Sentimentos de Filósofos
Nos contratempos, estou ausente...
nos eventuais sentimentos,
os preservo no intuito de desejar,
mas em todos poréns estou basicamente
num sonho de uma legião,
um monstro acordou quando perdeu a luz...
"Razão, emoção, coração, paixão, sedução, emoção...
Mix de sentimentos bons que não vivemos sem, tudo isso nos faz bem."
O coração é enganoso, emoções são volúveis e geralmente a paixão é bipolar. Onde os sentimentos são instáveis, feliz quem aprende a se equilibrar nessa instabilidade.
Não entendo o que incomoda, eu não sou normal, tenho sentimentos estranhos, tenho meus vazios, tenho uma alma inquieta que faz de mim um deserto, ou um grande povoado.
Hora bate loucuras que não tem remédio que cura, nem eu me entendo varia os sentimentos. Sou verso e reverso, me viro do avesso para entender direito qual e o caminho perfeito dentro das minhas imperfeições.
Vejo não tem solução, aceito ou me rejeito, busco viver as regras dentro do meu padrão.
Ser Poeta
Poder expressar os desejos, pensamentos e sentimentos,
Desprender do peito uma dor, uma ansiedade ou um amor,
Abrandar a alma, acalmar o coração, expandir o que esta preso e sufocando,
Tenho a sensação de escrever aquilo que as pessoas muitas vezes não conseguem falar.
Me perdi
Perdi o sentimentos, não sabia quem era, poeta continuava, parecia uma menina mulher inteligente, que sabia tudo sobre a vida e relações.
E sabia, tinha certeza, só não sabia como amar, como se abrir e dar a chance de ser amada, perdi os sentidos de seduzir, vivia nas sombras de desculpas, tudo em minha vida era amor, agora me resta a certeza que um dia amei.
Hoje me encontro como a minha velha Guarda, aos pés de me enterrar num mundo onde tem apenas a busca por algo insuficiente, e ao esquecimento de sentir o calor da alma viva de outro ser, ainda me encontro na nova idade, uma mera criança, sou a infeliz esperança de uma poeta, eu fujo aqui de todos.
e os que lêem podem ousar me sentir, quem me ler, será o esperto que me achou no abismo da nuvem mais escura do jardim,com clareza, seras minha paixão, pela interpretação de minhas linhas cinzetas.
Me acharas,como os polos sul e norte do imã dianteiro de meu colar de pérolas amarelas.
É tenso, é foda, é embaçado. Ficar o dia remoendo sentimentos por uma pessoa que de você em nem 1 segundo tem lembrado.
Mas deixo isto para lá, antes de deitar, engulo o orgulho e preparo um chá gelado, que aliás, mais gelado que ele só meu coração, que agora está frio, pois em troca de amor, recebeu ingratidão.
E eu já cansei
De perder meu tempo
E sei que tentei
Mas cê não tinha sentimentos
E tá tudo bem
Esquece e apaga tudo isso
Tu sabe que eu não queria compromisso
Com ninguém
As vezes a gente ama errado. Ama aquela pessoa que só brinca com nosso sentimentos, que te usa pra fazer ciumes ou simplesmente só te quer por diversão, mas mesmo assim você ama. Até aparecer aquela pessoa... Te deixa nervosa, te deixa com o sorriso bobo na cara, que você chega em casa e não para de pensar nela... Aí você se da conta que é essa pessoa que te ama com todos os defeitos e você percebe que ele(a) é seu amo... E aquele que você achava que amava foi só um passatempo pra você achar o seu amor...
Sentimentos bons fizeram morada em seu coração. Foi assim que fugazmente fez seus mais altos e belos voos.
Todos os caminhos me levam
Subitamente aos meus desejos
Num mar de sentimentos
Mergulho naquilo que é justo
Íntegro e verdadeiro
Ao amor
Que acolhe e desafia
Traz mais do que paz
Modifica
O cinza malcontente em cores vivas.
O CONFORTO
A poesia me incentiva, me liberta de meus sentimentos péssimos de ser sentidos.
É como terapia todos os dias.
Nos dias mais escuros, sem forças, ainda assim procuro alguma luz, nem que seja no final do túnel, eu a procuro.
Luto todas as manhãs para não me perder no abismo
E na madrugada olho pro mar, mar de palavras, procuro ter argumento mas meus sentimentos machucam demais.
Tudo isso acabará quando a última pétala de dálias cair.
Tudo acabará quando uma jade vine ser entregue em minhas mãos.
Tudo acabará quando você deixar de me amar.
Tudo acabará quando a estrela mais brilhante perder o seu brilho.
*_CRYSTAL_*
Enquanto tudo o que tiverem a oferecer forem corpos, não haverá espaço para sentimentos verdadeiramente ditos.
Afinal, crânios em volta de matéria comovem somente os fracos.
Diante de ti
Nunca tive o que é meu
Diante de ti eu sou nu
Transparente de sentimentos e verdades
Transparente de defeitos e erros
Sou transparente de amor
Se você já exteriorizou seu interior, tentando demonstrar os seus sentimentos da forma mais transparente possível, e, mesmo assim, não obteve a reação esperada, guarde para si mesmo o que ainda não foi revelado, bem como tudo aquilo que você estava disposto a mostrar. Se o seu "amor" não é capaz de aceitar as suas contradições, de compreender a sua forma de agir, de entender as suas limitações, não há porquê ele continuar sendo o seu amor. Não mude para se adequar a alguém que não está disposto a fazer o mesmo por você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas