Coleção pessoal de MonnyCarvalho

Encontrados 9 pensamentos na coleção de MonnyCarvalho

O que devo temer se não temo a morte?

A cada dia me convenço mais de que são as pessoas que não aproveitam as chances que Deus da a elas de serem pessoas melhores, fazerem à diferença no mundo, ou ao menos, aos seus, as que estão seu lado. Me certifico que falta vontade de crescer como ser humano e para o mesmo. Mas diante de tudo isso Ele mostra pessoas que são o contrário disso tudo e fazem à diferença, entre os iguais, os meros e pobres mortais que se utilizam disso como desculpa para apenas passarem pela vida.

É a verdade que falta às pessoas ou a vontade de demonstrá-la? Isso ainda me é muito confuso, assim como algumas pessoas que ainda estão na vida (minha vida). Mas não atento para isso - ao menos tento - afinal as pessoas que valem a pena, as que "não tem a alma pequena" externam seus sentimentos e nos trás um pedaçinho do céu no olhar, no falar ou com palavras, em simples frases, mas com tamanha verdade que nos enche os olhos, a alma e conquistam um sincero sorriso. É por essas pessoas que o meu coração bate mais forte; é por causa delas que ainda vive a certeza de que vale acreditar no próximo; que sim, é necessário e prazeroso retribuir um carinho; o quão gratificante é demonstrar que a presença é valida e essencial em todos os momentos, mesmo que essa se faça através da vontade de estar junto, de querer o bem, tão bem quanto se quer para um filho.

Meus amigos,

Neste dia no qual temos a incrível e maravilhosa oportunidade de celebrarmos esse sentimento tão terno e especial, diria um dom de Deus, a amizade. É à vocês que dirijo minhas palavras. Vocês que com um abraço, um beijo, um aperto de mão, um olhar, ou alguns só pelo simples fato de existirem – e ter tido a oportunidade de conhecer - tem o dom de alegrar meus dias, consolar minhas dores, corrigir meus erros, o prazer da companhia e a certeza da presença de Deus aqui na terra. Pois Ele fala, age através de cada um de vocês. São anjos enviados por Ele para propagar o seu amor, para se fazer presente nos nossos corações.
Cada um tem seu lugar especial na minha vida, uns passaram e nem precisaram ficar muito tempo para tornarem-se uma doce e memorável lembrança, uns que mesmo com á distancia conseguem se manter presente a todo instante, tem os contínuos que não desgrudam mesmo, é a todo o momento. A você que não sabe – mas se parar e observar os gestos vai saber - que é especial, não imaginam o quanto às pequenas ações, gestos, o olhar que lançaram, as palavras que proferiram me afetaram de alguma maneira para torna, você, mais um ser digno do meu afeto. Afinal, já escreveu Antoine de Saint-Exupéry: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. E muito me da prazer ser responsável por cultivar a amizade de cada um de vocês, amigos em suas diversas formas e particularidades.
Medir a dimensão desse sentimento em meu coração é humanamente impossível. Definir intensidade para cada um de vocês é completamente absurdo, não se pode medir o que não se consegue enxergar o fim.
Obrigado por serem especiais e por me dar o prazer da companhia, multiplicar meus sorrisos e torna a vida tão mais feliz. Admiro vocês pelo simples fato de se permitirem serem especiais e se fazerem dignos de tal admiração.
Um feliz dia do amigo e que todo o carinho, o amor, a atenção, o zelo, a preocupação, o afeto, a luz e a energia que me transmitem vocês possam encontrar nas pessoas que estejam em suas vidas. E que eu possa ser reflexo desse misto de sentimentos que são dirigidos a mim. Obrigada!

Preciso me reinventar, mudar. Buscar novos caminhos, momentos que me tirem o fôlego. Me lacem para fora de mim, mergulhados no eterno sentir.

Sentir falta (saudade) é relativo; Eu posso sentir, você não. Depende da importância.

Enquanto é tempo, há tempo para buscar.

Da razão desfaço-me, faço-me na vontade.

A nostalgia bate, porem traz a alegria do momento.