Sentindo Ódio
Ando escrevendo menos;
Ando sentindo mais;
Não a raiva que deveria ou o ódio que poderia, sentimentos que seriam normais a uma pessoa sã, mas sentimentos substituídos.
Ando me perguntando mais: será que sou normal?
A angústia já passou, a ansiedade permanece;
Uma ânsia de amar;
Agonia de viver;
Um ardor de estar com quem me faz bem.
Ando falando menos, me expondo menos;
Ando amando mais, permitindo-me mais.
Ando falando mais, me expondo mais às pessoas que me dão valor.
Ando correndo menos para que a felicidade me alcance, pois a vida é para ser vivida cada milésimo de segundo, sem pressa;
Assim como se degusta um vinho;
Assim como se prova uma refeição;
Assim como se depura os costumes;
Assim como se purifica a alma e;
Assim como simplesmente e calmamente fazemos amor com uma mulher.
"Ando devagar porque já tive pressa"
Sentimentos são como chuva ou ventos;
São como raios e relâmpagos;
O Amor é fogo;
O Ódio também;
Mas a tristeza não é nada;
Não produz nada;
A tristeza é a inação;
É o ponto final do vazio, do nada;
A tristeza não nos traz reação;
Por mais complexo que possa ser, o ódio gera uma ação;
A movimentação emocional;
Amor;
Felicidade;
Ódio;
Tristeza;
O ódio não é um sentimento que se possa confiar realizar seus desejos. Pois odiar não é um verbo que se possa conjugar com a alma pura, mesmo que seja de puro corpo e alma.
Tomei ódio .Te amei sem amar .Depois me senti culpada .Porque eu fiz isso ? Acabei com o meu próprio ar , o meu próprio folego .
Aprendi a ter medo de mim e ter medo da vida .Naquele dia só queria chorar,mas com um tempo certo se foi a dor , e você voltou a me mostrar...
Pude entender...
É o aprendizado que você trouxe à minha vida .
O verdadeiro ódio, do tipo que faz o sangue ferver só pode existir quando há outros sentimentos por trás dele.
"" El amor y el odio son diferentes momentos del mismo sentimiento, sólo el contexto es tan desigual ... ""
O amor não existirá, se não sentí-lo.
O ódio não existirá, se não sentí-lo.
A inveja não existirá, se não sentí-la.
O carinho não existirá, se não fazê-lo.
A violência não existirá, se não sentí-la.
A pobreza não existirá, se não sentí-la.
O sofrimento não existirá, se não sentí-lo.
Esta vida nada existirá, se não vivê-la.
Sentir ódio, não é algo tão ruim, porque você reflete e pensa nas coisas que estão acontecendo, ao contrário de estar feliz, contente, acomodado, quando tudo está aparentemente bem, não tem no que pensar, refletir.
O ódio tem muitas faces que fere o sentimento, no encanto o ódio da ingratidão ignorância são os piores.
Forge de má companhia ódio rancor inveja não tem valor sentimental, abandona a raiva vingança a colheita chega o preço é alto a ser pago, busca ser sincero honesto quando estiver pronto para a viagem vá em paz, assim não terá dívida.
POR ELE
Por ele não quero sentir amor e nem ódio, não quero ser juíza, promotora sequer defensora desses dois impostores.
Por ele não quero sentir paz e nem guerra, não levanto bandeira branca como perdedora e nem bandeira vermelha em regulamento interno confidenciado.
Por ele não há mais lágrimas e nem sorrisos, as lágrimas em estado gasoso suspensas no diário dos sonhos se negam ao processo neste rosto fechado que se esconde no negrume da noite.
Por ele não quero o ontem nem o amanhã, preferiria o hoje com a liberdade de não lembrar aquelas paisagens, momentos e legendas que permitir acontecer. Quero o hoje de graca, sem preço algum para desmontar os castelos que criei fundamentado num amor que se foi sem explicação. Queria hoje anular os planos que fiz para o amanhã, aventuras desenhadas na linha mais rara do horizonte em fantasias de prosa e verso. Hoje quero me achar, me amar e flutuar isenta daquele prefácio e desse tédio que não sei decifrar.
O PIOR SENTIMENTO QUE ALGUÉM PODE SENTIR POR ALGUÉM É PENA (MAIS QUE ÓDIO)??
Essa é bem fácil de demonstrar, quem sente ódio, prejudica; quem sente pena, cuida. Ou seja, como um cachorro com fome na rua, quem sente ódio dele, dá uma massa de pão com alfinetes dentro (vide Dostoievski), quem sente pena o presenteia com água e comida. Pena significa misericórdia, compaixão
Esse tipo de crença geralmente diz respeito a uma pessoa que tem uma baixíssima autoestima. Receber ajuda de alguém pode ser pior do que ser odiado, pois a situação de estar mal a deixa numa posição de "inferioridade" (ao menos é assim que se sente mais ainda); caso alguém sentisse pena por ela, seria uma espécie de confirmação da "superioridade" do outro (como sentiria a situação), ou seja, uma confirmação (devido sua baixa autoestima) que realmente vale pouco; enfim, algo insuportável.
Viver ou morrer, ódio e amor. São sentimentos e emoções passageiras. Podemos criar o eterno a partir do agora... No silêncio da alma.
Amor e o Odio... São sentimentos fortes e implacaveis que provem do SER criado a imagem e semelhança. Como compreender e ou aceita lo enquanto humana? Tenho em mim a reflexão de que vivi enormes desafios que não São maiores e nem menores do que qualquer outro vivente pode um dia enfrentar. Não me lembro ou se já tive não quero me lembrar do sentimento do Odio. Cada desafio por quais passei foi para edificação da minha vida a principio e segue aos demais que porventura estiveram de fato ao meu lado. Sigo e prosigo ... Sei que sou forasteira aqui e a qualquer momento meu dia chega. Sinto que não há muito tempo e tenho uma única certeza. Deveria ter feito mais por mim e tentar ser mais feliz. Acreditei em quem não Deveria? Fui violentada em meus mais nobres sentimentos? O que fica? A gratidão ao Senhor da minha vida pelo privilégio de ter tentado fazer o meu melhor se o fiz ou não já passou e como uma cicatriz ficam as marcas ...e chorar aos pés do Cristo ressurreto foi e será o meu alento porquê somente Ele é. E sempre será o justo juiz.
DISCURSO DE ÓDIO E DISCRIMINAÇÃO.
As pessoas são como elas escolheram ser.
O ódio é um sentimento de aversão que leva a raiva.
Esses sentimentos direcionados magoam e ferem profundamente suas vítimas, mas também corroem a alma da fonte geradora.
Esses são infelizes, vivem em um mundo pintado por suas próprias convicções, carregadas de muito ódio e rancor.
Meu Deus, nesse mundo não cabe mais tanta maldade.
Vocês não percebem que és a metade do mundo a sua volta?
"Escutem suas almas, eu matei meu irmão por rancor no meu coração. O ódio destruiu minha família."
Vocês, poetas e filósofos independente das correntes que defendam, de direita ou esquerda, crentes ou ateus, preto ou branco, cultivem o bem, a sabedoria, a esperança por dias melhores nas linhas que brotam de seus pensamentos, pois são responsáveis por entusiasmar aquelas que veem na retaguarda, estimulando seus pensamentos em pró do bem de todos independente de suas opções
De um jeito ou de outro, todos sofrem. A pessoa tem todo o direito de sentir ódio, raiva, frustração e outros sentimentos ruins. Mas definitivamente, ela não tem o direito de descontar nos outros suas infelicidades e decepções.
