Separação
“O universo não é um mundo de coisas e eventos separados, mas um cosmos conectado e coerente. O mundo físico e a experiência espiritual são aspectos da mesma realidade e o homem e o universo eram um ”.
"A distância que as tuas escolhas fizeram separar nossos corpos, une cada vez mais os nosso espíritos e seu amor avassalador - inseparável!"
Se não edifica sua fé, não te aproxima de Deus, e lhe separa de sua família, caia fora. Isto não é benção, é laço.
A música é feita de partes separadas tocadas ao mesmo tempo, mas também de cada um de vocês ouvindo o que os outros estão tocando.
A verdade é o bem e o mal. É a integração. A mentira é apenas "bem", fragmenta e separa, joga o mal pra cima dos que ameaçam o império do encantamento. A mentira é a mercantilização da ilusão. A criação de uma falsa realidade.
Nada vai me separar
Mesmo se eu me abalar
Teu amor não falha
Mesmo sem merecer
Tua graça se derrama sobre mim
Teu amor não falha
" Religião separa pais de filhos, maridos de esposas, amigos de amigos,enquanto existirem padres, rabinos, gurus e tudo que há de superstição haverá guerras, preconceito, discriminação e principalmente ignorância do mundo e de de como as coisas funcionam, deus não criou o homem o homem criou deus e depois criou a religião ou alienação "
Prazer…
Por tantos, prazeres termos na vida;
Não entendo o porquê de um MAU separar;
Tido em todo aquele que à partida;
Deixe a um, pra o mesmo noutro/a ir procurar!
Haverá maior prazer, em nós tido;
Que o visto, em nossa família feliz?...
Ou o naquele sorrir aparecido;
Naquela companhia, que a nós quis?...
É claro, que cá não há, por nada haver;
Que maior prazer dê que o da alegria;
Tida na nossa FAMÍLIA querida…
Porque todo o que existe em outro ser;
Não passa pra nós de uma fantasia;
Que nada tem a ver, com nossa vida.
Com a alegria, que o verdadeiro PRAZER, em mim tão
desperta;
Os monoteístas afirmam que criação e Deus são duas coisas distintas. Isso levou a teologia da separação. É óbvio e lógico que tudo que emana de Deus é parte Dele e tudo que vem Dele é Ele mesmo enquanto parte de si. O monoteísmo coloca Deus como um sujeito dentro do espaço tempo, como um outro ser dentro da realidade. Prefiro a visão panteísta, que coloca Deus como o Todo, cujas partes são parte Dele, as quais nomeamos bem e mal por conveniência de nosso anseio por ordem, que não passa de criações subjetivas da mente, conferindo mais valor ao ouro que a um galho de árvore. A tal ordem humana é uma mera representação de valores dualistas e desintegrados da mente. O Deus do monoteísmo é mental, onírico e sentimental, baseado na percepção fragmentada dos homens. Vemos apenas partes, mas é o Todo que integra todas as coisas e o Deus do monoteísmo se lhe escapa as partes, que precisa juntar e eliminar, dependendo das ações humanas, todo o lixo caótico de sua tal criação. Se Deus não é autogerado. Se ele não es encontra abrangendo sua criação, é apenas produto do meio e não fonte, pois a Fonte emana as correntes de água, sendo o rio um todo. Os monoteístas criaram um Deus à sua própria imagem, que usam para reprovar ou aceitar aquilo que lhes fere ou lhes orgulha e esse tipo de Deus personificado vive a guerrear com tudo que ele mesmo criou.
A língua nunca foi e nunca é, em tempo algum, um terreno apolítico, pois ela não pode ser separada daquilo que uma pessoa faz com a outra. Ela sempre vive no caso específico, cada vez é preciso estar à espreita para arrancar-lhe o seu intento. Nessa indissociabilidade da ação ela se torna legítima ou inaceitável, bonita ou feia, também se pode dizer: boa ou má. Em cada língua, isto é, em cada modo de falar estão fincados outros olhos.
Tenho um amigo que diz: "Se me virem agarrado à uma mulher feia, pode separar que é briga." Digo que se me ouvirem discutindo política, religião ou futebol, pode me internar, pois devo ter perdido a sanidade.
O lado de dentro.
De onde se vêem?
De dentro.
Dentro é o único lugar onde não podem separa -los
Sobre onde está o amor
Quando ele tem data pra se encontrar
Como a folha que cai da árvore no outono,
Na sua estação
No seu tempo
O tempo...
Ele é tão perfeito
Talvez pareça atrasado
E seria tão perfeito como agora?
A semente
O broto, a árvore, a folha nova
A estatura,
A estrutura,
A raíz,
O fruto.
E agora é a hora de ser colhido
Saboreado.
Valorizamos todo o processo até aqui.
Eu sei do lado de dentro e de fora
Que você chegou na hora.
Eu te amo pra sempre.
Sara cindy
Leva apenas um
Um homem perverso semeia conflitos e um sussurro separa os melhores amigos. -
Provérbios 16:28
Escritura de hoje : Efésios 4: 17-32
Em 1520, uma pessoa desceu de um navio espanhol no México e causou a morte de milhares de pessoas. O homem era um soldado sob a liderança de Pánfilo de Narváez e tinha varíola. O soldado não sabia, mas aonde quer que fosse ele expunha os cidadãos a uma nova doença. Como resultado da epidemia de varíola que se seguiu, muitos milhares de cidadãos mexicanos morreram.
Um homem. Foi tudo o que foi preciso. Seu contato com o inocente povo mexicano levou a um flagelo horrível e doloroso. Os efeitos devastadores dessa doença viajaram de uma pessoa para outra, infectando um grande segmento da população.
A propagação de qualquer doença mortal é semelhante à propagação de uma doença espiritual que às vezes atinge as igrejas - a doença de fofocas e palavras não edificantes ( Efésios 4: 29-32 ).
Não é incomum que uma congregação feliz e bem ajustada seja infectada depois que apenas uma pessoa apresenta fofocas. Logo, a discórdia está se desenfreando entre as pessoas que estavam trabalhando ansiosamente juntas, e a igreja passa a gastar mais tempo no controle de danos do que no ministério.
Cada um de nós deve tomar cuidado para não espalhar a doença das fofocas. Em vez disso, vamos usar nossas palavras para fortalecer e incentivar um ao outro.
Refletir e orar
Uma palavra descuidada pode provocar conflitos,
uma palavra cruel pode destruir uma vida;
Uma palavra oportuna pode diminuir o estresse,
uma palavra amorosa pode curar e abençoar. - Anon.
Para silenciar as fofocas, recuse-se a repeti-las. Dave Branon
