Sentimentos Sao Fraquezas
Faço tantas reflexões e não sei ao menos quais são as conclusões delas.
Pensei que a vida seria mais fácil quando atingi-se uma certa idade, vendo de um certo ângulo.
Mas agora vejo que me enganei...Infelizmente!!!
Tua voz é rouca-abafada. Tuas palavras são curtas e precisas. Acho divertida a forma que ri, só quando tem vontade, só quando acha digno. Tua gargalhada é diferente, curta e escarrada.
A cada dia me convenço mais de que são as pessoas que não aproveitam as chances que Deus da a elas de serem pessoas melhores, fazerem à diferença no mundo, ou ao menos, aos seus, as que estão seu lado. Me certifico que falta vontade de crescer como ser humano e para o mesmo. Mas diante de tudo isso Ele mostra pessoas que são o contrário disso tudo e fazem à diferença, entre os iguais, os meros e pobres mortais que se utilizam disso como desculpa para apenas passarem pela vida.
Quem é que grita de dor? Para quem são as tristezas?Quem é que vive brigando e se queixando? Quem é que tem olhos vermelhos e ferimentos que podiam ter sido evitados? É aquele que bebe demais e anda procurando bebidas misturadas. Não fiques olhando para o vinho que brilha no copo, com a sua cor vermelha, e desce suavemente. Pois no fim ele morde como uma cobra venenosa. Você verá coisas esquisitas e falará tolices. Você se sentirá como se estivesse no meio do mar, enjoado, balançando no alto do mastro de um navio. Então você dirá: “Alguém deve ter batido em mim; acho que levei uma surra, mas não lembro. Por que não consigo levantar? Preciso de mais um gole.”
QUERER
Querer e poder são por dois olhos
Uma visão do extremado
E não do fim
A beleza que encanta e tanto eu olho
É o que vejo em em ti
E não há em mim.
O ter e o querer são, por prisão
A razão de fazer-seSem ter fim:
O esplendor de uma rosa
Quando ela abre
Os teus olhos também
Se alargam assim.
Bem dizer, mal dizer eternamente
Sempre o não
Quanto mais eu falo sim
O suor do teu corpo
Inteiro brilho
De um brilhante lapidado de mim.
O fazer e o benzer a obra feita
Algo bem findado assim.
_________________
naeno*comreservas
Foram bons tempos que viraram lembranças e agora são histórias. E do meu velho relógio, já não se ouve aquele tic tac.
Composição
Todos os dias são sempre iguais,
com as suas igualdades desiguais.
Com seus certos caminhos,
cheio de vis incertezas...
Já se foram as cores;
estrangularam a beleza...
A metralhadora de risos
dá o tom da guerrilha.
Íntima - intima - intima...ação.
Se as pessoas são para ser amadas e as coisas usadas, porque é que as coisas são amadas e as pessoas usadas?
Os papeis que vivemos na vida são comuns à maioria das mulheres.
Isso nos aproxima...
Nos convida à partilha e à troca...
Mas há aspectos singulares
que nos fazem únicas.
E é no encontro desses seres tão singulares que ocorre o aperfeiçoamento.
O encontro, ao longo da vida, com mulheres tão singulares que conheci e convivi, foram agregando ao meu ser.
Conheci mulheres únicas, com histórias de vida e características tão diversas quanto as flores...
Mulheres que me ensinaram
sobre dor,
sobre superação,
sobre mudança,
sobre coragem,
mulheres que me ensinaram sobre DEUS
sobre amor ao próximo,
sobre amor próprio.
"...Aprendi que nem sempre as coisas são o que aparentam ser, que estou sempre correndo riscos de cair, machucar e até mesmo de enganar a mim mesmo...nem sempre vale a pena acreditar que algo bom vai acontecer, ou que alguma coisa boa estará me esperando..."
Evoluir e se modernizar são coisas totalmente diferentes. Veja a sociedade de hoje, ela se modernizou mas em nenhum momento evoluiu.
Pelo contrário, só regrediu em seus valores transformando as novas gerações em gerações corrompidas.
Como são de vida,
Sinais que vem dos teus olhos,
Hei de viver muito ainda,
Com esse amor queme consola.
Seus beijos são grandes declarações de amor, que eram ditas com tanta delicadeza em meus lábios e minhas tentativas incansáveis de retribui-las só as tornavam mais bonitas.
Existem momentos que as palavras são completamente inuteis. Eu que sempre quero falar mais do que sentir, fui calada pelo seu abraço e afogada em minhas próprias lágrimas.
- Relacionados
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
