Sentado a Beira do Caminho

Cerca de 55569 frases e pensamentos: Sentado a Beira do Caminho

Porque a vida é isso, é esse caminho, e às vezes ele é deserto sim. E você precisa ter forças, e não se deixar vencer; porque ele não será deserto o tempo todo, nem você, vencido sempre.

Autora: Aurilene Damaceno

Inserida por aurilenedamaceno

Corremos, corremos e corremos e se mesmo assim não conseguimos chegar foi porque pegamos a direção errada...

Inserida por JairoMello

Objetivos De Uma Vida

Tentar não é conseguir. Sorrir não se limita a felicidade. Talvez você esconda entre as paredes da aparência uma lágrima sufocada pelo medo de ter medo.
Ser forte em detrimento da possível força ao final de um forte suspiro responde as perguntas do que, de quem e para onde, mas sozinho e carente de um ombro se mantém.
As questões mal respondidas de perguntas mal formuladas resultam em sabedorias dispersas da realidade, fantasiando uma alegria, um momento feliz, um trajeto torto e finalmente um fim sem explicação, sem raiz, sem sucessões e sem sabor.
Muitas das vezes o sentido de uma vida não esta naquilo que se deseja mas naquilo que se olha, analisa e reflete persuadindo o certo mesmo sendo de inicio amargo como o fel ou dolorido como a perda de uma parte de si.
Se alimentarmos a vontade com tudo aquilo que os braços alcançam, sobrecarregamos o trajeto com pedras ao qual iremos tropeçar ou derrubamos a passagem pelos rios que precisaremos passar .
Para alguns as rugas a freiam o caminhar mais adiante achando que o tempo se foi e a esperança com ele, outros apenas deixam para depois pensando serem amigos íntimos do tempo.
O tempo não tem amigos nem inimigos, apenas existe por decorrência de nosso prazo de viver, onde não há lado para esperar.
Seja impaciente com sua vitória, com sua vontade de se alimentar com a cultura e bom senso do que a vida lhe trás e tente não se eximir do que realmente deva ser, somente assim conseguira realçar as perdas ou os ganhos que deixou de auferir.

Autor ( Massáo Alexandre Matayoshi)

Inserida por massaomatayoshi

Percebes que quando tu começares a esquecer demasiado as coisas é porque tens parado de olhar para trás. E é sempre necessário que se cultive os risos, porque o sorriso que te fez feliz um dia é um dos muitos que te fará ter forças pra seguir pelos caminhos temerosos de pedras nessa vida.

Inserida por EdilennoCosta

Caminho
(Rayme Soares)

Na passagem por esse jardim e por esse deserto, só desejo mão na mão
Na visita à sua casa, só desejo um gesto brando
Na passagem, apenas o respeito, a compreensão
Estamos passando, aprendendo e ensinando
No passar, dissipemos nossas agruras
No passar, desnudemos nossas "faces"
Ao passar, deixemos algo que denote nossa grandeza
Ao passar, se for pra ser feliz, venha!

Inserida por RaymeSoares

E de tanto ficar perdida, encontrou-se no meio do caminho.

Inserida por suzanamartins

O destino é um potinho cheio de experiências chamadas de caminho.

Inserida por rogerlima

VIVA A SUA VIDA E APRENDA A CRESCER
Autora: Profª Lourdes Duarte

A sua vida é só sua, sempre pense por si mesmo, se você não fizer isso, alguém vai fazer por você. Seja você mesmo, crie seu próprio caminho de vida e ande sobre ele. Cada pessoa é única , diferente, e mesmo que conviva com você, essa pessoa é um outro ser.
Portanto, não ouse andar em caminhos prontos que foram feitos por outros, deixe que o seu destino seja guiado por Deus, lute por seus objetivos com plena convicção de que irá alcançá-los. Lembre-se, Por mais longa que seja à noite, o sol volta sempre a brilhar.
A vida já é complicada e cheia de contratempos, descomplique, viva cada momento curtindo a vida, conserve o bom humor este é um dos segredos de sobrevivência feliz.
A vida é muito curta para gastar o tempo com algo desnecessário com rancor, ódio... Estes sentimentos maltratam o coração e acarreta problemas físicos e psicológicos pra você. Muitas vezes, estes sentimentos negativos surgem quando você não vive a sua vida, mas a vida do outro.
Não minta para você mesmo, achado que precisa do outro para ser feliz, a felicidade está dentro de cada um de nós.
Viva o presente, Pare de tentar se agarrar ao passado , você não pode começar o próximo capítulo da sua vida se você continuar relendo o último. Veja o lindo horizonte que surge a tua frente a cada dia. Recomece a sua vida e viva feliz. Só assim você pode aprender e crescer.

Inserida por lourdesduarte

Cada um deve fazer o seu caminho porque cada caminho é um caminho.

Inserida por DelvaBrito

A verdadeira FELICIDADE não está em alguém (ou algo), muito menos estampada num simples sorriso, ELA consiste em libertar a alma quando temos a consciência tranquila pelo humilde ato de trilhar o caminho da honestidade.

Inserida por fabioprotasio

Quando um babaca está cruzando o seu caminho, não tenha dúvidas: É UM BABACA!

Inserida por jozedegoes

Mude-se, transforme-se, melhore-se, permita-se recomeçar. Só porque alguém escolheu um caminho errado e se perdeu, não significa que esteja perdido para sempre.

Inserida por ROSICOELHO

Olhar demais para uma pedra no caminho nos faz esquecer que podemos mudar a direção. Nos faz encurtar os passos, as asas e a coragem

Inserida por ROSICOELHO

Ah... Esses seus olhos que me olham com a fome de quem quer devorar a vida! Me percorre com a certeza de quem quer se perder. Eu sou seu mau caminho e você, todo o meu bem querer.

Inserida por ROSICOELHO

A ideia do inatingível nunca foi motivo para eu não tentar. Que tristes seriam os caminhos se desistíssemos antes mesmo de começar a caminhar.

Inserida por ROSICOELHO

Bons caminhos também tem maus pedaços.

Inserida por ROSICOELHO

Muita gente pensa que sabe sobre você mas, isso não interessa. O que realmente interessa é que você se lembre sempre quem você é, por quantos caminhos você se perdeu até se encontrar, o que você vê quando examina seu passado e o que você faz com os sentimentos que você tem guardado. Você é o resumo de suas escolhas e não do que as pessoas escolhem acreditar.

Inserida por ROSICOELHO

Deixa o mundo te ver. Como é da forma mais sincera, ai sim veremos se tem Cristo em sua vida.

Inserida por emtc

Olhar pros lados as vezes nos faz perder dos nossos caminhos

Inserida por guseu

O caminho por onde se sobe costuma ser o mesmo por onde se desce. Depois de subir e atingir o ponto mais alto, a tendência é começar a descer por onde subiu.

Inserida por FrancisIacona

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp