Senhor Deus

Cerca de 3184 frases e pensamentos: Senhor Deus

Lugares incomuns

Jonas orou ao Senhor seu Deus da barriga do peixe. - Jonas 2: 1

Passando pelo meu celeiro um dia, ouvi um frenético chilrear lá dentro. Quando investiguei, encontrei um pobre gaio azul batendo as asas contra a janela. Se não tivesse chorado e gorjejado, eu não teria ouvido, mas seu grito de socorro me levou a vir, abrir a porta e permitir que ela voasse para a liberdade.

Os filhos de Deus se colocam em lugares incomuns e em circunstâncias infelizes. Considere os seguintes incidentes:

• Jonas na barriga de um peixe, fugindo de Deus (Jon. 2: 1).
• Davi em território inimigo, agindo de forma insana (1 Sam. 21: 10-15).
• Abrão no Egito, mentindo sobre sua esposa (Gn 12: 10-13).
• Ló em Sodoma, vivendo com os ímpios (Gn 13: 12-13).
• Elias no deserto, chafurdando em autopiedade (1 Reis 19: 4).
• Pedro em um pátio, negando seu Senhor (Lc 22: 55-62).

Os filhos de Deus não devem ser encontrados em tais circunstâncias, mas muitas vezes são.

Você está em um lugar que você não deveria estar hoje? Você está longe de Deus, sentindo-se derrotado, preso e infeliz? Então clame ao Senhor, confesse seu pecado e seja restaurado por Sua abundante misericórdia (1 João 1: 9). Ele está esperando para ouvir seu grito de arrependimento.

Há apenas um que sabe
todas as respostas para minhas aflições;
Ele suprirá todas as minhas necessidades
Quando em fé a Ele eu choro. —Morgan

Nenhum lugar está além do alcance da graça de Deus. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Perguntei para Deus
Por que o Senhor não quer me ouvir?
Me frustrei, eu chorei
Pensei até em desistir

Mas quando eu calo, Ele me fala pra eu prosseguir
Se desanimo, Ele me diz: Filho, estou aqui!
Vai chegar a sua vez, não te esqueci
Pode confiar em mim

Inserida por pensador

O cuidado constante de Deus

Assim diz o Senhor: . . "Eu não vou esquecer você." - Isaías 49: 8,15

Alguns dias nos encontramos intensamente absorvidos pela ocupação. Nossa atenção deve estar voltada para os detalhes do nosso trabalho, se quisermos fazê-lo bem.

Às vezes as horas podem passar sem sequer um pensamento momentâneo de Deus. Quando isso acontece, é reconfortante saber que nosso Pai celestial não esteve ocupado demais para pensar em nós.

Provavelmente, podemos nos identificar com a oração oferecida por Sir Jacob Astley antes da batalha de Edgehill, em 23 de outubro de 1642: “Ó Senhor, Tu sabes o quão ocupado devo estar neste dia. Se eu te esquecer, não me esqueças de mim.

Sem usar essas palavras como desculpa para a indiferença espiritual, podemos dizer com sinceridade o que Astley disse. E enquanto nos deitamos a noite para descansar nossos corpos cansados, podemos descansar nossas almas na certeza de que Deus, que nem dorme nem dorme, cuida amorosamente de nós em vigilância incessante.

Ao mesmo tempo, porém, vamos conscientemente incluir Deus em tudo o que fazemos e dizemos - buscando Sua sabedoria, confiando em Sua força e louvando Sua bondade. Nós não devemos levá-lo para concedido, mas podemos ser gratos que Ele não vai nos esquecer (Is 49:15; Hb 13: 5).

Nunca uma mágoa e nunca um gemido,
Nunca uma lágrima e nunca um gemido;
Nunca um perigo, mas lá no trono,
Momento a momento, Ele pensa em si mesmo. - pouco

No Jardim do Amor de Deus, você é seu não-me-esqueça. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

A grande imagem

Eu sou o Senhor, e não há outro; não há Deus além de mim. - Isaías 45: 5

Um repórter da revista Life perguntou a Kristi, uma aluna do segundo ano de Iowa: “Quem é Deus?” Ela respondeu: “Deus faz o tempo. . . . Ele nos dá presentes como árvores e. . . grama verde, mas um presente que Ele nos deu que eu não gosto: que pode haver uma guerra. ”Ela continuou:“ Mas às vezes Deus não é legal, porque uma vez Ele fez essa máquina onde você tenta fazê-la agarrar o bicho de pelúcia. Ele não nos deu sorte e gastamos US $ 4. ”

Do seu jeito infantil, Kristi estava tentando entender os caminhos de Deus. Ela reconheceu a bondade dele, mas não se encaixava na realidade da guerra nem nos US $ 4 em quartos que não lhe davam “sorte”. Ela não conseguia ver o quadro geral.

Lutamos com questões semelhantes. No entanto, Deus declara que Ele é como nenhum outro. Ele cria luz e trevas, paz e calamidade, e pode fazer todas as coisas (Is 45: 7).

Como então obtemos uma percepção precisa de Deus? Começamos lendo a Bíblia inteira, não apenas as partes que nos agradam. Em vez de culpar Deus pelo pecado, confiamos nEle para tirar o bem da calamidade. Acima de tudo, devemos crer em Jesus e no Seu sacrifício pelos nossos pecados na cruz. É no Calvário que vemos a justiça de Deus e Sua misericórdia. Olhar para a cruz nos ajuda a ver o quadro geral.

Tão longe acima de nós está o nosso Deus,
Seus caminhos não podemos perceber
até que olhemos para Cristo, Seu Filho,
e em Sua Palavra cremos. - Hess

A justiça e a misericórdia de Deus se cruzam na cruz. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O que Deus exige

O que o Senhor exige de você senão fazer com justiça, amar a misericórdia e andar humildemente com seu Deus? - Miquéias 6: 8

Anos atrás, ouvi um político se retratar como um homem religioso. Ele admitiu que não fazia parte de nenhuma igreja e não disse nada sobre um relacionamento pessoal com Jesus, mas disse que tentou viver de acordo com as palavras de Miquéias 6: 8: “Fazer com justiça, amar a misericórdia e andar humildemente. . ”Seus comentários me levaram a dar uma outra olhada neste verso intrigante.

Nos versículos anteriores, o profeta condenou o formalismo vazio (vv.6-7). Ele disse que as atividades religiosas das pessoas deveriam ser acompanhadas por um estilo de vida marcado pela integridade, bondade e humildade diante do Senhor.

Miquéias 6: 8 ainda se aplica ao povo de Deus hoje, mesmo que a morte de Cristo na cruz tenha encerrado a necessidade de sacrifícios de animais. Podemos ter confiado em Jesus como nosso Salvador, e podemos freqüentar a igreja fielmente, dar sacrificialmente, ler nossas Bíblias e orar. Mas devemos ter cuidado para que nossas boas atividades não degenerem em formalismo vazio. Nossa fé deve fazer a diferença em como vivemos e como tratamos os outros. Devemos ser pessoas que andam humildemente com Deus, que gostam de mostrar misericórdia e que defendem a justiça por Sua causa.

Algumas pessoas tentam ser boas sem conhecer a Deus. Mas também é errado dizer que conhecemos a Deus se não nos importamos em fazer o bem.

O Senhor exige muito mais de nós do
que apenas um espetáculo externo;
O verdadeiro amor por Ele se dará
às pessoas aqui abaixo. - k. De Haan

Quem anda com Deus não foge das necessidades das pessoas. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Enviado por Deus

[O Senhor] enviou um homem diante deles - José - que foi vendido como escravo. - Salmo 105: 17

Se Deus lhe enviou para fazer algo significativo por Ele, como você esperaria ser tratado? Como um dignitário em uma carreata? Como você esperaria se sentir? Importante e confiante? Seguro em saber exatamente para onde você estava indo e o que deveria fazer?

Nossos primeiros passos no caminho de servir a Deus podem parecer o fim de nossas esperanças e sonhos. O começo de Deus para Seus servos muitas vezes tem pouca semelhança com os fins que Ele tem em mente.

A história de José (Gn 37-47) é um grande incentivo quando as relações de Deus conosco parecem impossíveis de entender. O Salmo 105 nos diz que Deus “enviou um homem diante deles - José - que foi vendido como escravo. Eles machucaram seus pés com grilhões, ele foi ferido. Até o momento em que sua palavra aconteceu, a palavra do Senhor o provou ”(vv.17-19).

Ser enviado por Deus pode começar com a perda de um emprego, em vez de conseguir um. Isso poderia envolver a injustiça de ser penalizado quando você jogava limpo e se recusava a se comprometer. Pode doer tanto quanto os ferros de perna de Joseph na prisão.

Se Deus lhe deu um começo difícil, peça a Ele força para aguentar. O Deus que envia também se sustentará até você chegar ao fim que Ele tem em mente.

Deus tem um plano para você e para mim,
embora às vezes seja difícil ver;
Ele está sempre trabalhando para cumprir
Sua perfeita e eterna vontade. —Sesper

O Deus que envia você também o sustentará. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Incentive-se

Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus. - 1 Samuel 30: 6

Conversar consigo mesmo é algo que muitas pessoas ridicularizam nos outros e juram que nunca farão a si mesmas. Eles assumem que é um sinal de perder contato com a realidade. À luz do que lemos hoje no Salmo 42, porém, vamos pensar sobre isso.

Antes de o salmista falar com Deus sobre sua alma deprimida, ele falou com sua alma deprimida sobre Deus. Ele disse: “Por que você está abatido, ó minha alma? E por que você está inquieto dentro de mim? Esperança em Deus, pois eu ainda o louvarei pela ajuda de seu semblante ”(v.5). David estava falando sozinho, mas certamente não estava enlouquecendo. Suas palavras soam como alguém em contato com a realidade!

Certa vez, pedi a um novo cristão que testificasse aos outros sobre a mudança que Jesus havia feito em sua vida. Eu sabia que sua própria fé seria encorajada enquanto ele falava com outras pessoas. Ele concordou com a minha sugestão, mas me surpreendeu dizendo: "Eu até testemunho para mim mesmo!"

Quando estiver deprimido, lembre-se de aproveitar os antidepressivos espirituais no salmo de hoje. Interrogue a sua alma, preste testemunho da bondade de Deus, exortar-se a ter esperança no Senhor. Ministre a si mesmo, como Davi, aplicando pessoalmente o mesmo incentivo que você deu aos outros (1 Sam. 30: 6).

Pensando bem
Quando você fica desanimado?
Como você pode se lembrar da bondade de Deus?
Que versículos da Bíblia lhe dão esperança?

Para mudar sua perspectiva, lembre-se de quem está cuidando de você. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Simplesmente incrível

Deus criou este Jesus, a quem você crucificou, Senhor e Cristo. . . . Arrependa-se e deixe cada um de vocês ser batizado. - Atos 2: 36,38

Quando conheci John, ele estava sobrecarregado de culpa e desespero. Eu disse a ele sobre o perdão e a esperança que Jesus oferece. Eu o convidei a confiar em Cristo. Também tentei mostrar a ele que esse evangelho incrivelmente simples é uma mensagem impressionante, com implicações de longo alcance para o tempo e a eternidade.

O apóstolo Pedro notou a simplicidade pessoal e a grandiosidade cósmica do evangelho em seu sermão em Atos 2. Primeiro, ele enfatizou o papel de Deus na vida, morte e ressurreição de Jesus (v.22-24). Ele declarou que Deus havia exaltado Jesus como "Senhor e Cristo" (v.36). Pedro também apontou para a natureza pessoal do evangelho. Ele disse que recebemos perdão e nos tornamos participantes do programa eterno de Deus por meio do arrependimento pessoal e da fé em Jesus Cristo (v.38).

Por causa da vida, morte e ressurreição de Cristo, podemos nos tornar parte do reino de Deus. É um reino com valores em desacordo com o mundo, um reino onde o poder da morte foi vencido, um reino que destruirá todos os outros e dará início à justiça e à paz eternas.

A graça sem limites de Deus ordenou esse grande evangelho para todo o mundo - e é nosso pessoalmente! Pela graça através da fé em Cristo, pertencemos a um reino eterno.

Ele deixou o trono de Seu Pai acima,
Tão livre, tão infinita Sua graça!
Esvaziou-se de tudo menos amor,
e sangrou pela raça indefesa de Adão. - Wesley

A salvação é tão simples que podemos ignorá-la, tão profunda que nunca a podemos compreender. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Se Deus Parece Longe

O Senhor é bom para aqueles que esperam por Ele, para a alma que O busca. - Lamentações 3:25

Nas minhas cinco décadas de ministério, conversei com muitas pessoas profundamente perturbadas porque Deus parecia distante. Eles não sentiram que Ele se importava com suas necessidades pessoais, por isso tiveram dificuldade em orar.

Ocasionalmente, a razão aparecia rapidamente - pecado não confessado, espírito vingativo, orgulho, vícios e coisas do gênero. Mas quando nenhum pecado era evidente e a pessoa submetida diariamente a Jesus como Senhor, lia a Bíblia e orava com persistência, o melhor conselho que eu poderia oferecer era: “Fale com Deus sobre o seu problema e continue fazendo o que está fazendo”.

A Bíblia nos fala de pessoas que enfrentaram o mesmo tipo de problema. O profeta Jeremias passou por um tempo em que Deus realmente parecia seu inimigo (Lam. 3: 1-18). Em imagens impressionantes, ele descreveu sua angústia por um Deus que "fecha a minha oração" (v.8). Ele sentiu como se Deus o estivesse caçando (vv.10-12). Porém, ao expressar sua tristeza, Jeremias viu uma luz que atravessou as trevas e restaurou sua esperança no Senhor (vv.21-26).

Se Deus parece estar longe de você, mesmo que você esteja confiando nEle e tentando fazer a vontade Dele, não se desespere. Fale com ele sobre isso. Continue fazendo o que você sabe que é certo. A luz vai romper. E quando isso acontecer, você será imensuravelmente melhor para isso.

Erga os olhos, desanimado.
O Senhor será sua ajuda;
Nova força virá daquele que disse:
"Pois descanse em mim". - Anon.

Se você estiver em um túnel de desânimo, continue caminhando em direção à luz. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Ore: Deus escuta!

Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e Seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. - Salmo 34:15

Quando eu era menino, me perguntei como Deus poderia ouvir tantas orações ao mesmo tempo. Como ele poderia ouvir cada um e ainda manter o murmúrio de vozes separado? E como Ele pôde responder a essas orações quando uma pessoa pede chuva e outra, sol - ambas no mesmo dia?

Esses problemas não me incomodam mais, embora eu ainda não possa explicar como Deus pode responder às nossas orações. Eu sei, no entanto, que Ele é onisciente e presente em todos os lugares, e que Sua sabedoria e poder estão além da nossa compreensão.

Não precisamos nos revezar na busca de Ele, nem devemos esperar pela oportunidade certa. A qualquer momento e em qualquer lugar, podemos elevar nossas vozes ao Senhor com plena certeza de que Ele nos ouvirá. E Ele faz mais do que apenas receber nossos pedidos - Ele compreende, entende e percebe exatamente o que seus filhos pedem com fé.

Deus já ouviu você hoje? Ele convida você a apresentar seus pedidos a Ele. Que tragédia é que tantos de Seus filhos passam o dia sem proferir uma única oração àquele que gosta de ouvir suas vozes! Provérbios 15: 8 diz: “A oração dos retos é o deleite dele”. Portanto, ore. Deus ouve!

Nunca há noite ou dia em que
Deus não nos ouça enquanto oramos;
Não há tempo, não há lugar,
quando Ele reter seu amor e graça. —DJD

Você nunca receberá um sinal de ocupado na fila de oração para o céu. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Ó Deus, por que?

Confie no Senhor com todo o seu coração e não se apóie no seu próprio entendimento. - Provérbios 3: 5

Vários anos atrás, a estação de crescimento fora extraordinariamente boa no leste de Michigan. Os agricultores ficaram entusiasmados com o pensamento de seus lucros potenciais. Então, pouco antes da colheita, as chuvas chegaram - e ficaram.

Batatas apodreceram no chão; feijões moldados em suas vagens. Toda a safra permaneceu úmida. A antecipação de um rendimento recorde desapareceu rapidamente. Um agricultor desanimado foi citado dizendo: “Você se pergunta: 'Por que? O que fizemos de errado? '”

As pessoas sempre perguntaram o porquê quando confrontadas com reversão e dificuldades. A pergunta deles é significativa porque reflete o fato de que nada acontece por acaso. Deus está no controle. Nem Satanás nem o homem podem ir além do que é permitido pelo Todo-Poderoso.

A história de Jó, no entanto, deixa claro que não devemos nos preocupar demais com a pergunta por que. As razões de Deus são muitas vezes guardadas para Si mesmo. Ele pode mantê-los bem acima do nosso entendimento e muito além do nosso campo natural de visão, a fim de desenvolver nossa fé. Nossa resposta ao problema deve ser como a de Jó no começo e no fim de seus problemas (Jó 2:10; 42: 1-6).

Obedientemente confie em Deus em suas circunstâncias - mesmo quando você não consegue entender o que Ele está fazendo.

Quando através do labirinto escuro da vida eu vou
E os problemas tomam conta da minha alma,
ó concede-me, Senhor, Sua graça de saber
Que Você está certamente no controle. —DJD

Quando Deus oculta Seus propósitos, Ele consola com Suas promessas. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma boa consciência

Santifique o Senhor Deus em seus corações. . . tendo uma boa consciência. - 1 Pedro 3: 15-16

O que é preciso para ter uma boa consciência? Bem, se pudéssemos passar a vida sem nunca violar nenhuma das leis de Deus, não teríamos nada para nos sentir culpados. Mas não conheço ninguém com esse tipo de registro. Somente Jesus Cristo poderia perguntar com confiança: “Qual de vocês me convence de pecar?” E não tem medo de ser acusado (João 8:46).

No entanto, o apóstolo Pedro disse a seus leitores que entregassem seus corações ao Senhor Deus, "tendo uma boa consciência" (1 Pedro 3: 15-16). E Paulo incentivou Timóteo a travar uma boa guerra, "tendo fé e boa consciência" (1 Tim. 1:19). Em uma ocasião, quando foi apresentado a alguns líderes religiosos que não gostaram do que ele estava dizendo, Paulo chegou a afirmar: "Eu vivi em boa consciência diante de Deus até hoje" (Atos 23: 1).

Como é possível ter uma boa consciência? O livro de Hebreus do Novo Testamento apresenta Jesus Cristo e Sua morte sacrificial como sua única esperança de alcançá-la. Pela fé nEle, seu coração pode ser "borrifado de uma má consciência" (Hb 10:22). E o sangue dele pode "purificar sua consciência de obras mortas para servir ao Deus vivo" (9:14).

Você conhece a alegria de uma boa consciência?

Há um tesouro que você pode possuir.
É maior que uma coroa ou trono;
Este tesouro é uma consciência clara
Que traz a mais doce paz e alegria. —Isenhour

Uma boa consciência é um dos melhores amigos que você já terá. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O Poder Impressionante de Deus

Tremem, ó terra, na presença do Senhor. - Salmo 114: 7

De um lado para outro, de um lado para o outro vão as ondas do mar. Desde épocas passadas, os continentes foram separados pelos poderosos oceanos. O homem aprendeu a viajar sobre eles, descer ao fundo deles e viajar através deles - mas sua imensidão e a força implacável de suas ondas permanecem indomáveis. Rochas são esmagadas, linhas costeiras são alteradas e até marinheiros experientes podem ser encalhados ou enviados para o fundo do mar. A genialidade combinada do homem e o equipamento mais poderoso podem fazer pouco para conquistar os oceanos.

Eles não são problema para Deus, no entanto. Aquele que criou os poderosos oceanos faz com eles o que deseja. O Salmo 114 refere-se ao êxodo dos israelitas do Egito e à separação do Mar Vermelho (Êx 14: 13-31) para descrever o grande poder de Deus. O salmista escreveu: "O mar viu e fugiu" (Sl 114: 3). Então ele perguntou: “O que o aflige, ó mar, que você fugiu?” (V.5). A resposta está implícita: os mares estavam obedecendo ao mandamento de Deus.

Quando os mares turbulentos da adversidade estão ameaçando, precisamos nos lembrar do impressionante poder de Deus. Assim como os mares fugiram diante dEle, também podem os obstáculos que nos parecem tão impressionantes. Eles não têm mais resistência ao poder de Deus do que a água em uma xícara de chá!

Deus promete a Seus servos:
você não terá que enfrentar a vida sozinho,
pois quando você ficar fraco em sua luta, a
força de Deus prevalecerá - não a sua. —Hess

O poder de Deus dentro de você é maior que a pressão dos problemas ao seu redor.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Trabalhando no jardim de Deus

O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3.23

Kemmons Wilson, fundador de uma cadeia internacional de motéis, citou alguns conselhos para plantar um “jardim” que melhoraria nossas habilidades de trabalho:

• Cinco fileiras de “ervilhas” - oração, prontidão, presteza, perseverança, polidez.
• Três fileiras de "abóboras" - fofocas, críticas e indiferença.
• Cinco fileiras de “alface” - vamos amar um ao outro, sejamos fiéis, sejamos leais, sejamos altruístas, sejamos sinceros.
•Três fileiras de nabos - apareçam na igreja, apareçam com uma nova idéia, apareçam com a determinação de fazer um trabalho melhor hoje do que ontem.

Hoje vamos avaliar nossa atitude em relação ao nosso trabalho. Nós o vemos como um mal necessário que merece o mínimo de esforço possível? Como um pré-requisito infeliz para a aposentadoria? Ou vemos isso como uma oportunidade de servir a Deus?

“O que quer que você faça”, escreveu Paulo, “faça-o de coração, quanto ao Senhor e não aos homens, sabendo que do Senhor você receberá a recompensa da herança; porque você serve ao Senhor Cristo ”(Col. 3: 23-24). Com essa atitude, podemos trabalhar com entusiasmo e sinceridade, não apenas por um salário, mas pela glória de Deus.

Se tenho o dom da saúde,
não devo me esforçar;
Devo devolver a Deus
Em um trabalho bom e honesto. -Forte

O trabalho se torna adoração quando realizado pelo Senhor. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O que eu esqueci?

Não esqueça o Senhor, seu Deus, não guardando Seus mandamentos. - Deuteronômio 8:11

Como gostaria de poder esquecer o dia em que esqueci meu endereço residencial! Não foi a primeira vez que minha memória me decepcionou. Eu desenhei espaços em branco embaraçosos em outras coisas, como números de telefone e lugares de estacionamento. Depois, houve aqueles momentos em que tive que apresentar amigos e colegas de trabalho, mas não consegui inventar seus nomes. Aquelas ocasiões eram mais perturbadoras do que ir à loja e esquecer o que eu deveria comprar. Isso acontece com frequência - mas não me lembro da última vez.

Em Deuteronômio 8, Moisés lembrou aos israelitas repetidamente que eles eram propensos a esquecer de Deus. Ele lhes disse que quando os tempos melhorassem, eles esqueceriam o que o Senhor havia feito por eles quando os tempos eram ruins. Ele queria adverti-los de que o luxo da prosperidade poderia facilitar o esquecimento de como eles dependiam do Senhor em todos os momentos. Eles precisavam perceber que, sem a força que Deus fornecia, eles não podiam sequer levar a comida à boca.

A instrução de Moisés também se aplica a nós. Devemos continuar lembrando o que Deus fez por nós, louvando-O pelo que Ele nos deu e agradecendo-O por Seu perdão. Mas acima de tudo, vale a pena lembrar o próprio Senhor apenas por quem Ele é.

Lembre-se sempre de esquecer
Os problemas que passam pelo seu caminho,
Mas nunca esqueça de lembrar
As bênçãos que vêm todos os dias. - Anon.

A memória é a fonte de louvor.
Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Orar ou presar

Certos homens passaram despercebidos, quem. . . negar o único Senhor Deus. - Judas 4.

Um funcionário local observou tristemente: "O lugar para orar agora se tornou um local para a caça - isso é a presa".

Quando Jesus viveu na terra, disse aos cambistas no templo: “Está escrito: 'Minha casa é uma casa de oração', mas você a tornou um 'covil de ladrões'” (Lc. 19:46) . E Jude falou de outro tipo de roubo. Ele se referiu a certos homens da igreja que “passaram despercebidos” e foram motivados pela ganância (v.4).

Ainda hoje, homens desonestos e intrigantes espreitam dentro da igreja. Eles usam suas posições para atacar os inocentes com seus falsos ensinamentos. Judas exortou os crentes a serem fortes em sua fé, para que pudessem repelir esses "homens ímpios" (v.4).

Agradecemos a Deus por todo servo nascido de novo do Senhor que prega o evangelho e ensina a Palavra, e cujos métodos são consistentes com a Sua mensagem. Devemos tomar cuidado com os “ladrões e ladrões”, no entanto, que estão mais interessados ​​em caçar pessoas do que em orar por pessoas.

Líderes que falam, mas não ensinam,
que deixam de praticar o que pregam, são os
líderes cegos dos cegos,
fazendo com que o rebanho se desvie. —HGB

Siga o líder que segue a Cristo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O que aprendemos?

Você deve se lembrar que o Senhor seu Deus o guiou por todos esses quarenta anos. . . , para humilhá-lo e testá-lo. - Dt. 8: 2

A afirmação frequentemente citada "Caras Bonzinhos terminam em último" parece muito fiel ao zagueiro de um time de futebol americano do ensino médio. Depois de perderem um jogo para uma equipe que parecia ter a intenção de quebrar todas as regras, ele perguntou: "Por que Deus não nos honrou ao nos dar a vitória?"

Moisés poderia ter feito uma pergunta semelhante. Embora criado na casa do rei do Egito, ele havia escolhido se identificar com seu próprio povo, os israelitas oprimidos. Quando ele viu um egípcio impiedosamente espancar um israelita, Moisés matou o homem. Mas, em vez de ser recompensado por Deus, ele fugiu do Egito e passou 40 anos como pastor de ovelhas em Midiã.

Oitenta anos depois que Moisés deixou o Egito, ele finalmente sabia por que Deus havia permitido que ele fosse humilhado. Ele entendeu por que o Senhor havia permitido que os israelitas passassem por mais 40 anos de opressão e depois 40 anos de peregrinação no deserto. Pouco antes de os judeus cruzarem o rio Jordão para a Terra Prometida, Moisés lhes disse que o objetivo de Deus era humilhá-los e fortalecê-los através dos longos anos de provação (Dt. 8: 2) para que eles conhecessem Deus de uma nova maneira e confiassem. totalmente nele.

O Senhor valoriza mais nosso desenvolvimento moral e espiritual a longo prazo do que nossa felicidade a curto prazo. O que aprendemos em nossos dias de testes?

Nosso Deus trabalha para nos transformar,
até que esse trabalho seja feito;
Ele usa provações e testes
para nos tornar como Seu Filho. —Sper

Deus usa os contratempos da vida para nos ajudar a seguir em frente. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

É para o senhor!

Deus ama ao que dá com alegria. - 2 Coríntios 9: 7

O autor James Duff fala da época em que o pastor e teólogo inglês Andrew Fuller (1754-1815) estava coletando dinheiro para missões estrangeiras. Um de seus contatos era um velho amigo. Quando se deparou com a necessidade, o homem disse: "Bem, Andrew, vendo que é você, eu darei 5 libras".

“Não”, disse Fuller, “não posso aceitar seu dinheiro pela minha causa, pois é para mim”, e ele devolveu o dinheiro.

O homem entendeu seu argumento. “Andrew, você está certo. Aqui estão 10 libras, já que é para Jesus Cristo. ”

Duff concluiu: “Lembremos que não é a quantia que damos para ajudar a obra do Senhor; é o motivo que ele olha.

Motivos adequados são essenciais no serviço cristão, seja dinheiro, tempo ou talento. O Senhor está mais preocupado com o porquê doamos do que com o quanto damos. Nunca devemos dar para receber o louvor dos outros, mas porque amamos a Deus e desejamos ver Seu nome honrado e glorificado.

O apóstolo Paulo disse: “Cada um dê como ele deseja em seu coração, não de má vontade ou por necessidade; porque Deus ama quem dá com alegria ”(2 Cor. 9: 7).

Sempre que damos à obra de Deus, podemos dizer honestamente: "É para o Senhor!"

Dê como faria ao Mestre
Se você conhecesse o olhar de Sua busca;
Dê como você faria com a sua substância
. - Anon.

Deus vê tanto o doador quanto o presente - o coração e a mão. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Oração de Setembro
Amado Deus, em nome do Senhor Jesus,
eu te agradeço por esta rica oportunidade
de poder te agradecer por todas as suas
benesses. Hoje eu posso testemunhar o teu
cuidado para comigo e com a minha família. Tu tens nos suprido em tudo com fidelidade, nos momentos difíceis pudemos contemplar os teus milagres de modo que nos faltam palavras para expressar a nossa gratidão. Neste mês que se inicia, só peço por tua presença na nossa vida, sei que é tudo o que precisamos para que as coisas fluam conforme a tua vontade que é boa, perfeita e agradável. Amém. Te amo, Senhor!
— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

Deus arranjará uma forma

Espere no Senhor; tenha boa coragem, e Ele fortalecerá seu coração. - Salmo 27:14

Rebecca estava no ponto mais baixo enquanto dirigia seu carro antigo para a creche para buscar sua filha. Seu chefe estava tornando a vida difícil novamente. O proprietário estava aumentando o aluguel. E como mãe solteira, ela se sentia sozinha. "Estou tentando o meu melhor", disse ela a Deus. "Por favor me ajude."

Nesse momento, essas palavras de Don Moen chegaram ao rádio em uma música:

Deus abrirá um caminho
Onde parece não haver caminho;
Ele trabalha de maneiras que não podemos ver,
Ele fará um caminho para mim.

"Por favor, faça isso por mim, Deus", implorou Rebecca. "Eu não posso ir mais longe."

O salmista Davi também chamou o Senhor quando ele estava em apuros desesperados. Ele orou: “Ouve, ó Senhor, quando clamo com a minha voz!” (Sal. 27: 7). Então Davi testemunhou com expectativa: “Espera no Senhor; tenha boa coragem, e Ele fortalecerá seu coração ”(v.14).

Deus é especialista em mostrar Seu poder em situações desesperadoras. Israel estava exatamente nesse lugar quando Deus abriu o mar diante deles (Êx 13: 17-14: 31). Daniel foi protegido na cova dos leões (Dan. 6: 10-23). Paulo e Silas foram libertados da prisão (Atos 16: 25-40).

Deus também abriu um caminho para Rebecca. Um emprego melhor que ela havia se candidatado há meses se abriu de repente. O aumento de sua renda cobriria o aluguel. Então, uma família em sua igreja disponibilizou um carro mais novo para ela.

Se a vida parece estar se aproximando de você, não se desespere! Confie em Deus. Ele prometeu fazer um caminho.

Nosso futuro desconhecido está seguro nas mãos de nosso Deus onisciente. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp