Sentimento Saudade

Cerca de 44475 frases e pensamentos: Sentimento Saudade

Sentimento de Amor Único Dedicado a Alguém Distante e Especial.
S. A. U. D. A. D. E.

" Saudade é a lembrança presente que ofusca a distância do passado."

Inserida por wilsbrand

Dificil decisão, escolhas, tempo, sentimento, um querer para sempre ou prazer de momento. É como provas de fogo em notas de gelo ao desespero inquieto de um sentimento vazio, quem nunca sentiu?. Que o tempo seja necessário para pequenas reflexões do que se tem e o que está deixando para trás, tanto faz as diferenças, as crenças, e até mesmo as ofensas que por minima que seja acabam machucando, e respostas imediatas são ingratas quando deixamos incertezas abertas nos aprisionando. Somos seres de sentimentos livres e não podemos acorrentar nosso coração, não podemos ancorar nosso passado em uma futura embarcação, nada é por acaso e amor não é em vão, para alguns é grande coisa e para outros, infelizmente não.

Inserida por stivcwb

Minha garganta grita
Frases sem sentido.
Meu coração esbanja
Sentimento ilícito.

É morfina dentro da circulação.
Coração estático que não vê nem sente
A tal tormenta em mente
E assim me afogo em outra dimensão.

É abstinência sentimental
Num mar sem salva vidas
Imensidão de tuas idas sem vindas
Sucumbindo em uma dependência emocional.

Em meio a dores e vírgulas
Lábios já não medem palavras
Floreciam em ácido histórias macabras.
Vítimas do desejo descartadas em valas.

Me situo no castigo
Em meio a céu e inferno
Quero-te eterno.
Gosto de você, perigo.

O mundo desenhou nossa história trágica
Cada segundo passado, estranhamente épico
Doses da inconsequência mágica
Sobrepostas por meu pensamento cético.

O muro entre nós se declarou teu súdito.
Fiz-te meu refúgio,
Tornei-te meu abrigo,
Meu amor.

Inserida por ThayllaCavalcante

Entre te amar ou te odiar, eu prefiro sufocar este sentimento, seja ele qual for, e tentar levar minha vida como se você nunca tivesse existido.
- Sinail Junior

Inserida por OraProsa

Toda a dor, melancolia e tristeza tem a sua história de ser. Todo o sentimento o direito por igual de existir. Ser contemplado na sua plenitude ao luar... celebrando.

Inserida por melaniesimoes

Não da pra mensurar um sentimento tão intenso assim... Pois não se coloca rédeas em um pássaro.

Inserida por LuhSoledade

Cultivar amor

As vezes é necessário saber conviver um sentimento de um certo amor mesmo sem estar com a pessoa amada por perto, então o silêncio da noite permite transformar o sentimento em lágrimas e que elas possam ser doce ao ponto de se fundir e confundir ao sabor da saudade. É preciso cultivar a saudade com a certeza de que somente as melhores lembranças permanecerão vivas e bem guardadas para sempre!

Inserida por LiaAndrade1

As vezes da um aperto no peito,sentimento de amor de esta ao seu lado.

Inserida por Murilo25

Desse sentimento que nas almas crava
Do que é vivido e do imaginado
O que não sei fazer desconto em palavras
Saudade caminha lado a lado.

Inserida por renecadide

O amor só consegue se tornar um sentimento depois de ter sido uma decisão!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Tenho pouco tempo
para dizer tudo
que eu sinto por você.

tempo que exaura sentimento e culpa
nem sei o que penso sobre esta vida
não sei o que a vida me reserva nesta vida
mas algo deve ter certeza,
que me lembrarei sempre das suas pessoas.

Você é a minha lua a nascer,
meu leito a dormir,
vivo ansiando e pedindo a Deus que me proporcione
a alegria de estar sempre ao seu lado.

Inserida por chocondona

Paixão, que sentimento é esse?

Não sei como o mundo a define, más para mim vai muito além de beijos e abraços.
Paixão é quando me pego insatisfeito por não poder vê-la, é ficar grudado com o telefone na esperança de um 'oi bê!', rsrs.

É aquele aperto no peito ansioso com a certeza do reencontro, certeza de que vou abraça-la, sentir seu peito colado ao meu, sentir as batidas dos corações se misturarem durante um beijo, haaaa o beijo...

É passar parte da noite em claro imaginado como seria ótimo estar ao seu lado, é observar você enquanto dorme um sono sereno e calmo, é levantar mais cedo na pontinha do pé e correr para preparar o café antes que acorde e assim juntos sentarmos a mesa e contemplar seu lindo rosto com feição tímida porém feliz.
Paixão é acordar feliz da vida só de saber que ao meu lado estará você me dizendo "Bom dia!" seguido de um lindo sorriso.

Enfim meu anjo, paixão é o que arde em meu peito e com passar do tempo sinto arder mais forte. Esse sentimento tem mostrado que o que importa é fazê-la feliz, o quão jamais foi nessa vida.

Obrigado por estar comigo!!!

Inserida por nunnes

A paixão é um sentimento que machuca o coração,
entra pelas veias explodindo de emoção.
É um perigo, mas pura sedução.
É feita só de momentos que se perdem com a razão.
A gente muitas vezes se entrega, pensa que chegou a hora,
mas algumas vezes o amor pode ser passageiro,
que quando o vento sopra vai embora.
Pode ser um temporal, como também um sonho realizado.
O pior é quando essa paixão passa pela gente
como um amor não correspondido
um beijo um sopro perdido
um amanha que não vai chegar

Inserida por birarorayto

E de repente o tempo vem me mostrando que não tenho o direito de querer apagar um sentimento inabalável e imutável que você conseguiu despertar dentro de mim, mesmo não estando presente no meu dia a dia. Não tenho o direito de me esconder por traz de algo que é tão presente dentro do meu coração e, por mais que isso me machuque consideravelmente as vezes por sentir a sua falta, é algo do qual terei que carregar comigo pelo resto da minha vida.
Às vezes paro para pensar o que tanto lhe impede de voltar para mim e estender a sua mão para que juntos possamos caminhar rumo a um mundo que nos espera repleto de coisas SIMPLES. O tempo vai passando e percebo que a cada segundo que poderíamos estar um do lado do outro, estamos longe. E o pior é saber que por mais que um dia possamos nos reencontrar e vivermos juntos como duas almas repletas de cumplicidade, esse tempo perdido jamais voltará...
Machuca saber que ainda reino, mesmo que pequenino, dentro do seu coração e não posso fazer nada, pois isso cabe a você. Talvez seja algo utópico dentro de você que talvez justifique a sua distância e medo de definitivamente se entregar a mim, pois do contrário não me evitaria tanto ou arrumasse desculpas para não me ter por perto.
Só torço para que um dia você acorde realmente disposta a enfrentar o que for necessário para assumir de vez esse sentimento que tens por mim deixando de lado suas inseguranças e, enquanto esse dia não chega, meu dia a dia passa lentamente sem brilho, sem sentido e com um vazio que somente você pode preencher.
Te amo

Inserida por trombinibauru

Eu pensei em dar um nome...
Pro sentimento que em mim arde...
Pensei... Pensei... Pensei...
Quando assustei era tarde...
Daí percebi que o melhor nome, já existia, é Saudade.

Inserida por fernandosaldanha88

A presença da ausência é um sentimento estranho. Ainda mais quando a ausência é mais forte que a presença.

Entenda, não estou falando da palavra 'saudade'. É algo muito mais incompreensível do que sua própria definição.

Nostalgia? Não. Reflete saudade. É muito profundo. Bem mais.

Um sentimento que Nietzsche, quase consegue explicar quando diz que, "como fenômeno estético, a existência é sempre, para nós, suportável ainda."

É como um vazio de algo, um lugar, ou alguém que passou e simplesmente não pode mais preencher a presença com sua ausência, fazendo o verbo estar - e o advérbio ali - serem usados em sua mais nobre essência ao ter presença mais forte do que aquilo, onde ou quem, no exato momento que percebo a ausência da presença, um dia esteve.

Fecho os olhos e vejo o que não mais é visto, sinto o que, de forma inefável, jamais sentirei.

Incompletude. Verbo que me resta para tentar explicar essa presença ausente que jamais existirá novamente.

Inserida por AndreLuisMiranda

Não aumenta o amor, apenas causa dor.. a indiferença cresce e o sentimento padece, se quem muito se ausenta deixa de fazer falta, quem muita falta faz, que não se ausente!

Inserida por GustavoSonny

Então a gente vai silenciando. Vai se distanciando e pouco a pouco, transformando o sentimento em saudade. Aí chega o dia que a saudade vira só lembrança.

Inserida por albawatsonrenault

Amor puro é aquele sentimento que brota lá de dentro,aquele que nós impregnou o ontem,hoje e certamente o amanhã.
Amor verdadeiro é aquele que já não se pode mais tocar,ver ou cheirar,mas que ainda resiste ao tempo,embora só reste as cinzas na terra.

Inserida por Gilrefatti

Tem sentimento que é estranho: surge sem que se crie, cresce sem que se alimente, perdura sem que se explique!

Que te tenho sentimentos não há dúvidas, que me tens sentimentos para mim duvida não há. A pergunta que se faz é: Mas que sentimento é esse que se tem? aquele que não se sabe explicar? afeto, desejo, carinho, amizade, ou nada, sentimento não há?!

A emoção contida do encontro, a reciprocidade, o carinho e o afeto da presença, a saudade reveladora da ausência, só fazem a dúvida aumentar. seja qual for o sentimento: amizade, amor, paixão, desejo, afeto, ou nada, estará nosso coração à brincar? alimentando o sentimento que sozinho se criou, se alimentou e cresceu, mas que pode morrer sem ter tido vida, sem saber sequer se, de fato, existiu!

Inserida por PlinioPauloPacheco

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp