Senhor
Ultima Guerra Santa (Ruisdael Maia)
Ó Senhor, só tu me conhece em plenitude,
Só tu conhece os meus planos .
Escutai o clamor de teu ungido,
pois não vim para ser servido mais servir-lo.
Usa-me na plenitude de sua graça,
pois sou o cavaleiro que te servira a taça.
Ó Senhor, o Deus da minha oração,
escuta com graça o desejo do meu coração,
Me faz caminhar rumo a justiça,
pois ainda longe estou de sua perfeição.
Que tua gloria seja vista diante dos meus inimigos,
pois assim me temerão.
Que como o capitão de seu exercito me de forçar para levantar os feridos.
Tu és minha fonte de vida,
o barqueiro sentado no centro da Barca,
me de forças ó senhor pois navego guiado em sua arca.
Levanta ó meu Senhor tua bandeira,
pois teu nome fará dobrar os reis da terra.
Escutai-me pois pode ser minha ultima oração,
talvez seja essa minha ultima missão,
Não é o fim que me espera, mas o começo de uma nova era.
Amnésia Natural
Eu sou o que sempre fui e chamaste-me de senhor.
Com isso me vi ao chão, quando esperava amor.
No seu olhar vi desprezo, mas alguma atenção.
Disseste que velho sou, mas velho não se encontra não.
Tanto que ainda estou, na janela da espera.
E foi você que chegou tarde, ao encontro nesta era.
Com amnesia natural, da nova identidade.
Esqueceu-se das décadas, diferentes na idade.
Como almejo o parar, no tempo um pouco.
No escuro, no claro, estiagem ou na chuva.
Ser chamado de biruta, pândego ou louco.
Mas paciente te esperar, no aclive, declive,
reta ou numa acentuada e perigosa curva.
By. 2017
Por = Carlos Roberto Rocha Rodrigues
Que minha história seja escrita por Ti senhor e que minha vida seja toda sua !
Sei que tenho muito o que melhorar ,mas o que me alegra é saber que já não sou como antes .
Te busco independente da minha dificuldade ,do meu sofrimento e da minha dor ,eu te busco porque cada dia mais quero sentir seu amor 🙏❤️ Fica comigo Senhor !
O SENHOR dá a chuva a seu tempo
A natureza, agradece
Assim a sua semente permanece
O SENHOR envia o vento
Espalha a chuva em toda a terra, e umedece...
Letras Em Versos de Edna
O menino caminha em direção ao castelo de sonhos. Lá, o Velho e Bom Senhor o Aguarda. Visitam aposentos, revivem memórias, abraçam amigos que foram morar do outro lado da montanha. A distância enfim, findou-se. Não há mais lágrimas, saudades. Apenas a certeza de que agora os entardeceres serão meras nuvens coloridas. Porque os dias não mais terão fim. (Do outro lado da Montanha - Victor Bhering Drummond)
ORAÇÃO
Venho a teus pés, senhor, nesta oração
Pedir a graça de tua proteção
Para que o bem eu faça com fervor
Ensinando a fé no teu amor
Para que o mal eu vença nesta vida
E que minh?alma seja redimida
Para que a todos trate com bondade
Que eu tenha paz, amor e caridade
Que o teu manto nos cubra de ternura
Que minha mente se conserve pura
Para que a todos nós, sem exceção
Sejas a luz que brilha à escuridão
Fazei de mim discípulo ardoroso
Velai por mim, ò santo pai piedoso
Para que eu faça tão somente o bem
Com tua graça e para sempre. amém.
Joseli Dias
Coragem. É o que eu te peço, Senhor! Que a energia que eu gasto em pensamentos seja revestida em movimentos. Que eu saiba a hora certa de colocar minha ousadia à frente dos meus medos.
Ladrões de palavras
Sou poeta, sim senhor,
por isso ninguém vá reparar
poemas e cantos de amor
é o que mais gosto de espalhar
Muito normal, acho, não sou,
mas tenho a felicidade,
meu coração se bastou,
nem precisa de realidade
Caminho em letras e sons,
não desafino, nem erro,
pinto o mundo nesses tons,
encontro poesia onde quero
Não preciso de bengala
buscando em outros ajuda,
nem modificar textos e falas,
isso é caminho para a Papuda!
Nada mais fácil que entregar as coisas "nas mãos do Senhor". Se der certo, foi o Senhor que fez. Se não der certo, "o Senhor age de formas misteriosas". Nada mais inútil e útil para quem não quer tomar as rédeas da própria vida. Acreditar que existe uma energia maior que todos nós é uma coisa e isso é bom. Colocar cada problema, cada destino nosso, é outra. Lamenta-se, pois até a Divindade, por dar nosso livre-arbítrio - creio - não era isso que esperava de certos seres humanos.
"Senhor que cada minuto que eu passe da minha vida Te buscando,
que eu esteja cada vez mais 1 cm próximo de Ti."
—By Coelhinha
Guardar mágoas
Leitura Bíblica: Gênesis 45. 1-16.
O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes. (Daniel 9. 9) Versículo em destaque
Guardar ressentimentos é mais ou menos como tentar limpar pelo lado de dentro uma vidraça que alguém sujou por fora. É irritante e desmotiva porque não vê nenhum resultado quando não se consegue reconhecer o problema e atacá-lo onde de fato está. Não pedir perdão ou deixar de concedê-lo pode causar irritações, dores de cabeça, problemas estomacais ou outros problemas de saúde.
Por que sofrer se é melhor perdoar? Precisamos lembrar que Deus perdoa nossos pecados por sua grande misericórdia (Veja o versículo em destaque) e depois se livra deles jogando-os “nas profundezas do mar” (Leia Miquéias 7.19). Ou seja, ele perdoa e esquece, apagando as ofensas que cometemos. Já as pessoas costumam dizer que perdoaram, mas guardam o fato para usar como argumento na próxima discussão.
Não é fácil, mas precisamos deixar de lado o que já foi perdoado, não lembrando constantemente (remoendo, sentindo de novo) o que já passou. Se não for assim, como poderemos conviver alegremente com a pessoa perdoada? Não esperamos também que esqueçam o mal que fizemos? Além disso, é preciso perdoar logo, pois não sabemos quanto tempo de vida nos resta.
Perdoe e viva alegre! Mágoa, desgosto, rancor – Isso só nos causa danos. No texto de hoje lemos sobre o perdão de José. Ele foi traído e vendido por seus irmãos, sofreu mais de vinte anos longe de sua família e de seu pai, que pensava que ele estivesse morto. Deus colocou-o como governador do Egito e foi assim que reviu seus irmãos e se fez reconhecer por eles. Ele tinha muitos motivos para guardar mágoas e negar o perdão, mas entendeu que tudo fora um plano de Deus e reconciliou-se com eles. Muitas vezes o Senhor permite situações assim aconteçam conosco,para ver nossa reação. Então perdoe sempre e não guarde mágoas de ninguém.
A HORA
Morrer, Senhor, de súbito, eu quero!
Morrer, como quem vai em sua glória
Despedir-se do mundo em ato mero
De repente! Na bagagem só memória
Morrer sem saber, estou sendo sincero
Rogo, por assim ser, a minha tal hora
Morrer simples, sem qualquer exagero
Onde o olhar de Deus a minha vitória
Morrer, sem precisar ser feito severo
Das estórias que fique boa história
Fulminando sem lágrimas e lero lero
Assim espero, digno desta rogatória
Morrer fruto do merecimento vero
De ser ligeiro, cerrando a trajetória
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano
Paráfrase Augusto Frederico Schmidt
Senhor...
Obrigado pela semana que se inicia, que a paz do Teu Espírito Santo transborde em nossos corações, que sejam dias felizes, abençoados, vitoriosos e que não falte Fé para nos fortalecer em meio as dificuldades, proteja nossos familiares e amigos e nos livre de todo mal...Amém!
Feliz Semana!
Abençoada noite na paz do Principe Jesus!
"Descansa teu corpo no Colo do Senhor Jesus..e escutando as batidas do seu amoroso coração, fecha os olhos...relaxa e fica tranquilo..e como um bebê dorme em paz."
