Sentimento Saudade
A coincidência anda de mãos dadas com os nossos desencontros. Esqueça os planos. Eles não gostam dos nossos abraços. Esqueça as datas. Nós sorrimos em meio ao imprevisto. O tempo não está do nosso lado. Destinos são quebra-cabeças; sorte, o nosso disfarce. Remamos contra a maré, derrotamos os nossos monstros emocionais. Tentamos.
Não viramos amor. Nosso final feliz termina com outras pessoas ocupando os nossos lugares. Éramos um teste de resistência e perdemos as forças. Éramos contrários.Sabíamos que ambos não iriam para frente se um fosse a fraqueza do outro. Até porque amor não é sinal de fraqueza. O amor não sugere desculpas. O amor é o mais natural dos acasos.
Amores são momentos. Eu vou te recordar numa música e você guardará as minhas piadas sem graça. Amores são mais do que momentos, são mapas. Desenhados por rotas antigas e por lugares jamais visitados. Escolha o seu refúgio, ou siga desbravando. Talvez nos orgulhemos do que nos tornamos, do que conquistamos, do que descobrimos. Pois se descobrir também faz parte do que deixamos para trás. Mudamos de ideia. O que antes era certo é duvidoso agora. Nosso Norte não é mais o mesmo. Quanto mais longe andamos em direções opostas, mais invencíveis ficamos.
Destinos são quebra-cabeças que juntamos ao longo dos danos. E no final isso faz sentido. Uma vida inteira faz sentido. Relacionamentos, por mais intensos, não passam de fases. Aprendemos a lição para não errar no seguinte. E não é o fim do mundo.
Sentimentos são os músculos involuntários do nosso corpo. Não mandamos, nem desmandamos. E eles se adaptam. A um sorriso novo, a um abraço mais apertado. Se adaptam em lugares que nem pensamos em explorar. Que não exploraríamos se o tempo estivesse ao nosso favor.
Obrigada por ser um passado bom que mora em uma parte de mim a qual não habito mais. A lembrança fica em cada canto da cidade que nos serviu de esconderijo. Mas é hora de sair do conforto e encontrar as coordenadas da felicidade. Viva por alguém que te faça ter vontade de criar planos e rotas. Viva pelo acaso. O passado já está escrito, saiba o que fazer com o seu presente. Não demore onde não precise parar. Questione todas as dúvidas. Se encontre antes de encontrar outra pessoa. Viva uma vida cuja história mereça ser contada.
A sorte se faz com os pés, andar é o melhor dos amuletos. Parado há poucas chances. Poesia se faz rompendo o branco do papel. Chuva se tem cobrindo o azul do céu. Sentirás dor. Mas haverá dias em que o sol não virá. Só não se esqueças de acreditar na bonança. Depois do inverno, virão as flores. Primavera virá. E não se esqueças de andar. Andando, nunca será tarde demais.
Investigo-me
Nas boas energias
Em nenhuma,
Com exceção daquela
Com a qual não sabemos lidar,
Transbordo-me por completo
Em todas
Encontro partes do agora mim
Em cada uma
Inauguro-me outra vez
Preparando um jardim
para uma linda borboleta pousar,
e ficar, sem pressa.
Que queira ser cuidada
e que também saiba cuidar.
Onde o amor se torne uma proposta
e não uma imposição.
Onde não somente haja interesses,
mas um sentimento que faça
valer à pena
ser apresentado
a Deus...
"Há muita ilusão quando as pessoas pensam que é preciso mostrar fotos com seus amores,mudar status de rede social,dizer "Eu te Amo" quando nem sentem e pensar que uma aliança é garantia de amor verdadeiro e infinito.Tudo isso é bom,mas o mais importante é poder dizer que ama com verdade do coração,criar uma aliança de corações,algo bem mais forte do que imagens,palavras e materiais.Sem o valor do sentimento tudo fica vazio,ilusório e fraco."
Vejo muita gente se perguntando por que o coração é tão confuso.
O que confunde o coração é a mente.
Sentimento e emoção não estão na mesma dimensão.
Um não entende o outro.
Então ame quando o coração pedir
E pense somente o necessário
Quando penso
Me vem o desejo de você
Quando me olho
Me vejo com você
Quando me toco
Me sinto tocado por você
Mas nada supera quando estamos juntos
Onde me sinto parte de você.
Quem sabe esse cartão não descreva quem é o seu remetente, mas olhe para estas rosas, pois elas representam, singelamente, todo o meu sentimento por você. Nelas estão todo o meu carinho! Um carinho acompanhado pelos os mais belos e puros sentimentos que uma pessoa possa ter por outra. Olhe em sua volta e deixe o meu amor te envolver. Confesso que tendes me ganhado com a tua simplicidade e me deixado curioso em sentir como é acariciar o teu rosto. Já indagava Shakespeare: - "como um rosto desenhado pelas mãos dos anjos, pode ser tocadas pelas mãos terrenas?" - honra para os que conseguirem tal feito! Ah! como queria eu sentir o perfume dos teus cabelos e desvendar os segredos do teu coração. Em meio as tempestades, as ondas se agitam e o mar esconde os seus segredos. Quem será o marinheiro capaz de devendá-los? Sei que nessas águas já andam navegações, porém não entrarei em batalhas navais! A vida é um ciclo e, quem sabe nas voltas que o mundo dar, a flor que eu desejo floresça em meu jardim. Confesso-te: - o meu coração anseia que seja você, porém não cometeria atrocidade em tentar roubar a flor de outro jardineiro! O amor nos transforma, mas quando não é correspondido, torna-se aviltante. Venho por intermédio dessa carta, mas não quero fazer-te promessas! Sei que muitas vezes, tomados pelas nossas emoções prometemos mas, não temos noção do tamanho do peso das palavras proferidas por nossas bocas. Venho como anônimo porque não quero méritos; simplesmente, faço porque te quero bem.. O teu sorriso me alegra! Calo-me porque cabe a mim aceitar o tempo. O tempo se encarregará de nos dá as respostas assim, como ele colocará cada coisa em seu devido lugar. Não posso cavar em terra que não jorra água! Porém se o rio correr em meu favor, nesse rio me inundarei! Há garotas que tem a magia de nos encantar e a simplicidade de nos ganhar. Para essas devemos guardar o nosso melhor, devemos dar todo o nosso amor. Em ti vejo uma rocha cuja qual se sustenta em meio as fortes ondas do mar. Rosas nos envolve, e entrego-lhe flores como símbolo do meu carinho por ti. Fico por aqui com minhas palavras, mas não com o que eu sinto por você! Que mesmo indefinido, sinto que vem regado de "bem querer". Como um jardineiro satisfeito, me disperso. E apesar de não ter a mais formosa rosa de todas, confesso que regas as minhas flores com teu simples sorriso!
É justamente em família que mais se briga, no ringue da sala, no tatame do quarto, entre as cordas invisíveis e sempre esticadas da cozinha, do banheiro, dos corredores, e é em família que - aparente paradoxo - mais se ama, pois a família é feita exatamente disso, do fervilhar constante de sentimentos que a toda hora, por sua própria força, explodem. (em "Ah! Essas brigas em família", do livro "A Nova Mulher")
Não importou a distância, aqui estou, com a chave
Que por ti foi me dada, para abrir no tempo certo
As portas desse grande amor, onde nenhum outro
Sentimento neste momento terá força para fechar
Meu coração, pois tenho o doce toque do teu sabor!
Eterno amor
Eu não consigo te esquecer, sinto que você está aqui, me perdi no tempo de olhos fechados, ainda acho que você só foi ao jardim como todos os dias, isto está me deixando louco. Ainda me pego olhando para aquela mesma janela e às vezes te vejo e é tão real, mas já não estou te vendo, fechei as cortinas, isso está me matando, fico lembrando de quando te conheci e não parava de falar, você só me olhava e ficava sorrindo das minhas histórias bobas, então me calou com um beijo e foi embora, quando estava frio era você quem me aquecia e me fazia carinho até dormir.
Está escuro, estou me perdendo sem você para me guiar, você era quem supria minha dor, mas você já não está aqui, vivo de lembranças tentando te materializar, estou caindo sem você para me apoiar, sinto as lágrimas escorrendo pelo meu rosto, mas que bobagem, cá estou chorando de novo.
Eu amava quando você se deitava colocando a cabeça sobre meu peito, eu ficava ouvindo seu coração bater cada vez mais forte até que se igualava ao meu nos tornando um, mas agora já não posso ouvir o teu.
Amo você e esteja onde estiver me espera, estou indo até você.
Não lute contra o mal, alimente-se do bem; que o mal não terá espaço em você!
Tem muita gente tentando se livrar das coisas ruins que elas mesmas criaram para si. Nós somos responsáveis por tudo que temos e somos, pois permitimos; por isso, não culpe os outros pelos seus problemas, resolva-os. Acabe com seus vícios e paixões, alimentando-se de amor e paz.
Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço!
Não existe espaço vazio, ou ele está ocupado pela luz ou haverá escuridão! Quando não há calor, haverá frio. Se não houver amor, o ódio dominará.
Partindo dessas primícias, quando você tenta lutar contra algo ruim em você, que está lhe incomodando; ao contrário de livrar-se, você estará alimentando ainda mais esse mal. O mal é vencido pelo bem. O ódio é vencido pelo amor. A escuridão acaba quando há luz. O frio se vai quando você busca o calor.
Alimente-se de amor incondicional, caridade; de princípios éticos e morais, como do bom carácter e da boa índole. Seja um ser humano diferente, humilde, submisso aos ensinamentos do Criador. Dessa forma não haverá espaço para o mal.
Exemplo disso: se você quer largar um vício, não lute contra ele; alimente-se interiormente de coisas superiores e boas companhias; pratique esporte; busque lugares onde não há viciados, onde as pessoas alimentam-se de Deus (mesmo que não seja o ideal pra você no momento, lembre-se que o ideal sempre será aquilo que está habituado a fazer). Você verá novos horizontes e passará a ter oportunidade de escolher uma nova vida!
Tudo na vida é um processo e depende da sua decisão! Nada muda do dia para noite, mas você mudará seu caminho com apenas uma decisão – alimentar-se diariamente do amor incondicional de Jesus Cristo dentro de você. Não da religião, ou denominação religiosa; mas da palavra de Deus deixada como herança na Bíblia.
Para uma jornada de mil milhas basta dar o primeiro passo. Decida, aceite Jesus como seu único Senhor e Salvador e deixe Ele te ajudar!
Não existe nada mais poderoso que o Deus Criador, só Ele pode libertar as almas sedentas com o alimento espiritual; Ele enviou Jesus Cristo, que deixou o Espírito Santo para que nada nos falte e alimentar seu espírito com amor e paz.
A base do ser humano está no seu espírito. Quando o espírito está alimentado, forte e crescendo; a alma – pensamento, emoção e sentimento – não encontrará espaço para lhe conduzir por caminhos que não queira.
Nós somos donos do nosso próprio destino, pois temos o poder de decidir; Deus é o dono da vida, Ele nos deu a vida para fazermos o que bem entendermos. Por isso, tenha entendimento e sabedoria; ao contrário, desperdiçará a liberdade de viver em paz e com amor.
Só espírito alimentado de paz e amor incondicional pode libertar o ser humano da sua própria mente – pensamentos, emoções e sentimentos inferiores.
Não acredite no mal, deixe-o de lado; tenha fé e alimente o bem. Não lute contra você mesmo, pois tudo que lhe faz mal é o que você mesmo criou. Nada nem ninguém poderá lhe fazer mal se você não permitir. Tenha humildade e reconheça que existe alguém que lhe ama e sempre lhe amará mais que você mesmo, esse alguém é Jesus Cristo!
Não confunda Jesus Cristo com igreja, espiritismo ou religião. Ele está acima de tudo e deixou pra nós um Novo Testamento, para nortear a boa vida em paz e amor!
Quer ajuda? Busque Jesus Cristo numa igreja séria, onde há paz, amor e não há coleta de dinheiro; eles orarão por você e lhe ensinarão o caminho do verdadeiro Evangelho.
Não busque fora o caminho que está dentro de você.
Por Paulo Eduardo Dubiel
Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas; Provérbios 2:12
Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Provérbios 14:12
O caminho da águia no ar; o caminho da cobra na penha; o caminho do navio no meio do mar; e o caminho do homem com uma virgem. Provérbios 30:19
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105
Tem horas que eu tenho vontade de deixar de existir nesse mundo ...
Se eu pudesse os meus olhos fecharem, para que em outro universo eu pudesse viver, ah seria esplêndido !
Depois de um tempo sozinho, cada coisa ganha um novo nome e cada momento vem com um novo sentido. Por hora, a solidão me transforma em alguém que teme mais o amor do que a própria morte. No canto sozinho do meu quarto, as lagrimas rolam e criam uma cascata soturna...
Cada um sabe aquilo que suporta e,
o que considera inaceitável numa relação.
Não espere de mim aquilo que você
não seria capaz de suportar também.
Eu posso até entender, mas não subestime
minha capacidade de compreensão.
Não me faça perguntas,
antes de fazê-las a si mesmo.
Não pense que eu seria capaz de aceitar,
aquilo que você no meu lugar,
não aceitaria e, que para nós dois
é insuportavelmente, inaceitável.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp