Sensação
Existe uma distinção entre culpa ou a sensação de "dor na consciência" e o autêntico sentimento de arrependimento.
A persistente sensação de desconforto diante de situações sem justificativa relevante pode indicar fragilidade. Muitas vezes esse "Incômodo" camufla diversos rótulos, tais como inveja, raiva, orgulho, ciúmes, rancor, instabilidade emocional entre outros. Esses sentimentos, em grande parte, prejudicam nossa conexão espiritual, pois o Espírito Santo é extremamente sensível. É necessário purificar nossa alma para alcançar uma sintonia perfeita com Deus.
A sensação de vazio interior está intimamente ligada à nossa dificuldade em estabelecer uma conexão plena com Deus.
Quando lugar, tempo e ação se casam numa vida, há uma sensação de prazer, de breve e infinita plenitude.(Walter Sasso) - Autor do livro Tsuru Li Tai chi chuan)
A síndrome do patinho feio começa com a sensação sufocante de inadequação e abandono dentro do grupo, um ninho de espinhos.(Walter Sasso)
A Sensação de Nunca Passar
Constantemente, sinto a mesma sensação, carregando comigo um sentimento que parece nunca se afastar do meu peito. Por vezes, me pego refletindo sobre seu rosto, seu jeito e seu sorriso. Em um breve momento, uma sucessão de lembranças se forma, retratando como poderíamos ser felizes, caso você me permitisse te amar, ou, ao menos, se demonstrasse um mínimo de consideração pelos meus sentimentos — sentimentos esses que, por mais que eu queira acreditar, nunca tiveram e provavelmente nunca terão importância para você. Cada segundo de carinho e brincadeira que você me ofereceu foi, para mim, o maior gesto de amor que pude receber. A primeira vez em que você me abraçou, senti meu coração disparar, e esse sentimento não se limitou a esse único instante, mas se estendeu à ocasião em que você me apelidou de Jeyjey.
Há também o episódio no elevador, quando você fez massagem em minha mão e me fez cosquinhas na barriga. O dia em que você quis me mostrar o cheiro do seu cabelo, o beijo no rosto enquanto me acompanhava até a faculdade — embora, no fim, tenha sido eu quem te acompanhei até o ponto, pois minha aula ainda não havia começado.
Nunca esquecerei o primeiro dia em que te encontrei, na porta daquele elevador. Você estava deslumbrante com uma blusa verde escura, calça skinny, sapato preto e branco e uma munhequeira no braço esquerdo, acompanhada de uma máscara e um olhar mágico. Não consigo explicar, mas aquilo foi um sentimento surreal que nasceu em meu coração: uma mistura de borboletas no estômago e batimentos acelerados. Em cada momento em que te olhava, ficava sem palavras. Talvez seja o destino ou o conceito de almas gêmeas, mas, no final, parece que não estávamos predestinados a ficarmos juntas. A dor foi ainda mais profunda quando te vi pela última vez. Você estava com um vestido branco com detalhes vermelhos e um perfume de rosas. Guardarei cada detalhe na memória, embora eu deseje apagar toda a sua existência do meu coração e da minha mente, e deixá-la no passado. No entanto, parece uma dependência sem fim, algo que não consigo explicar. Estou evitando os lugares que me fazem lembrar de você, mas isso não tem surtido efeito. Às vezes, passo meses sem pensar em você, mas, de repente, um pensamento intrusivo aparece e não sai da minha mente.
Embora tenha apreciado os sentimentos que vivi, também os odiei. Jamais imaginei que um "inferno astral" como esse tomaria conta da minha vida até você aparecer. Eu queria ser a mesma pessoa, a aquariana conhecida como "coração de gelo", que se afastou de qualquer possibilidade de amar.
No fim, o amor é uma bomba-relógio, esperando explodir sem rumo nem direção.
Há certas manhãs que acordo em tumultuosa sensação, onde o real e o ilusório se encontram em uma só estação.
Hoje estou com uma sensação de felicidade e alegria, uma sensação de que tudo é lindo e que nada de ruim vai acontecer. Sinto muito amor dentro de mim. Coloquei para ouvir a turnê do J, pois tenho um amor genuíno por ele. Ele é um cantor que encanta a alma, e é uma pena que alguns não consigam sentir a vibração que ele transmite. Graças a Deus, que apenas alguns não sentem. Acho que até ele não sabe o quão mágico e bonito é. Sou uma idosa que gostaria de ter mais de 10 netos, mas só tenho um; porém, em termos de consideração e de coração tenho muitos, e você é um deles. Estou rindo aqui, sozinha como sempre, e feliz, ou quase!
Gostar da sensação de liberdade e simplicidade de ser quem verdadeiramente somos é uma ideologia, pois em até aceitar o que somos de fato, já "quebramos muito a cabeça" em querer nos tornar alguém melhor do que já fomos um dia. O aceitar em quem somos possui duas vertentes: Amar quem é de fato e buscar ser melhor do que já foi ontem. Não me venha com a ideologia que você aceita você mesmo no lugar em que estar e não pensa em estar em outro lugar. A questão é, o que você tem feito para se aceitar e buscar ser quem deseja ser, sem neuras e sentimento de inferioridade, colocando isso em prática ? @vvalentim 🗒
NAUFRÁGIOS
Umas me deitavam
Outras me cobriam
Sempre dei a sensação
De que era eu a caça
Era uma armadilha
E nunca deixei de ser ilha
E nesse mar de solidão
Elas se afogam
E pela madrugada
Vou recolhendo na lembrança
O que restou dos seus naufrágios...
Na decepção, frustração e sensação de um vazio por tempo perdido, não se jogue no precipício ou dentro de um copo d’água. Não veja só ônus, sempre tem o bônus, na pior das hipóteses, um. Este, exatamente este, terá a missão de lhe poupar, norteando para não incorrer nos mesmos erros, deixará a resiliência para caminhar mais seguro, com proatividade.
Sem neura, mas uma constatação: ao sair de casa nas megalópoles do Brasil, a sensação de que as ruas se tornaram as savanas africanas, onde os munícipes são a caça e, do nada, surgem os leões, famintos, vorazes e soberanos.
Traição
Novidade e sensação de liberdade visto pela leveza da desobrigação e encontros esporádicos, elogios falsos e diversos amores o que a faz ser desapegada gerando no homem sensação de caça, valorização por estar centrada em si e nos seus objetivos. 😉 Ele "preso" e ela solta... Inveja imbuída por medo de perda (disputa/concorrência).
Em tempos de pandemia, isolamento social e medo, a dor é uma sensação metafísica cuja manifestação se torna coletiva na medida em que o medo é coletivo, o desencarne ocorre de modo coletivo e a luta pela vida é uma incógnita coletiva.
Na vida há dois tipos de pessoas: as que vencem e as que encostam. As que encostam tem a sensação de vencer, mas quando o encosto cai, se desequilibra. Buraco é um espaço que sempre cabe mais um. Cuidado!!! A sabedoria pede que estejamos atentos porque vencer leva tempo.
