Sentado a Beira do Caminho
As dificuldades da vida são pedras no caminho, não há caminho sem pedras nem vida sem contrariedades.
Estou sempre sozinho
Em meio a escuridão
Perdido no caminho
Começo a ter ilusão
Vejo imagens embaçadas
E as vejo atormentadas
São seres penados, a me chamar
Sussurrando, querem vingança
Um silêncio acomodado...
O caminho foi construído sobre as marcas de dominadores, onde cicatrizes se mostram profundas e muitas feridas, ainda abertas, contaminaram o meio com o ódio que intolerante, vai marcando com ferro quente quem não aceita as regras pré-estipuladas e recheadas de entrelinhas com segundas intenções.
Coragem, nunca faltou, mas atitude, é pouco provável nesse dia a dia onde todos, acostumaram-se a um cotidiano sem pressa, sem vontade, sem iniciativa.
Morrem os sonhos, mas a quietude, não se exaspera. Nada mais parece valer alguma coisa, avançamos no tempo, mas declinamos em uma mente acomodada, preguiçosa demais para pensar, coordenar e colocar em prática seja lá o que for que tenha imaginado.
Perdemos a direção que tínhamos como certa e deixamos que o nosso carro fosse dirigido sem condutor e direcionado para um precipício onde acreditamos sair ilesos afinal, que diferença faria uma estrada reta sem motivação daquela cheia de curvas e cercada de medo?
Caminhamos para um futuro sem visão, sem previsão, com uma tecnologia avançada, mas fria, sem flores, sem abraços, sem sorrisos e como robôs, vamos repetindo o que nos foi aos poucos, condicionado.
by/erotildes vittoria/24 de julho de 2018
Seja humanístico e empático. Busque conduzir tantos quantos puder a elevação de um caminho de luz. Leve vida e novos conceitos. Distribua amor 💕 célebre a paz ✌️ viva para ser todos os dias uma versão surpreendente.
Das glórias que há no caminho, não quero prazer profundo, pois já tenho o seu carinho que é a maior glória do mundo.
No espaço entre sim e não, há uma vida inteira. É a diferença entre o caminho que você percorre e aquele que você deixa para trás; é a lacuna entre quem você acha que pode ser e quem você realmente é; é o espaço para as mentiras que você dirá a si mesmo no futuro.
Não importa o dia cinza, nem o caminho sem cores. Cada um pode e deve usar o dom de pintar o momento que vive, usando o pincel mágico que carrega no coração.
Retroceder no caminho nem sempre é sinal de fraqueza
ou derrota. Dar um passo prá trás talvez seja a única forma
de ver um ângulo melhor para criar estratégias para superar
os obstáculos à nossa frente!
Elisa Salles
Quando o caminho à percorrer se parecer íngreme demais
e as pedras ferirem seus pés, continue.
Sempre haverão outras estradas, mais planas, de campos
verdejantes e no lugar dos pedregulhos, flores à serem
colhidas. Tudo há seu tempo!
Elisa Salles
É o que eu sempre digo. Às vezes o caminho que você tem traçado não tem dado tão certo simplesmente porque não é o seu caminho. Só não desista de procurar e aprenda a entender que, depois de mudar a rota varias e varias vezes, você vai chegar no seu destino (certo).
N é muito fácil perceber se o caminho q seguimos é confiável ou correto, mas é muito fácil perceber quando está no caminho errado.
Não se angustie se as provações demoram a passar,vá preparando o coração,em alguma parte do caminho a felicidade vai te encontrar.
Que bom que temos Deus a nosso favor,
E ao longo do caminho ele vai nos tirando as pedras, os espinhos.
O mal existe, mais o bem que eu planto floresce na forma de pessoas lindas que como flores desabrocham e me fazem transbordar a alma com tanto carinho.
Sou um lobo solitário que segue seu caminho, mas um dia terei minha alcateia e ninguém ficará sozinho
Uma ilusão dá lugar a outra e por vezes no fim do caminho um rosário de quimeras relembra que, um dia após o outro plantámos sonhos na esperança de que nascesse um campo de girassol. Expectativa de quem não sabe voar mas acredita ter asas!
Arte
A Arte sempre poderá apontar um
caminho para todo aquele que se
encontrar desesperançadamente só,
pois ela a arte : consegue ver aquilo
que os céticos não vê ,que é a ação
do espirito no desenvolvimento de
algo ;por ex:quando se prepara um
prato com ceticismo para um almoço,
prepara-se apenas um almoço ;mas
quando prepara-se um prato com
espiritualidade para um almoço ,as
pessoas enchem os olhares de satisfação
pelo simples motivo :uma espiritualidade
toca e move a outra ,então dizemos
que houve arte em sua elaboração ;
outro ex: a dança pode ser aos olhares de
um cético apenas um exercício para o corpo,mas aos olhares de um espiritualista
veja muita informação e vida em seus
movimentos e quando as espiritualidades
se comunicam de quem dança e de quem
observa então dizemos que a arte se
completou por que houve reciprocidade
espiritual ;poderemos escrever e colocar
todo o dicionario numa escrita mas isto
nunca será arte ,mas se ao escrevermos
se o fizermos com o auxilio do espirito e
mesmo com poucas palavras certamente
quem escreva e quem lê tocam-se e
algumas vezes profundamente por suas
espiritualidade aflorarem e desta forma
houve arte na escrita ;a arte é ,e sempre
será pura espiritualidade ;há quem olhe
com olhares céticos para um bosque e veja:
apenas lenha para queimar e se aquecer ;
mas aos olhares de um espiritualista :veja
muita arte nas formas físicas de cada ser vivo que componha este bosque e sinta
muita energia e vida por serem arte divina;
mas qual a real importância da arte ?...
mentalize o mundo ao seu redor sem
arte ,você verá que tudo desaparecerá,
até mesmo a si próprio.
A vida é um caminho
De altos e baixos
Quando estiver triste, relaxa, isso vai passar.
Quando estiver feliz,
Isso tbm vai passar.
No final o que podemos fazer é escolher bem nossas atitudes em cada momento, feliz ou triste, para merecer o que Deus tem de melhor pra gente.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
- A persistência é o caminho do êxito
- Frases de caminho certo para encontrar sua direção
