Sensível
Ser sensível as palavras de um poeta, a sonoridade de uma canção, o ritmo de uma emoção ou de um coração que bate aceleradamente em busca de seu verdadeiro ideal...
Ser sensível a uma vida que busca a cada instante a felicidade e com as pequenas coisas da vida pequenos gestos a encontra e quando se pode ser percebido que a vida é mais bonita quando se coloca algumas cores e a torna-se colorida.
Colorida feito um arco-iris que no céu encanta com suas cores e seus sabores...
Mas será que alguém ouviu dizer que as cores tem sabores?
Hum...
não sei...
Mas é assim...
O colorido da vida deixa mais Amores no dia a dia, e assim transformamos as cores em lindos sabores.
Sabor de quem vive e aprendeu a viver com mais amores e com mais simplicidade como a simplicidade das flores...
Sim, eu sou um homem sensível. E não viveria feliz se não o fosse. Sim, eu choro. Mas ser sensível não é sinônimo de ser chorão.
Ser sensível é fazer uma declaração de amor ajoelhado para a pessoa que você gosta sem receio do que ela vai dizer.
Ser sensível é se arrepiar ao ver sua noiva entrando na igreja.
Ser sensível é saber o que a sua esposa está te dizendo mesmo em silêncio.
Ser sensível é se emocionar profundamente no nascimento do seu filho.
Ser sensível é se colocar no lugar de uma outra pessoa, mesmo desconhecida, e ser capaz de sentir a sua dor, a sua angústia ou o seu sofrimento.
Ser sensível é quando seus olhos se enchem de lágrimas ao ver seus avós, já bem velhinhos, caminhando de mãos dadas e se abraçando.
Ser sensível está na sua essência. Então não guarde, esconda ou reprima algo que te sensibiliza, comove ou empolga.
Ser sensível não o fará ser menos homem, o fará ser mais humano.
"Ser mãe de menino é criar e equilibrar um novo homem. Criar um ser sensível, amoroso e compassivo. É criar um novo pai, um novo namorado, um novo amante. É ensinar o respeito e a aceitação. É romper barreiras entre o medo e o riso. É criar pontes entre a força e a sensibilidade. O novo homem nasce de grandes mães, mulheres fortes o suficiente para verem no filho a semente de uma nova sociedade. Ver no filho o pai de amanhã. Ser mãe de menino, é mergulhar em universo de liberdade e intensidade, onde a mãe constrói a verdadeira ponte entre a aceitação e o amor."
O simples fato de amar
Amar e por seu coração, mas sensível.
Amar e fazer aquelas loucuras que você nunca fez.
Amar e você se entrega de corpo e alma aquela pessoa desejada e também se correspondido.
Por ora imprevisível
Outrora previsível
Por ora irreconhecível
Outrora sensível
Por ora invisível
Outrora visível
Pessoa , coisa , local
Inesquecível
Uma pele intacta é sensível a uma ferida. Mas após a cicatriz fica resistente a um novo ferimento.
Assim são as mágoas e ofensas podem ser desconfortáveis mas não nos deixa frágeis porém resistente qualquer adversidades na vida.
Você é frágil e forte."
Dura como uma rocha e sensível como uma flor.
Carinhosa e agressiva; impulsiva e controlada.
Dominada pelo amor e por isso, domina.
Conta sua história e conta histórias...
Dorme como um anjo e acorda com a garra de uma leoa.
Supera, desespera, espera.
Cansa e descansa. Insiste, persiste e não desiste.
Você é louca e normal. Você é mãe, imortal e fatal. Você é mulher!
Construir na dificuldade, você se torna uma pessoa mais sensível, mais dedicada e muito mais atento com você mesmo, em que você nao pode errar. Quando você torna o seu trabalho como uma fonte de renda e exclusivamente para a sua sobrevivência, você tem que abrazarla e se entregar totalmente e fazer bem feito nas suas condicoes atuais, com muita disciplina, que le trara um grande aprendizado a muitas conquistas na sua vida. Seja uma franquia na sua vida para que a mesma em um dia seja grande. Nao desista de suas ideias e de suas convicções, porque pessoas vitoriosas buscan oportunidades nas dificuldades e nos momentos mais difíceis na sua vida. Procure que seu sonhos seja maior que as dificuldades, e na crise e a onde se cria oportunidades em nossa vida. Lembre-se que os padrões sao para pessoas normais.
relógio que conta
o quanto sou delicada
gentil
bondosa
perigosa
sensível
criativa
generosa
otimista
humilde
solidária
compreensiva
sutil
amigável
paciente
tolerante
amável
positiva
linda
maravilhosa
divina
modesta
trabalhadora
batalhadora
carismática
humorada
prática
leve
leal
sorridente
transparente
sincera
verdadeira
e ainda bem que é
1º de abril né!!!
LÁGRIMAS!
Márcio Souza
Com as lágrimas da fonte de tuas faces, regarei o amor que flui na sensível beleza da tua alma.
Sensível
Eu gosto do impossível mas tento me conformar
não gosto do provável as vezes me faz chorar
dou risada do ridículo mas tento compreender
me irrito com a realidade mas tento não esquecer
gosto muito da aparência mas sou desconfiado
sou muito inconstante e talvez imprevisível
são poucas as pessoas que devo explicação
quando gosto de verdade abraço com devoção
não gosto da rotina me traz muita inquietação
a rotina que eu gosto é de fazer carinho
abraçar beijar e ficar juntinho
se durar uma vida vai ser muito bom
se durar um dia vou me conformar
e se for um sonho eu vou acordar
HOMEM SENSÍVEL DEMAIS (ENSAIOS DE AFETOS, PARTE II)
Homem sensível demais é chato.
Homem sensível demais é sem graça.
Homem sensível demais é irritante.
Homem sensível demais não me atrai.
Homem sensível demais dá enjoo.
Homem sensível demais perde a beleza.
Homem sensível demais me dá sono.
Homem sensível demais é meio bobão.
Homem sensível demais acha que está abafando.
Homem sensível demais acha que entende de mulher.
Homem sensível demais já é demais pro meu gosto!
Poema polêmico? E nesses tempos contemporâneos é chiquê dizer que as coisas são polêmicas, dá mais frisson, em teoria, na discussão (risos). Hoje, cara leitora (texto dedicado as mulheres), vamos falar desse “homem sensível demais” da atualidade. Será que esse papo vai ser chato? Não sei. Vamos ver. Bom, sabe aqueles homens que são o avesso completo do bruto das cavernas? Aquele que se intitula delicado, que entende de poesia e por isso acha que saca tudo de mulher e seus quereres? Pois é, esse mesmo. Quero falar especificamente dele em relação a perspectiva feminina (uma delas) da coisa. Como assim? Um homem escrevendo um texto para querer falar de como a mulher entende o homem sensível? Vocês poderiam pensar: Não será muita pretensão sua, Héldice, desejar fazer isso? Talvez (risos). Mas prometo não ser daquele tipinho machista arrogante que as feministas extremistas odeiam com todo ardor (risos). Se eu disser para vocês, leitoras, que homem sensível demais é chato, dá sono, não atrai, dá enjoo, é irritante e sem graça, o que vocês me diriam? Algumas poderiam dizer: Claro que não! Homem sensível está em falta no mercado. Homem cavalheiro, cordial e carinhoso é o que queremos. Já chega de homem idiota, bruto, arrogante que se acha o tal por quem tem carro etc. Não aguentamos mais! Bom, acalmem-se, leitoras! Vou me explicar (risos). Quando faço essa crítica em relação ao homem sensível não estou com isso advogando no que tocante ao retorno da brutalidade naqueles moldes de patriarcalismo aristocrático e àquele papinho de superioridade política, social e blá, blá, blá de homem em relação as mulheres. Essas relações de poder já estão tão claras, assim como suas críticas, que falar nesses termos é até meio bobo. Não estou também dizendo com isso que não devamos criticar determinadas situações onde essas mesmas relações de poder estão impressas de modo injusto, como, a título de exemplo, mulheres que ganham menos que homens na mesma função de trabalho ou aquelas que sofrem violência doméstica. Não, não é disso que estou falando. Estou falando daquilo que vocês, leitoras, esperam (se é que esperam alguma coisa) de um homem hoje. É arriscado (porém adoro correr riscos) tomar dianteira em relação a essas questões de padrões do que viria a ser um homem interessante para as mulheres contemporâneas, contudo farei, mesmo assim, algumas reflexões no sentido que podem ao mesmo tempo universalizar e individualizar as coisas nesse sentido e que, certamente, não pretendem jamais esgotar a discussão.
Esse homem sensível demais que vem surgindo no mercado por ai é fruto tardio do movimento feminista extremista. Não é difícil visualizarmos as grandes transformações que tanto vocês, leitoras, sofreram no que tange ao movimento da “emancipação feminina”, assim como nós, homens. O efeito é conjunto. Foi e continua sendo um processo de reorganização em diversos sentidos. Podemos citar hoje a grande pressão que vocês sofrem em relação a realização profissional, status social, independência financeira, psicológica etc e tal. Aquelas que ainda querem casar, ter filhos e ter uma família são criticadas por essas “emancipadas”. Essas críticas surgem mais ou menos assim: Queres casar? Deixa disso! Vai cuidar da tua carreira! Você tem de se estruturar! Essas críticas soam como se houvesse alguma impossibilidade concreta de conciliar casamento e aspecto profissional (risos). Contudo, acho que existem coisas que vão para além daquele papo que dizem que nós podemos nos reinventar, construir homens e mulheres aos nossos bel-prazeres. Em que sentido quero colocar isso? Trago, então, a seguinte questão: Até que ponto essa desconstrução (necessária em muitos sentidos) realizada pelo movimento feminista em relação aos papeis sociais, construções simbólicas de gênero e tal vem e veio transformando os homens naquilo em que vocês menos queriam? É frequente as queixas que ouço de mulheres (e de homens também) em relação a essa questão. Ao mesmo tempo que vocês querem ser independentes, querem escrever suas teses do doutorado, alcançar um excelente emprego e, por conseguinte, um bom salário, também querem ser delicadas, sensíveis, demandarem cuidados e serem femininas. Será que a emancipação de vocês implica em serem delicadas, sensíveis e almejarem cuidados? Em teoria, é claro que não! Eu acho isso uma tolice. Porém, no concreto, as coisas acabam sendo, infelizmente, diferentes. Diante dessa postura fálica (psicanaliticamente falando) da mulher no contexto social o homem acabou por se sentir meio perdido de qual seria o seu papel frente a esse novo contexto. Daí o homem sensível demais ser fruto dessas transformações. Agora pergunto a vocês: Será mesmo que esses homens sensíveis demais agradam vocês de fato? Até que ponto aquela brutalidade dos homens das cavernas não seria interessante e até clamada por vocês nesse homem contemporâneo? Claro que vocês querem homens sensíveis, que as escutem, que procurem compreender suas dinâmicas. Isso para mim é fato. Agora, até que ponto essa sensibilidade pode atrapalhar no que tange ao desejo homem-mulher? Deixo essa missão de respostas para vocês, leitoras.
UM SOPRO DE VIDA
- Como você consegue? Me diz.
- Como você consegue ser tão sensível?
- Como você consegue ter todo esse carinho?
- É como um perfume que exala constantemente.
- Chega até a me enjoar às vezes.
- Será hipocrisia sua?
- Falsidade?
- Não é possível alguém ser assim.
- Você não odeia?
- Não sente raiva?
- E inveja?
- Me diga, vamos!
- Bom, não sei (risos modestos)
- Digamos que eu creia que entendi o quanto nós somos miseráveis.
- Miseráveis no sentido que a vida é trágica.
- E quanto esforço é necessário para dizer que não.
- O quanto o cosmos é indiferente a nós.
- Mesmo que nós continuemos dizendo que não.
- Ou seja, que existe sim uma finalidade para tudo isso chamado vida, afinal.
- Uma vez me perguntaram se eu acreditava em milagre.
- Eu disse, claro!
- Toda vez que eu vejo manifestações de amor.
- E por favor, não me peça para definir de que amor estou falando.
- Quando alguém realmente se dispõe a ajudar alguém sem procurar algo troca.
- A não ser o puro prazer de fazer o bem, mas que mal a nisso?
- Novamente por favor, não me peça para definir bem e mal.
- Acho que a gente não entra muito em contato com esse tipo de sensibilidade corriqueiramente.
- A gente vive hoje sentindo que tudo é competição, guerra, conflito.
- Que precisamos estar defensivos sempre.
- Que precisamos sempre desconfiar primeiramente.
- Sim, talvez a vida seja tudo isso mesmo.
- Mas só isso?
- Não!
- A vida é mais que isso.
- Acredito que cheguei em um vazio e em um sofrimento tão grande por ter tido um contato cara-a-cara com a tragédia que aprendi a valorizar certas coisas.
- Como, por exemplo, o fato de poder estar dizendo tudo isso para você.
- Enfim, acho que o que quero te dizer é o seguinte...
- Sim, há momentos em que eu não sou sensível.
- Sim, há momentos em que eu sinto raiva.
- Sim, há momentos em que eu sinto tudo isso que você me disse.
- Porém eu não cultivo essas coisas em mim.
- Sinto porque é humano.
- Sinto porque não há como passar na vida sem sentir.
- Porém eu escolhi – em alguma medida – viver assim, sensível, carinho.
- Me faz bem.
Você é como a flor do meu jardim, o canto dos pássaros na copa das árvores, mulher sensível demais para mim, a minha alma gêmea cheia de virtudes.
O Homem sensível é uma flor cujo os seus espinhos espetam, inevitavelmente, a quem se encanta com a sua beleza.
Dividirmos os mesmos espaços de consciências, entre mente e a realidade sensível. Experiências, informações captadas, interação entre pensamentos e ações. Tudo o que envolve o ser e o espaço; É um espaço de consciência.
Às vezes não se fala daquilo que se devia falar. É por isso que eu falo. Se alguém ficar sensível, que fique. Às coisas têm que ser faladas como devem. Depois pecado é pecado. Por isso eu falei. Se a pessoa confiar em Deus vai vencer. Esta é a verdade. Sem Deus nada se consegue. Com Deus tudo se pode.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp