Sentimento Saudade

Cerca de 45001 frases e pensamentos: Sentimento Saudade

Vivo um momento inédito,
no qual o deslumbre
se funde com o sentimento,
mesclando com a doce saudade
e dizendo que nada é vaidade.
Por ventura descarto o prazer,
agrego tudo que mais
me faz sofrer,
E como se não bastasse
a sua vaidade,
me vem a vontade de eu tentar ser feliz.

Inserida por WilsonAlberto

Sentimento verdadeiro

O paraíso é um lugar na terra com você
No aconchego do teu abraço
No sublime olhar hipnotizante
Excelso carinho em profunda alegria
E quando chega a despedida
Amarga dor no coração sentiremos
Fulminante como um tiro no peito
Assim é esse o momento
Em que a tristeza invade minha alma
E nada posso fazer
A não ser escrever sobre você
Mais um dia se passa
Mais um amanhecer com lágrimas
E escuto aquela melodia
Uma, duas, três vezes
Duplica o meu choro
A saudade já não cabe mais
Dentro de mim

Inserida por LarisseGarcia

Coisa bonita é um sentimento verdadeiro.

Esse final de semana foi para que eu pudesse refletir sobre minha vida Religiosa.
Vejo e ouço muitos relatos dos mais velhos e vejo quanto amor é demonstrado nas belas palavras que são ditas quando se lembram de seus irmãos que se foram, de seus pais e mães e da família de santo.
Eu mesmo com o pouco tempo sou muito intenso em tudo que gosto e amo, coloco essa intensidade na forma de carinho, atenção, respeito, humildade e principalmente a simplicidade que tenho com todos.
Sinto saudades do meu começo, as histórias engraçadas, as vezes me pego lembrando sem mágoa e sorrindo, foi bom aquilo tudo.
Hoje também me pego sorrindo no caminho, sou feliz em ter conhecido muitas pessoas do meu Nguzu e de outros também, aliás agradeço a Nzambi todos os dias por isso.
Tenho meus momentos de mais silêncio, mas na maioria do tempo to sempre sorrindo e falando quando se pode lógico.
Como era gostoso comer com a mão, ficar recolhido 26 dias um mês na verdade era farra da boa, muitas histórias dentro do ndemburo, quanto se aprendia, tudo era ensinamento e quem percebia aproveitava e eu aproveitei ao máximo, saí dei a sorte de nzambi de ter vários barcos de pessoas mais velhas que eu seguidos, aprendi mais ainda que privilégio o meu, tive convívio com muita gente boa de nosso Nguzu, observava todos com a maior admiração e até hoje mesmo com algumas mágoas admiro muitos pela sabedoria, inteligência e alguns pela postura.
O meu caminho se abriu e por infelicidades não permaneci no meu berço, no meu ninho tive que voar, mas voei baixo e caí em um ninho amigo, lá aprendi mais ainda, tive privilégio de me sentar com aquela que conduz o seu Nguzu no amor e carinho. Belos foram os dias em que esse ninho me acolheu e belos os pássaros que ali vivem.
Hoje estou pousado com a asa quebrada, porém me recuperando bem.
Gostaria de voar alto e de lá, bem alto soltar pétalas de rosas em todos os ninhos que conheço em sinal de amor e respeito, pois o que anda faltando é o amor, fraternidade e carinho, mas no momento não dá to sem uma asa...
Não me preocupo com aves mais agitadas com minha presença, sou um pássaro pacato e não sei simular sentimentos, quando gosto eu gosto, quando amo eu amo de verdade e quando eu elogio é de verdade sem hipocrisia e demagogia que é algo que não suporto.
Agradeço aos meus ninhos, fui feliz em todos, conheci o lado bom e vi o lado péssimo, e digo com propriedade que vi mais o lado bom e esse sempre pesa mais...
Amor de verdade é quando mesmo machucado a gente sabe que existe uma chance dos nossos algozes mudarem de vida, serem melhores não para comigo, mas para com os próximos que virão pedir auxilio a vocês, assim como eu pedi quando precisei de um rumo.
Amo todos sem distinção, não creio que quando voltar a voar eu sobrevoe os ninhos que deixei, mas sempre estarão em meus corações como aprendizado.
Eu reconheço as pessoas pelo abraço e por isso sempre faço questão de ter essa intimidade, essa troca de energia...
Por isso deixo meu mais sincero abraço a todos com amor e respeito e reafirmo que corrijam seus erros com os próximos que virão, a alguns que saibam acolher e a outros que saibam ouvir.
Eu estou corrigindo dia após dia os meus erros!

Um beijo de quem aprendeu que nem sempre as intempéries da vida são resolvidas de formas mais leves e que também aprendeu que quem tem mais visibilidade tem que saber dos riscos que corre, pois será o primeiro a levar a pedrada.

Inserida por Nkuame

A paixão é um sentimento que machuca o coração,
entra pelas veias explodindo de emoção.
É um perigo, mas pura sedução.
É feita só de momentos que se perdem com a razão.
A gente muitas vezes se entrega, pensa que chegou a hora,
mas algumas vezes o amor pode ser passageiro,
que quando o vento sopra vai embora.
Pode ser um temporal, como também um sonho realizado.
O pior é quando essa paixão passa pela gente
como um amor não correspondido
um beijo um sopro perdido
um amanha que não vai chegar

Inserida por birarorayto

Sentimento
Audacioso
Une
Desune
Ama
Depois
Esquece!!!!

Inserida por meao13

Saudades! Um sentimento que todos já sentiram ou estão sentindo, mas nem todos tem a coragem de assumi-lo, e as vezes a saudade vem acompanhado do orgulho, que raramente é quebrado. Alguns choram de saudade já outros sorriam, tem vez que a saudade vem de repente ou ate de mansinho, é bom sentir saudade, isso quer dizer que faz falta, e se faz falta é porque existe amor, mas como existe o bem e o mal o Yin Yang, com certeza terá a saudade falsa, mas isso não chamamos de saudade, e sim de interesse. Enfim sentir saudade é muito bom quando correspondida, se você sente saudade e tem medo, não desista, porque uma batalha sem luta não há vitória.

Inserida por AdrianoAngelo

E de repente o tempo vem me mostrando que não tenho o direito de querer apagar um sentimento inabalável e imutável que você conseguiu despertar dentro de mim, mesmo não estando presente no meu dia a dia. Não tenho o direito de me esconder por traz de algo que é tão presente dentro do meu coração e, por mais que isso me machuque consideravelmente as vezes por sentir a sua falta, é algo do qual terei que carregar comigo pelo resto da minha vida.
Às vezes paro para pensar o que tanto lhe impede de voltar para mim e estender a sua mão para que juntos possamos caminhar rumo a um mundo que nos espera repleto de coisas SIMPLES. O tempo vai passando e percebo que a cada segundo que poderíamos estar um do lado do outro, estamos longe. E o pior é saber que por mais que um dia possamos nos reencontrar e vivermos juntos como duas almas repletas de cumplicidade, esse tempo perdido jamais voltará...
Machuca saber que ainda reino, mesmo que pequenino, dentro do seu coração e não posso fazer nada, pois isso cabe a você. Talvez seja algo utópico dentro de você que talvez justifique a sua distância e medo de definitivamente se entregar a mim, pois do contrário não me evitaria tanto ou arrumasse desculpas para não me ter por perto.
Só torço para que um dia você acorde realmente disposta a enfrentar o que for necessário para assumir de vez esse sentimento que tens por mim deixando de lado suas inseguranças e, enquanto esse dia não chega, meu dia a dia passa lentamente sem brilho, sem sentido e com um vazio que somente você pode preencher.
Te amo

Inserida por trombinibauru

Quando o sentimento que se sente por alguém é verdadeiro, é real, a distância apenas prova o seu tamanho e não o diminui.

Inserida por coutinho92

Eu pensei em dar um nome...
Pro sentimento que em mim arde...
Pensei... Pensei... Pensei...
Quando assustei era tarde...
Daí percebi que o melhor nome, já existia, é Saudade.

Inserida por fernandosaldanha88

O amor é um sentimento que não se explica
sente-se, não tente compreendê-lo, viva, ame...
deixe-se levar como o rio que vai para o mar.!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

⁠"amar" quem já amou nunca deixará de amar . . sentimento sem sentido, sem qualquer razão ou motivo, apenas amor . .
⁠amar . . .
quem já amou nunca deixará de amar . . sentimento sem sentido, sem qualquer razão ou motivo, apenas amor . .

Inserida por WilsonAlberto

⁠Meu eu, minha essência, minha alma, o mais puro sentimento meu é teu. Mora em você... nasceu com você.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Como é amar alguém com a certeza que esse sentimento não irá ter fim, mas acabar perdendo essa pessoa?
No começo é tudo tão difícil, tão intenso e, muitas das vezes, o desespero toma conta. As feridas e os medos acabam tomando uma proporção gigantesca, você passa a tomar atitudes que não tomaria se a impulsividade não tivesse presente.
O tempo vai passando e entre um puxão e outro as suas atitudes, sendo avaliadas novamente, se tornam infantis e imaturas.
A pessoa já está cansada de você nesse momento, você já não tem mais o que fazer, já estragou tudo.
O amor ainda está lá dentro do seu coração, mas agora ele já não quer mais o seu desespero, ele só quer sentar no banquinho da varanda e esperar.
E então você passa a entender que amar não é prender, amar é deixar livre. Você entende que muitas das vezes é a distância desse tempo que te fez alguém mais maduro e, consequentemente, mais livre também.
Você sabe, mesmo não falando com tanta frequência igual antes, mas ainda existe aquele amor.
A vida segue da forma dela, a gente não tem controle sobre isso, mas agora sabemos que se forçar é pior.
Amar alguém com a certeza que esse sentimento não irá ter fim, mas acabar perdendo a pessoa é ter uma nova definição para a palavra esperança:
"Esperança é quando a espera ganha companhia do amor"

Inserida por kauane_mamedes

⁠permita me compartilhar deste meu sentimento . .
permita me ser esse sentimento . .
Segure se na sua vontade ou apenas tenha coragem de ser para ser . .
Sou eu em voce, esperando o abraço.

Inserida por WilsonAlberto

o amor é uma chama que apos acesa permanece não se apaga.
a intensidade desse sentimento está no respirar.
O amor é quase para sempre ...

Inserida por WilsonAlberto

⁠"O verdadeiro amor,
é um sentimento inacabado."

Inserida por EdielRibeiro

Bate o cansaço
e a vontade de desistir
Bate o sentimento de culpa
e a vontade de sumir
Bate a saudade indescritível
e a vontade de sonhar
A vida bate e eu não revido
estou quase acostumando a apanhar.

Inserida por LuyzHumming

A presença da ausência é um sentimento estranho. Ainda mais quando a ausência é mais forte que a presença.

Entenda, não estou falando da palavra 'saudade'. É algo muito mais incompreensível do que sua própria definição.

Nostalgia? Não. Reflete saudade. É muito profundo. Bem mais.

Um sentimento que Nietzsche, quase consegue explicar quando diz que, "como fenômeno estético, a existência é sempre, para nós, suportável ainda."

É como um vazio de algo, um lugar, ou alguém que passou e simplesmente não pode mais preencher a presença com sua ausência, fazendo o verbo estar - e o advérbio ali - serem usados em sua mais nobre essência ao ter presença mais forte do que aquilo, onde ou quem, no exato momento que percebo a ausência da presença, um dia esteve.

Fecho os olhos e vejo o que não mais é visto, sinto o que, de forma inefável, jamais sentirei.

Incompletude. Verbo que me resta para tentar explicar essa presença ausente que jamais existirá novamente.

Inserida por AndreLuisMiranda

Não aumenta o amor, apenas causa dor.. a indiferença cresce e o sentimento padece, se quem muito se ausenta deixa de fazer falta, quem muita falta faz, que não se ausente!

Inserida por GustavoSonny

O amor é o mais forte sentimento que possuímos.
Por ser eterno, não respeita o tempo e muito menos o espaço!
Pois nada separa quem se ama.
Nem mesmo o fim desta vida terrena.
A essência que há em nós e que nos uni permanece para sempre.

Inserida por alicenetaraposo