Sensibilidade Sentir

Cerca de 24289 frases e pensamentos: Sensibilidade Sentir

'' O modo como somos educados pela sociedade faz eliminar a
sensibilidade do corpo e dos sentidos e nos torna insensíveis e mortos. ''

Inserida por Husdkovisk

Antes de criticar, tenha a sensibilidade de conhecer o caráter.

Inserida por SidAguiar

Risco, rabisco, escrevo com amor
Utilizando a cor na parede branca
Sensibilidade amarela pode entrar
Caneta risca e rabisca o nosso lar

Pensamos igual a mesma janela
Não existe futuro sem o passado
Vermelho energizado sem pudor
Nas telas o artista sente as dores

Abram as portas do transparente
Cor, cordial o colorido, o principal
Contínuos rabiscos sem direções
Amplos salões com teto em vidro

E enxergo a lua, no preto o infinito
Explosões das estrelas nos brilhos
Contraio os olhos e tento enxergar
As cores da vida o saber e o amar

Inserida por CarlosRenatoTavares

Seguidor de homens? Não, obrigado. Prefiro a delicadeza da poesia, a sensibilidade da música, a perspectiva da pintura, a suavidade da dança, a grandiosidade da natureza, a doçura das musas, o carinho dos amigos, liberdade do pensar, e a felicidade de ser livre...

Inserida por PoetaEvangelista

Sensibilidade de Fim de Ano

Se tem uma coisa que me deixa com toda a sensibilidade do ano acumulada, se chama festas de fim de ano, fico chorona, agradecida, entristecida e toda a avalanche de sentimentos nobres ou não, acumulados durante o ano.
Fico com vontade de ser aquela pessoa melhor, fico com vontade de me afastar de quem não me faz bem, não importa se esse alguém é o pai, a mãe, o irmão ou a vizinha do 305.
As lágrimas fluem naturalmente e eu fico angustiada com essa bomba interna de emoções.
Planejo um ano maravilhoso com família e amigos, planejo um ano de muita saúde, muita paz. Muita sabedoria, planejo que todos os meus dias eu possa me controlar emocionalmente.
Não é fácil este sobe e desce de fim de ano, não é novo, todo ano é assim, as mágoas ressurgem, parece que tem sempre algo mal resolvido. Tenho muito a agradecer, principalmente pela saúde das pessoas que eu amo. Saúde não tem preço, não se calcula e muitos nem dão valor.
Não quero deixar a oportunidade de ser feliz escapar, não quero anos e anos sentindo-me chorosa e deprimida na virada do ano, quero despertar essa consciência de que o ano foi maravilhoso, talvez não fantasiado com os meus sonhos, mas foi contagiantemente bom.
Houveram as crises, as angústias, as risadas, as dúvidas, os sentimentos retorcidos, a falta do que fazer, o mergulho no igarapé, as viagens, os amigos. Ah os amigos! Não existe felicidade sem eles.
Justiça seja feita, o saldo de 2013 foi positivo, meu país prendeu mensaleiros, as pessoas foram para as ruas, o Brasil ficou um pouquinho mais sustentável, os vegetais ocuparam 50% do meu prato.
Foi um mata-mata da preguiça, um novo despertar para as atividades físicas, exerci minha cidadania de várias formas, inclusive pensando no outro na hora em que o carro fica mal estacionado e é preciso, mesmo com toda a pressa do mundo consertá-lo para que o outro não seja prejudicado.
Assinei petições on-line de toda ordem, petições em que acredito, fiscalizei alguns projetos, obtive um outro olhar sobre as necessidades de todos nós, fiz boas ações, participei do sorteio de ingressos da copa, espero ser contemplada.
O mundo vem mudando, as pessoas andam despertando para a consciência coletiva, isso é bom! Os especialistas acreditam na herança de mudanças contínuas.
Eu também acredito, as eleições vão chegar, é a nossa maior autoridade frente ao que queremos, nossos desejos e nossas lutas de um mundo mais justo. Olhos aberto para as alianças partidárias.
Manaus ficou mais suja, é preciso leis de bom senso, cuidado, critérios, queria o direito de viver bem, que as ações do outro não me prejudicassem.
Fim do ano eu me fechei para balanço, como sou um ser que preciso de adequações, foram tantas jornadas, tantas máscaras (sim, calei quando queria explodir, sorri quando queria chorar, fingi estar calma quando estava mais nervosa do que vara verde), mas foi um ano de muitas conquistas.
Tive crises nervosas, mergulhei em Copacabana, dei um pulo na Europa, contribui de alguma forma para sanar a crise por lá.
Procurei emprego para amigos, senti no bolso o poder da inflação, cortei o tomate e a farinha dos meus itens de cesta básica, me adaptei.
Fiquei mais ecochata, tenho uma preocupação nata com o meio ambiente, acredito na vida em sintonia com a natureza, a preservação é a estrada do futuro, o caminho da perenidade.
Os combates foram muitos, perdi guerras, ganhei lutas, empatei democraticamente, foram muitas justiças e injustiças, foram sentimentos patrióticos misturados ao desejo de prontos para a Copa em todos os sentidos, prontos em educação, saúde, locomoção e infraestrutura.
Um desejo de um 2014 Glorioso!

Inserida por Arcise

Complexidade desenvolta provocando instabilidade
Causando modificando a sensibilidade
A longo dilação, torna a teoria imponderável
Na evolução temporal consequência esperada será variável
Aleatório o resultado será independente da interação
Entenda vários fatores para podem levar um fim almejado
Se linear for, mesmo com poucas sequelas pode haver volubilidade
Mesmo havendo lei para a determinação, o acaso pode vim a prevalecer
Sistemas interagindo, causando o caos universal acontecer
A verdade seja oscilante, mecânica estudada complexidade mitológica avaliada
A ação do ruído como centro de atenções a única aspirada
Ai que pôde-se enganar o acaso tem explicação, até mesmo através de equação
A variação nas condições pode ser inacreditável
O que ocorre pode ser significativamente balburdio
Uma força implicante da teoria do caos iniciada no preludio.

Inserida por rmatos

O que eu, Marli, penso da poesia?
Poesia tem a ver com sensibilidade, com sentimento.
Poesia não é só um gênero textual.
É uma forma de ver , sentir a vida.
Poesia é uma forma de educar o olhar,
não apenas para si, mas para o outro.
Poesia é olhar e enxergar.
É olhar e sentir.
Poesia é beleza.
A poesia é essência.
Talvez por isso tanta gente a ignore,
nesse mundo superficial.
Poesia está no olho que olha o olho
na flor que arrebenta o muro
no sol que tinge o céu de vermelho ao se pôr
no silêncio cheio de dizeres.
Poemas... esses são os filhos da poesia.

Inserida por AdamoCarramilo

Eram as estrelas de Bilac
A valsa de Casemiro
A melancolia de Florbela e a sensibilidade de Cora
Que me faziam Sonhar!
Sim, eu escreveria também!

Inserida por NINALEEMAGALHAES

A minha sensibilidade fora afogada pelas minhas lágrimas;

Inserida por JULIOAUKAY

No mundo real você conhece o rosto, no virtual a alma. Talvez por isso nem todos tenha sensibilidade de viver um relacionamento aqui, seja de amor ou amizade. São poucas as pessoas que estão dispostas a mostrar sua alma...Tornando-se cada vez mais difícil encontrar pessoas assim...

Inserida por RodrigoHeros

A sensibilidade de capturar a imagem por sua lente é que torna o fotografo um ser mágico.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Quisera poder mudar tudo, voltar no tempo e ter a sensibilidade de enxergar você e sua alma; esquecer um pouco dos meus preconceitos e das feridas do meu coração, para poder estar livre e vulnerável para todo o sentimento que existia. Enxergar seus olhos e sentir sua alma. No final, seus olhos falaram tudo que eu não pude escutar.

Inserida por larissalinhares

Homem Sensível

"Homem com sensibilidade não te torna menos homem. Homem com sensibilidade demonstra que dentro do peito vive um coração cheio de sentimento de carinho e muito amor. Coisas que só homens de verdade são capazes de sentir."

Lenilson Xavier (27/09/2016)

Inserida por lexgrafia

Sinto, mesmo, que perdi sensibilidade
Ultimamente sinto menos, bem diferente de como antes era
E pode até haver aquela mão estendida, os gestos e os sorrisos, que para mim são meros sinais, incapazes de me desarmar

Inserida por CristinaSch

Vulgaridade

O vulgar não tem sensibilidade
Em sua essência lhe falta amor
Ela surge com extrema facilidade
Num coração duro e sem pudor

Para quem age com desamor
Não existe a real felicidade
O vulgar não tem sensibilidade
Em sua essência lhe falta amor

Para mudar não existe idade
Seja servo príncipe ou senhor
Não há nobreza sem generosidade
Mude antes mesmo de se opor
O vulgar não tem sensibilidade

Inserida por 81024673

Que tenhamos sempre sensibilidade e respeito por nossas criações (palavras, pensamentos e ações) para que possamos compreender a causa do Amor ou do ódio em movimento.

Inserida por ClaudethCamoes

A sensibilidade nos faz ver beleza em coisas que a maioria das pessoas julgam triviais.

Inserida por neves229

Que eu jamais perca
a pureza da minh'alma
a simplicidade no olhar
a sensibilidade de me encantar
a delicadeza de saber amar
a gentileza de saber perdoar
a doçura nos sentidos
a alegria de viver cada dia
com essa fé que me move e me faz ter a certeza
de que ainda tenho muitos sonhos
bonitos a realizar !

Inserida por Paulamonteiro

Não confunda sensibilidade com fragilidade e não nos generalize, cada empático sente as coisas de forma, ligeiramente, diferente.

Ser sensível em perceber os acontecimentos é bem diferente de se despedaçar (facilmente) por eles

Inserida por EddieCoelho

Analogia do amor

Ao pensar numa analogia para o amor,
Analisei a sensibilidade dos nossos sentidos.
Ele é um somatório da alegria com a dor,
Emoções vividas, sentimentos permitidos!

O Amor é o alicerce que sustenta a relação,
Mas depende dos dois lados dispostos.
Nisto ele contraria quem espera na razão,
Pois, se encontra entranhado em nossa pele.

Carrega consigo o poder de perdoar,
Sobrevive a tudo, até a própria morte!
Nesta vida precisamos aprender amar,
Porque nada supera o amor quando forte.

Quando alguém admite que ao outro ama,
Esse lado declarado sente uma paz aparente.
Não sabe que o seu interior também clama,
Querendo ser amado, por se sentir carente...

Inserida por 81024673