Sentimento Oculto
Algumas vezes me senti só,
... com saudades de mim. E; é um sentimento inexplicável por ser um algo, uma sentimentalidade ausêncial do Eu, presente.
É como se fosse um não pertencimento, uma falta...
É como se eu existisse em alguém que é o Eu mesmo sem ser eu... e sinto-me oco.
Onde não percebo essa procedência do existir e não identifico de onde vem...
Um algo que me chama atenção pro meu interior.
... uma coisa intrigante por algo onde o Eu presente sente-se ausente...
e fico em dúvida como que desnudo do intelecto pessoal do que é saudade.
Se a falta ou excesso de eu.
E pondero com o meu Eu!
Vazio
A muito tempo eu convivo sentindo esse estranho sentimento, ás vezes eu penso que é até uma forma de pagar por algo que eu fiz, mas o que eu fiz de tão terrível a ponto de sofrer assim? É um dor indescritível, um aperto no peito, tudo se torna mais difícil e mais sofrido, eu mal consigo respirar, é como se minha mente tentasse me destruir de dentro pra fora, é horrível. Mas por sorte não é algo que eu levo comigo o tempo todo, ou melhor, esse vazio se diminui e se torna algo quase inexistente, mas eu sei que sempre vai estar lá, tomando espaço na minha vida e me tornado cada vez mais... Eu. É estranho pensar que passar por tudo isso, e sentir todas essas coisas, acabou me formando, me fazendo ser quem eu sou, essa pessoa que se apega tanto, que morreria por quem ama, que quer aproveitar ao máximo as pessoas que se importam, e que faz tudo isso porque não se importa com si mesmo, é tão chato pensar que eu to indo tão longe porque eu acho que nada importa, é como se minha motivação fosse viver por viver, viver só pra ver o que pode acontecer amanhã, viver pra ver se eu vou estar chorando no final do dia, que pensamento perturbador e mútuo. Acho que no final de tudo eu tenho que agradecer um pouco tudo isso, eu acho que eu seria até um pouco mais fraco se nada disso tivesse acontecido comigo, é bizarro ter que agradecer por ter tido depressão, por ter ansiedade, por escutar vozes na cabeça e principalmente, agradecer por esse vazio.
Cada pessoa tem seu jeito particular de demonstrar sentimento e quase sempre será diferente do seu. Tem os demonstradores naturais de afeto, fazem por uma necessidade sua de mostrar que ama com todos os gestos e situações possíveis. Tem os que sentem e pouco demonstram, não que o seu sentimento seja menor, muitas vezes, é até maior que aqueles demonstradores. Tem os que gostam mais de receber, que tem uma necessidade de ter aquele afeto exaltado. E eles não estão errados por ter essa necessidade. Ninguém tem o poder de saber o que o outro sente, não jogue para o outro essa responsabilidade. Encontre alguém que se encaixe no seu jeito de demonstrar, ou aceite a pessoa do jeito que ela é, não cobre o outro para que ele seja como você.
Sabe aquele ponto que você é tão menosprezado que acabam matando qualquer tipo de sentimento que você tinha?
Não existe sentimento mais sublime do que aquele que encontramos no aconchego da família, por mais que as vezes haja desentendimentos, no final, no momento mais abrupto, a verdadeira família aparece, pois ela se apresenta de forma espontânea e te abraça quando você mais precisa. E não é uma regra que essa família seja biológica, pois muitas vezes ela aparece de forma fortuita por pessoas que invadem nossas vidas e que não queremos mais que saiam.
Com a noite chega a melancolia, sentimento de vazio que toma-me toda vez que lembro-me de você. Tento disfarçar, dispersar-me com outros pensamentos e lembranças. Mas você está em mim, vejo seu rosto na noite, na lua, na rua. A brisa da noite é sua voz, que insiste em dizer-me que ainda vive em mim. Pedaço da minha vida, ar que respirei por um tempo e me ensinou a nunca desistir, e olhar sempre à noite, à lua, às estrelas, pois agora você é uma...mas única em mim.
Flávia Abib
Empatia, sentimento raro onde uma pessoa é capaz de se colocar no lugar do outro, sentir sua dor ou sua alegria. Raridade, pessoas que transmitem sentimentos como esse, sem julgamentos, com tal discernimento que às vezes não há a necessidade de uma fala. É disso que eu gosto, é isso que procuro nos olhares...a preciosidade da alma.
Flávia Abib
Música mais linda se ouvir
Imagem mais linda de se vê
Sentimento mais lindo de se ter
Luz que ilumina ao redor
Eternamente amada
Ninguém é igual a ti
Especial sempre será para mim
Quando aparecer a tristeza,bater o sentimento da vítima, o pensamento de não conseguir,de que não vai dar certo,a forma mais produtiva de sair é acreditar que existe Deus, e acreditar também no próprio potencial,Deus fez cada ser um ser único,com seu livre arbítrio,a capacidade de buscar a própria felicidade e de ser um operador de seus próprios caminhos,somos construtores de nosso próprio destino,com isso em mente devemos agradecer a Deus,e a melhor forma de agradecer é ter gratidão por cada dia vivido e tentar novamente ,tentar sempre aprender quantas vezes forem preciso,e sempre tentar achar esse caminho que é único e cada um tem o seu no seu próprio tempo.
(Apenas um texto sobre o amor)
Um sentimento puro, inevitável, inabalável pelo qual você começa a ter borboletas voando por dentro da barriga. Uma frieza interna, pela qual te congela, pensamentos clichês pelo qual sonha em ter e viver um amor belo de novela.
Pensamentos voltados a quem você mais ama, a preocupação que talvez te leva á insônia, aquela música no fone num volume baixo, lembranças e saudades no mesmo tom fotos e recordações felizes que vão lhe tirar um belo sorriso bobo amar é sentir, ter a compaixão, paciência até para quem espera no mesmo lugar o tal amor verdadeiro a anos.
Pode demorar, mais valerá a pena pq tudo vem no seu tempo, acalma o coração que Deus reservará esse destino pra você, pois ele é justo e não injusto.
Se você revelar tudo, contar cada sentimento, pedir compreensão, você perde algo crucial para o seu sentido de si mesmo. Você precisa saber coisas que os outros não sabem. É o que ninguém sabe sobre você que permite que você se conheça.
“Sentimento que pressupõe compromisso, disciplina, e verdade para com seus pares, para com outrem que se faça merecedor de tal virtude ou em relação a uma causa nobre. Outrora reverenciado pelos cavaleiros, conduta para a caserna, mas, infelizmente, ainda não compreendido ou praticado pela maioria das pessoas.”
É o sentimento de amor, devoção, e respeito pela pátria, não medindo esforços para defender, lutar ou morrer em prol da mesma ou dos valores que representa.
sempre existe um motivo para acreditar
que o sentimento é a maior força do ser humano,
essa é a essência principal da vida.
Achei que você seria capaz de entender o vazio que sinto. O sentimento oco que apenas pessoas como nós conseguem entender.
Seu sorriso foi rasgado
Sem qualquer permissão
Deixando o sentimento de lado
E sobrando apenas uma aflição
- Relacionados
- Frases de Sentimento
- Frases sobre Sentimento de Culpa
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Citações sobre empatia que inspiram este sentimento
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Sentimento
- Frases de dever cumprido que trazem o sentimento de realização
