Sentimentos Sao Fraquezas

Cerca de 103778 frases e pensamentos: Sentimentos Sao Fraquezas

MELANCOLIA

E passa o tempo, cabelos embranquecidos
Diversas outras, e mais diversa sensação
São como desejos sem vida e carcomidos
Nuns suspiros do destino soltos pelo chão

O dia se faz segundo, e a rapidez pousada
Enrijando as quimeras dos pobres mortais
Nem mesmo a tal imaginação é iluminada
E capaz de parar as frustrações enfermais

E o tempo implacável baila sem paragens
Enquanto o caimento avança impiedoso
E a ilusão, então, deita sobre as miragens

Passou, vai passando: do amor a poesia
Triste amador que não foi ser amoroso
Pois, lhe restará devaneios e melancolia...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23 setembro, 2021 – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠OS SUINOS SÃO PORCOS MESMOS ("Os homens são porcos que se alimentam de ouro." — Napoleão Bonaparte)
NO VELHO NORMAL, ERA ASSIM: Os alunos que ficavam quietos em sua aula (os dignos de elogios) eram os mesmos indisciplinados na minha! O problema só podia ser meu. Eles eram apenas o que você fez deles! Queriam que vocês se apresentassem melhores do que eu! E provavam isso nos colocando uns contra os outros! "Pérolas aos porcos" nunca foi tão ruim assim, em nome do torresmo, compensa investir! Ruim mesmo era a lama do chiqueiro, inevitável, fétida, pronta para ser compartilhada. Os porcos fingem ser nossos amigos para nos fragilizar e derrubar-nos mais facilmente no escorregadio da sua zona de conforto. Por que haveríamos de brigar por causa deles? Eles mentem ao nosso respeito! Hoje aprendi com Victor Hugo: “Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha”.( CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠⁠Na ausência do mesmo tudo é permitido, tanto que as pessoas são engandas, roubadas, assassinadas e estupradas em nome dele e nada acontece.

Inserida por cello743

Os elogios quase sempre ficam guardados apenas nas mentes, já as críticas são espalhadas nas redes sociais. Assim é o ser humano, se alegra na tentativa de prejudicar o próximo, não sabendo que ao expor a dificuldade alheia, também fica exposta a sua própria maldade e amargura.

Inserida por CLAUDIANA

A gente aprende, e não é com o tempo, são com as pessoas. A gente aprende, e chega em uma determinada fase da vida em que passamos a pensar somente em nós.

Inserida por Edenilsonmontessi

⁠O jogo de acusações norteado pelos desejos da mente, são como brinquedos ilusórios, que mesmo sem efeito concreto tapam a visão, onde o sujeito finge não ver as causas de determinados sofrimentos, evitando a consciência, sendo esta a mãe de todas as curas, segue esse se alimentando com amortecimentos diversos, acreditando fugir da grande Lei da natureza, que muitas vezes é implacável, mas sobretudo é justa e certeira em seus efeitos pedagógicos, já que esta comunga com o tempo em sua sábia aplicação, que tem como prova final o nosso necessário amadurecimento.

Inserida por ClaudethCamoes

⁠as COISAs que nos COISAm não são COISAs...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠pessoas que VIVEM do PASSADO são pessoas PESADAS…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Fim de ciclos são necessários.
Para novos começos.
Vire a página e escreva uma nova história.

Inserida por Alicefernandes

A concupiscência é a origem de todos os males⁠,
Existe 4 tipos de sofrimentos emocionais, são eles; o espiritual, o famíliar, o matérial, e o mais importante, os sentimentos por outra pessoa.
As vezes tudo oque preparamos de bom não irá passar de uma piada.
Nem todos tem um coração igual ao seu, ou uma mente igual a sua, ou um temor igual o seu, enquanto você prepara algo especial em um bom ato, no mesmo momento algo acontece também, por conta dos pensamentos obsoletos,
E depois é revelado tudo oque aconteceu, e é onde você percebe que o mel, virou Fel.
O tempo é uma dádiva, o futuro é um mistério, o presente é o agora, e o passado é o ontem, também conhecido como revelação, o passado sempre vai está presente em nossas vidas, e é por conta dele que nos tornaremos mais sábios.

Inserida por davi_campos

⁠Superstições são muros ante o horizonte. Azar mesmo é ter de conviver com um adepto.

Inserida por ofrancopensador

⁠Irmão os dias são maus
E o choro? Parece não acabar
Mais o amanhã vai ser melhor, pode acreditar.

Inserida por JucaMartinhoJuca

⁠Percebi Que Os Únicos Seres Neste Mundo Que Tem Liberdade São Os Pássaros. REFLITA!

Inserida por ZYU

⁠Tenho defeitos que são como espinhos, mas, se você me tocar delicadamente, verá a suavidade de minha alma.

Inserida por FlaviaAbib

⁠O diabo só aparece nas igrejas, incorporado em indivíduos que são contorcionistas, e não fizeram artes circense, teatro sem terem o curso de artes cênicas.

Inserida por MARCELOCRODRIGUES

⁠Políticos são a nata, ou os subprodutos crean d'lamerd da nação ou de uma ignorância da maioria da população.

Inserida por MARCELOCRODRIGUES

⁠As "Falhashumanas de detalhes" são as falhas que você deve aprender notar pois são importantes para saber escolher ou excluir pessoas da sua vida,convívio,relacionamentos e etc.

Inserida por Plattinno

⁠Certas coisas são feitas pelo simples capricho, sem exatamente um porquê.

Inserida por anapscheffer

⁠Titulo - Desabafo
Hoje e mais um dia que estou relembrando daqueles momentos que eu tive
Que são impossiveis de esquecer por conta dos meus erros (amizades,confiança,amor e entre outros).
Não so mudei pela as pessoas, como eu parei de ser quem eu realmente era
Um poema ajudaria como uma flor se abrindo diante ao meu destino...

Inserida por Luki

⁠Pessoas não são moedas de troca.
Que suas maiores riquezas sejam Deus e elas.

Inserida por poeta1958