Senhor, dai-me sabedoria: frases que revelam o poder da oração

Cerca de 3249 frases e pensamentos: Senhor, dai-me sabedoria: frases que revelam o poder da oração

⁠Ouço, observo, acolho… mas filtro com sabedoria.
Guardo só o que edifica, só o que me aproxima do céu, só o que faz morada no coração de Deus. Porque meu manual não é este mundo… é a Palavra.

Inserida por JaniceRocha

⁠Com sabedoria e amor em cada página, a Bíblia nos orienta para viver bem. Seu propósito é nos transformar à imagem de Cristo, nos libertar do pecado e nos levar a uma vida de bênçãos junto a Deus.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Bom dia a todos! 🌷

Que a presença divina esteja sempre a frente do nosso dia. Que a sabedoria e o amor de Deus nos acompanhem em todos os momentos, nos fortalecendo e inspirando a seguir adiante. Que as portas se abram, as oportunidades apareçam e que saibamos agarrá-las, sempre com gratidão no coração.

Que este dia seja abençoado, cheio de energia positiva e repleto de oportunidades. Que possamos enfrentar qualquer desafio com fé e confiança, sabendo que Deus está ao nosso lado a cada passo do caminho...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Sabedoria é saber retirar a essência do conhecimento.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠⁠"Se você não tem sabedoria espiritual pra ser rico, continue pobre, é menos perigo, porque a riqueza sem sabedoria é uma desgraça"

Inserida por raoneyamorim

Aquele que joga a sua sabedoria fora é como um tolo que tenta furar buraco em água.

Inserida por raoneyamorim

A soberba é a cólera da sabedoria. O sábio é manso e puro. Tem o conhecimento de observar com a compreensão, silenciar com o coração e falar com a razão. A sabedoria ensina a soberania o saber sem impor e nem se opor a credo, crença e raça. É uma linguagem universal, língua do amor conectada com Deus. É o verbo altíssimo de quem usa os provérbios e literaturas divinas como a língua dos anjos.

Inserida por DaniLeao

⁠Com sabedoria e paciência todo deserto é passageiro, mas com ignorância ele se torna eterno e você caminha em círculos. 26/04/2025

Inserida por pedro_pensador_

⁠Palavras ao sábio: mestre, qual é o segredo da sabedoria? Palavras do sábio: a oração, meu filho. Ore ao Pai pedindo que se faça a vontade Dele, porque você acha que sabe o que é melhor para você. Mas Ele, Ele sabe.

Inserida por Leocadio17

⁠O deserto é a única faculdade onde você sai com mestrado em paz, sabedoria, amor e felicidade.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Existem muitas formas de perceber a existência de Deus, mas só podemos conhecê-lo através do conhecimento da Bíblia.

Inserida por pastorjuniorpereira

A fe te conecta com DEUS, te dando forca, esperanca, sabedoria... simone vercosa

Inserida por vercosa

-Estou alegre porque Cristo me salvou.

“Deus não criaria nada que fosse fugir do seu controle.”

Que cada expressão do meu ser, seja um reflexo do EU SOU .

Inserida por JhoiCardoso

O JEITO DE DEUS E O MEU JEITO

QUEREMOS SER DE DEUS? AJAMOS COMO FILHOS OBEDIENTES DE DEUS!

“Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os que são fracos. Devemos ajudá-los nas suas fraquezas e não tentar somente agradar a nós mesmos. Que cada um de nós procure agradar os outros, para o bem deles, a fim de ajudá-los a crescer na fé. As Escrituras também dizem: “Vocês que não são judeus, alegrem-se com o povo de Deus” (Rm‬ ‭15‬:‭1‬-‭2‬,10).

Às vezes, é muito difícil obedecer à palavra de Deus. Muitas vezes estamos entristecidos, magoados, aborrecidos, por algum mal que alguém nos causou, e Deus fala ao nosso coração que somos nós que devemos procurar quem nos fez mal porque o próprio Deus é quem nos fortalece para fazer isso, pois aqueles a quem devemos procurar normalmente estão fracos na fé e não teriam capacidade para cumprir a missão que Deus nos deu.

Agradar a nós mesmos equivale a guardar no coração os ressentimentos com a desculpa de que o outro é que tem que nos procurar porque foi ele quem nos fez mal, mas a partir do momento que ele nos fez mal é porque ele estava muito fraco, pois, se estivesse forte, não faria mal a ninguém; por isso que são fracos, e nós que fomos capazes de suportar o mal que nos fizeram é que somos fortes.

Forte é quem consegue suportar e vencer e não se deixar dominar pela fragilidade das emoções e dos sentimentos, mas decide ser superior à fragilidade da sua humanidade. O forte escolhe vencer a si mesmo e se superar, ultrapassando todas as barreiras que o impediriam de ser humilde diante dos orgulhosos e soberbos. O forte age com autoridade pautado no amor e age com amor sem perder a autoridade; ou seja, o forte é sábio.

São esses nossos bons comportamentos que chamam a atenção das pessoas, pois contribuem para a edificação espiritual delas. É assim que as ajudamos a crescer na fé e na esperança de Jesus Cristo. O nosso bom comportamento é um dos elementos essenciais para nos afirmar como exemplo de cristãos.

Então, sejamos e estejamos alegres em fazer parte do povo de Deus que tem prazer em obedecer à sua palavra.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Para Deus não importa
o tamanho da sua fé
e sim que você tenha fé

Acreditar que Deus está contigo, e acreditar em você mesmo é um respeito a si e no seu potencial e sabedoria que Deus lhe deu... Siga com fé...

Se deseja que algo dê certo. Trabalhe em silêncio. Deus ouve os pensamentos, e o inimigo ouve o que sai da sua boca.

"Fique consciente, ninguém é melhor que ninguém, pois, bom é Deus."