dias era assim, ele chegava na casa dos meus pais sempre pela manhã, trazia sempre o suor no rosto o corpo cansado e nada no bolso. (Edson Gomes) mas trazia também sua cartucheira no umbro, (era uma simples espingarda de socar, mas ele a chamava de cartucheira, kkk) de longe já dava para ouvir seus passos arrastando seu chinelo de couro, que ele mesmo dizia confeccionar, era passadas inconfundíveis, estava sempre cansado devido a longa caminhada de sua casa ate a nossa, mas o sorriso e as brincadeiras que era sua marca registrada, sempre chegava primeiro, e nem de longe se percebia o peso do sofrimento que o acompanhava, a fome e o pulmão piando por causa da asma não tirava a sua alegria, que contagiava todos que o conhecia.

Seu nome era: Dingo, mas também poderia ser chamado de trinco lumbrigo, cangaceiro, três por dia, e mais alguns outros que o tempo me fez esquecer. Talvez por ignorância ou mardade das pior, (como dizia o poeta) em todas as casa tinha o seu copo para beber água separado. A asma não é contagiosa, mas fosse falar isso para aquelas pessoas e até mesmo para ele, que nunca tomou um banho frio por medo de morrer. Certa vez meu pai mandou eu e ele prender o gado, (apartar os bezerros) e nesse dia formava-se pequenas neves nos céus, combinamos, e nos separamos a procura do gado, após procurar e não achar na parte que ficou para mim, fui ao encontro dele certo de que o encontraria junto com o gado, do outro lado do pasto, e lá estava o gado, e nem sinal dele, após prender o gado e procurar ele por todas as partes foi dar a noticia do seu desaparecimento ao meu pai, que preocupado exclamou: será que não foi tomar banho e morreu afogado? Mas logo lembramos que ele não colocaria nem as pontas dos pés em uma água fria. E já estava escuro quando meu pai disse: monta ai nesse jegue e vá na casa dele saber se ele chegou por lá. Gelei... Morria de medo de andar a noite, mas não me atreveria dizer isso ao meu pai, e lá fui eu. Oi de casa! Quem é? Respondeu o próprio. E lhe perguntei por que sumiu? E rindo ele responde você não viu a chuva que se formava? Fiquei puto de raiva, mas ele veio me trazer até próximo a minha casa.

Certa vez ele chegou la em casa, quando o dia ainda clareava, percebi em seus olhos que algo não estava bem, o que infelizmente era comum em sua jornada, mas ele nunca deixava que isso interferisse em seu jeito alegre de ser, mas nesse dia, a tristeza era visível em sua face - O que foi? Perguntei. Nada! Respondeu ele. E o silencio tomou conta de nós, até ele resmungou alguma coisa – O que você falou? Perguntei! Meu filho não dormiu esta noite, chorou a noite inteira. Ele ta doente? Perguntei, e antes que eu falasse qualquer outra coisa, ele disse não, é fome. E o silencio voltou a reina entre nós – até que eu falei: espera meu pai sair, ele vai para Santa Barbara – Ele já sabia do que eu estava falando, e quando meu pai saiu, peguei alguns pedaços daquela carne que ficava no fumeiro do fogão a lenha um pouco de fubá, farinha, feijão, e por mais incrível que pareça, ele já saiu dali cantando. Por causa dessa sua alegria contagiante todos diziam: Dingo é um homem de coração bom. Mal sabia ele que apesar do excesso de cuidados com a asma era justamente o coração que iria lhe deixar na mão.

“Vai meu amigo para o céu para você eu tiro o chapéu e faço uma oração para que os anjos na sua chegada cante canções apaixonadas cante coisas do sertão nessa minha despedida falo com a alma dolorida meu amigo vá em paz fico com o coração ferido porque te gosto demais. (Marcos Brasil, em Homenagem a Zé Rico)”

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações. Pois boas lembranças, são marcantes, e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!

"A distância pode muito bem separar dois corpos, porém, ela nunca pode separar dois corações, duas almas"...

Um beija flor, sabe,não pode
separar-se de sua flor,
é um pássaro que se prendeu
pelo resto da vida a êsse amor

Tal qual uma flor embotão,
transmuto-me em primavera,
se houver beija flor que me agrade,
fico de um beijo, à espera!

Nada, nem ninguém pode separar, o que está escrito nas estrelas. Você só perde um grande amor, quando deixa de ler os astros.

Mas temos que separar aqui e agora, que pessoas não são como animais que muitas vezes são abandonados ou trocados por ai certo? Na verdade, seria injustiça inclusive com os pobrezinhos (dos animais).

Quando duas pessoas nasceram pra ficar junto, elas podem se separar, mas não importa o tempo que passe ela vão se unir novamente

Eu queria tanto ter você perto de mim
só que o destino quis nos separar
eu chorei como um menino e nada adiantou
tudo isso culpa desse amor.

nada vai nos separar do seu grande amor,
mesmo caminhando em dor,
sou mais que vencedor..

⁠A falta de bons sentimentos pode separar pessoas que se amam.

⁠Nós somos apenas duas pessoas que tiveram a sorte de se conhecer e não estão dispostas a se separar.

⁠Vim pra ser dor de cabeça, prepara a aspirina
Vim separar quem tem postura e quem faz as birrinha

Kant (rap)

Nota: Trecho da música RapGamers II.

⁠Se vai se separar, separe...
Mas não faça de seu relacionamento um inferno enquanto isso.

Cadeia não foi feita para recuperar ou fazer justiça com ninguém. Foi feita apenas para separar aqueles que não prestam da sociedade.

Precisamos aprender separar o joio do trigo, com intuito de evitar o reducionismo evidenciado quando acusamos veementemente toda classe média pelas mazelas do nosso país de forma generalizada.

Uma vez que, existe uma grande diferença entre grande capital e pequeno capital. O "grande capital" é representado pelas multinacionais, os bancos, construtoras e etc. Este se relaciona muito bem com regimes totalitários, com as ditaduras, com o capitalismo, com fascismo, com nazismo e etc.

Já o pequeno capital, é cara da padaria, da farmácia , da oficina, do mercadinho, da lanchonete, salão de beleza, armarinho, profissionais liberais e etc.. São pessoas que trabalham duro para garantir seu sustento, gerar empregos e pagar os impostos imorais.

Sei que ao longo da história parte pequena burguesia fizeram escolhas equivocadas que deram suporte a regimes ditatoriais, mas daí a colocar todos no mesmo barco acho uma injustiça.

Os pequenos e médios empresários e profissionais liberais, pagam altíssimos impostos, raramente tiram férias, abrem seus estabelecimentos de domingos a domingo, inclusive nos feriados, geram muitos empregos e contribuem de forma significativa para a formação da riqueza do país. Enquanto o governo brasileiro continuar tratando-os como vilões, o Brasil não sairá da miséria.

Devemos lutar juntos por geração de empregos, educação, saúde, lazer e segurança. Itens básicos que deviam estar na ordem do dia dos governantes deste país.

Já pensou se um dia esses pequenos e médios empresários e profissionais liberais decidir fazer uma greve , fechando suas portas. Quem vai manter assistencialismo do nosso governo e seus programas sociais? Quem vai sustentar a máquina pública e seus gastos exorbitantes? Como ficará a questão do emprego ?

Infelizmente os tempos se passaram, porém o conceito do pão e circo criado na Roma Antiga por Otávio Augusto que consistia em oferecer alimento e diversão à população carentes com intuito de conter a insatisfação contra os governantes e uma possível revolta, continua vivo no nosso país.

“Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida.” Lao-Tsé

NEM A VIDA VAI NOS SEPARAR

Um dia, numa data que só eu sei, apareceu o AMOR.
Ele veio manso, suave...
Foi entrando de mansinho, no meu coraçao
Se alojou... fez morada...
Veio em forma de um olhar...
Eram dois olhos verdes, lindos
que me fitavam sem saber o estrago que fariam na minhavida.

Perdiçao... Chegou em forma de carinho...
Era tão suave...
Tinhavcheiro...vTinha sabor... Era doce...
Tinha cheiro de homem...Tinha forma... Tinha cor...Tinha nome ...
Quando fecho meus olhos, vejo e sinto o AMOR....

Que pecado eu cometi? Que erro eu pratiquei?
Que castigo os céus me impuseram?
Onde e por quê?
Me deixaram experimentar...E, de repente, não sei como encontrar...
Me sinto perdida... Partida...
Minha metade...Minha vontade... Não tem mais valia...

Só queria... Saber como encontrar você!!!!!
Você existe... Está em algum lugar...
Meu amor dos olhos verdes... Do cheiro de homem... Do gosto doce...
Que tem nome... E se chama "..."!!!!!!

------------------------------------------------------------
Um dia encontrei o amor...
E do mesmo modo que o encontrei... o perdi.
Perdi para a vida!!!

E hoje ando perdida a sua procura...
sei onde se encontra, mas não possobuscá-lo.
Ando perdida... sem rumo... com uma enorme ferida na alma!!!!
Me pego várias vezes perguntado... sem obter nenhuma resposta...
Por que conheci o amor e tive de perdê-lo?

Quando partir dessa existência e puder ter outras,
tenho plena certeza de que o encontrarei pelos olhos...
como o encontrei nessa existência!!!! E ai, nada,
nem a vida... vai nos separar...