Sentimento de um Homem
Na vida tem hora que temos que deixar de ser menino quando se tem que ser homem e deixar de ser homem quando se tem que ser menino.
A maior descoberta feita por um homem não será um novo planeta. Será sim os mistérios do coração de uma mulher.
Estúpido é o homem que se deixar levar por difamações dos outros, sábio é o homem que não se deixar abater.
Eis o que penso sobre a arrogância do homem em qualquer campo de ação.
Quando a insanidade e a estupidez engana a criatura e ela e torna maior que seu criador. Muitos homens se tonam arrogantes, se acham poderosos pelo sucesso material, outros por conquistas intelectuais, esquecem suas origens físicas e metafísicas, ignoram a verdade suprema, a de que tudo que há nos mundos sensíveis e insensíveis ao homem está sob o domínio de Deus.
Devemos buscar diariamente ser uma luz no mundo, para guiar nossos pares, que como nós andam cambaleantes nas trevas das nossas imperfeições, e não um abismo de arrogância e estupidez mundanas.
Homem que não chora, homem é orgulhoso.
Homem que chora até com um louvor,
é um homem que vive da presença de Deus e não do mundo.
Ser forte não é destruir alguém com as próprias mãos.
Nem tampouco humilhar uma pessoa lhe fará ser forte.
Ser forte é ser sábio, entende que os obstáculos da vida
se vencem com sabedoria e não com a força do orgulho.
A sabedoria é um Dom de Deus,
quem usa a sabedoria vinda de Deus, vence Tudo!
Você tem carinha de anjo, jeito de menino travesso e tara de homem safado. Essa mistura me enlouquece! 23/05/2015
Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".
Mateus 7:24-27
Eu falei que o homem moderno se desenvolveu tecnologicamente e nas relações humanas não. Tal sociedade e fruto do passado de conquista européia um logos voltado pro lucro. Num diálogo com o indígena veremos que apesar de estarmos no século XXI, muitas vezes observamos comportamentos piores que os observados em sociedades indígenas.
