Sentimento Interno
A motivação vem da disciplina. Quando o nosso sistema interno reconhece o valor da ação, desencadeia um enorme sentimento de realização que nos move a continuar realizando aquilo com frequência.
Diante dos meus conflitos internos, no êxtase da minha autoanálise, posso ver o quanto sou frágil, carente, dependente e necessitado de amar e ser amado. A vida só faz sentido quando estamos ensandecidos do mais nobre sentimento chamado amor.
Morte
Oposto da vida, sombra da luz
Para alguns assusta, para outros seduz
A morte atrai quando a vida nos trai
É o fio da esperança, letal e sagaz
Doses de estresse, dor e lamento
Estar bem por fora, sofrendo por dentro
Recebo a morte, contente e feliz
Nessa vida infiel
meu melhor eu já fiz
Melhor do que encontrar alguém, é reencontrar seu próprio lado de criança corajosa, confiante e amante da felicidade. Há sempre um bom motivo para ver o mundo com olhos de criança.
Fuja dos manipuladores que fazem qualquer negócio por interesse próprio, característica da má conduta e da utilização de induzir os outros a aceitação, ao perdão, ao conformismo.
Fazem pressão, oprimem, mandam, aprovam e reprovam com muito poder de manipulação egoísta.
Pessoas assim tem o talento de iludir e convencer de que são honestos e perceba com quem sempre fica o papel de rejeitado, de vítima, de inocente, de dono da verdade.
Há um limite para o amor e amizade, aonde tudo é permitido não existe cumplicidade e sim abuso, evite transtornos maiores, pare de servir aos outros e aceite que merece mais do que apenas ceder.
Abra os olhos de uma vez!
Olhos, cada um tem seu próprio pequeno universo de cores. Os azuis da cor do mar são os favoritos, mas os esverdeados como turmalina são valiosos.
Agora, os olhos terrosos, amendoados e tão escuros como a noite sem luar são profundos e cheios de mistérios, ficam claros quando beijados pelo sol e até parecem raios de fogo. Talvez o olhar seja mesmo a janela da alma, pensado bem, cada cor tem a sua importância de desvendar os sentimentos de cada identidade.
Em meus próprios labirintos internos, posso temporariamente escapar de mim, mas jamais de ti, pois és meu destino incontrolável, a felicidade que não quero resistir.
No fundo, o ser humano nasceu para ser verdadeiramente feliz, através dos seus próprios sentimentos, lidando com eles sem usar meios para escondê-los.
Sou enjaulado pelos meus próprios sentimentos,por que luto com eles,e ele me prende numa força que é impossível libertar
É pelo amor próprio que o amor de fato nos seduz. Como resistir a um sentimento que embeleza o que temos de melhor ? Ainda que vivamos em Timor, a alegria é advinda de nossa individualidade e quem se ama verdadeiramente, um dia sequer sofrera por amor e consequentemente, permanecerá na abundante auto-felicidade todavia, não é fácil chegar a esse grau e quando for o caso, tornar-se-á impossível o regresso a tristeza.
Poetas não são manipuladores, nem mesmo se dão bem com seus próprios sentimentos, vivem em um mundo onde tudo é exorbitante e épico, e quando se dá o fim de um amor. Eles têm as palavras, as quais serão o seu consolo, sua arte!
Para se adquirir os sentimentos verdadeiros, tenha esperança, fé e equidade e retidão ao teu próprio coração, pois os teus direitos estão garantidos, tens discernimento em seus olhos e em seu interior que a faça plena e justa.
Saudade que eterniza o sentimento
É tão grande quanto o amor no coração
E bem maior que o próprio pensamento.
Amor-próprio é o sentimento que sentimos por nós, não é ego ferido. Logo, ninguém é capaz de ofuscá-lo, a não ser nós mesmos. Podem até ferir, mas nunca matá-lo.
Ver o amor pelo lado masculino me encanta profundamente. Acostumada aos meus próprios sentimentos, perceber delicadeza me faz acreditar ainda mais nesse sentimento que nos une . O amor nos iguala...
“ Hoje sou prisioneiro dos meus próprios sentimentos por medo de ser julgado pela projeção de uma sociedade doente “