Seneca Ira Expectativa
O pior que há em mim
Amor, a ti dedico meu dia.
Meus pensamentos e emoções.
Em mim por vezes você desperta a ira,
Mas, também incríveis sensações.
Do amor ao ódio vou,
Em menos de um minuto.
Em suas mãos tem o segredo
De dominar o meu mundo.
Meu moreno, cor de jambo.
Sua boca me provoca.
Quando olho nos teus olhos
Sou uma menina dengosa.
Se pudesse te tocar,
Eu te levaria ao céu.
Tocaria o seu corpo
E em sua boca colocaria mel.
Se pudesse perceber,
O bem que posso te fazer.
Não teria tanto receio
Em me deixar te conhecer.
Oh moreno que me fascina,
E me olha todos os dias.
Foges de mim,
Como o Demônio
Em dia de Ave Maria.
Se soubesse todo o amor
Que eu tenho para te dar.
Esta noite em meus braços
Você iria descansar.
Se soubesse o desejo
Que eu trago dentro de mim,
Me consome este fogo
Ele parece não ter fim.
O sagrado e o profano
Que residem lado a lado
Quando olho pro seu corpo
Eu só penso em pecados.
Que indecente é sua boca,
Que insiste em não sorrir.
Sei que toda noite em seus sonhos,
Você me faz sorrir.
Sei que sou seu melhor prazer,
Toda noite em seus sonhos
Você quer me dar prazer.
Imagina o teu corpo suado
Sobre mim.
Sentir o gosto da minha boca
E um prazer sem fim.
Lembre-se: Posso ser o seu viver.
Mas, também serei seu fim.
Você desperta o meu melhor,
Mas, também o pior que há em mim.
Evite o primeiro orgulho e a primeira luxúria, gula, mentira, inveja, procrastinação, voracidade, soberba, avareza e ira, para se livrar de seus defeitos de caráter.
O orgulho ferido quase sempre é a base de nossos acessos de cólera tão nocivos a saúde física e espiritual e que podem até nos levar a óbito ou de algum ente querido e na hora da raiva muitos se esquecem disto e podem depois pagar caro com sofrimentos e remorsos.
Num ataque de cólera independente dos motivos e de quem tem razão, a primeira vítima e o mais prejudicado é quem perde o sangue frio e teve o acesso de raiva, pois, prejudica sua saúde física e espiritual.
A cólera é ruim para a saúde física de todos que a tem, porém, para os cristãos e espíritas ela é ainda mais grave, pois, é um ato contrário a caridade e à humildade cristã.
As pessoas propensas a cólera muitas vezes culpa seu temperamento ao corpo e jogam assim a responsabilidade de seus atos para Deus o criador e isto é gerado por causa de seu orgulho que não o deixa assumir sua culpa.
O espírito quando é pacífico ainda que num corpo jovem e cheio de saúde e energia continuará pacífico, já um espírito violento mesmo que esteja num corpo doente e debilitado não será pacífico, apenas concentrará sua ira e achará outros meios de se expressar o que comprova que a ira vem de nosso espírito ainda imperfeito e não do corpo.
Nosso corpo não pode ser culpado por nossos acessos de ira e outros vícios, afinal todas as virtudes e defeitos são originados em nosso espírito.
Se na maioria das vezes não podemos modificar um corpo deformado, as vezes nem mesmo com a ajuda da ciência e medicina, por outro lado sempre podemos modificar nosso espírito se tivermos uma vontade forte, inclusive até os grandes vícios como a cólera.
O homem que possui a cólera e outros defeitos morais graves só continua assim se quiser, afinal quem quer se corrigir sempre pode fazê-lo se tiver vontade forte e fé religiosa, se não fosse verdade a lei divina do progresso nem existiria para os homens.
nossas bactérias,
soberba, avareza,luxúria, inveja, ira e preguiça. são portas de acesso ao coronavírus.
Quando o inimigo lança flechas em sua mente e não consegue te atingir, ele usa as pessoas próximas a você para tentar lhe roubar a paz. Nunca revide provocações, ataques de ira ou qualquer tipo de desprezo. Quando isso acontecer, procure orar imediatamente e você verá que logo as coisas voltarão pro lugar.
A compaixão tem muitas faces. Algumas são ferozes; outras, cheias de ira; algumas são suaves; outras têm sabedoria.
Quanto mais alto você estiver , mais sozinho ira se sentir, mais longe seus amigos vão estar e menos pessoas estarão a sua frente.
A ira é como o arder de uma chama, que em seu furor destrói e queima tudo a sua volta. Todavia, ao apagar-se, seu resultado são cinzas e arrependimentos.
Não se tem irmãos por acaso
Então nunca tenha descaso a quem deverias estender-lhe as mãos
Dores todos temos e sem querer nos vemos magoando os irmãos
Caim matou Abel fisicamente
Muito depois que a serpente matou a inocência de Adão
Antes de matar Abel, Caim morreu por dentro ao ter a recusa de sua oferta aos Céus
Sua oferta ao Pai não teve valor, sendo o desejo de vingança maior que o amor.
O ciúme do Pai que por conhecer bem a seus filhos, aceitou de bom grado
o agrado ofertado somente pelo bom filho
A ira cegou a lição que o Pai aplicava por amor
Não liberou o perdão e por isso se envenenou com seu próprio coração
Não há maior serpente que a mágoa que se instala no coração da gente
A serpente do paraíso destruiu de fora para dentro
A ira de Caim destruiu de dentro para fora
Tão letal quanto a serpente é a inveja da gente.
Há momentos que é preciso dar uma pausa para respirar e não surtar. Os problemas que roubam a nossa paz não podem nos sufocar. O impulso inconsciente na adrenalina do fato quer nos induzir a agir cegamente, mas a racionalidade nos capacita a reagir ao furor do momento com prudência e cautela. Que sejamos sensatos para não perder a razão ao se deixar levar pela emoção nas horas difíceis.
