Seneca Ira Expectativa

Cerca de 8015 frases e pensamentos: Seneca Ira Expectativa

⁠As pessoas propensas a cólera muitas vezes culpa seu temperamento ao corpo e jogam assim a responsabilidade de seus atos para Deus o criador e isto é gerado por causa de seu orgulho que não o deixa assumir sua culpa.

⁠O espírito quando é pacífico ainda que num corpo jovem e cheio de saúde e energia continuará pacífico, já um espírito violento mesmo que esteja num corpo doente e debilitado não será pacífico, apenas concentrará sua ira e achará outros meios de se expressar o que comprova que a ira vem de nosso espírito ainda imperfeito e não do corpo.

⁠Nosso corpo não pode ser culpado por nossos acessos de ira e outros vícios, afinal todas as virtudes e defeitos são originados em nosso espírito.

⁠Se na maioria das vezes não podemos modificar um corpo deformado, as vezes nem mesmo com a ajuda da ciência e medicina, por outro lado sempre podemos modificar nosso espírito se tivermos uma vontade forte, inclusive até os grandes vícios como a cólera.

O homem que possui a cólera e outros defeitos morais graves só continua assim se quiser, afinal quem quer se corrigir sempre pode fazê-lo se tiver vontade forte e fé religiosa, se não fosse verdade a lei divina do progresso nem existiria para os homens.⁠

⁠nossas bactérias,
soberba, avareza,luxúria, inveja, ira e preguiça. são portas de acesso ao coronavírus.

Inserida por Kanathalee

Quanto mais alto você estiver , mais sozinho ira se sentir, mais longe seus amigos vão estar e menos pessoas estarão a sua frente.

Inserida por mc_novebe

⁠O sangue é a consequência direta da ira.

Inserida por apatiatropical

⁠Na vida a gente tem que ter IRA - Ideal, Responsabilidade e Atitude.

Inserida por WilmarLeitte

Todo santo dia eu pego uma mesma avenida em um mesmo horário para ir ao mesmo trabalho.
A avenida está sempre engarrafada,
Devo praguejar contra o mundo?
Devo buzinar e agredir os outros motoristas?
Afinal de contas, por qual motivo deveríamos sentir a mais profunda ira por algum fenômeno que já havíamos anteriormente previsto e que já nos é tão conhecido?
Essa dose de veneno – tola e desnecessária – pode nos matar a todos algum dia.

Inserida por andrercostaoliveira

Quando o inimigo lança flechas em sua mente e não consegue te atingir, ele usa as pessoas próximas a você para tentar lhe roubar a paz. Nunca revide provocações, ataques de ira ou qualquer tipo de desprezo. Quando isso acontecer, procure orar imediatamente e você verá que logo as coisas voltarão pro lugar.

Inserida por danny_moraes

A compaixão tem muitas faces. Algumas são ferozes; outras, cheias de ira; algumas são suaves; outras têm sabedoria.

Inserida por pensador

A ira é um descontrole de sua mente frente a situações imediatas.
Se melhor ponderada, antes desta explosão, certamente este estopim será apagado, pois normalmente esta raiva começa num descontrole e termina num remorso.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Não importa onde estejas
Deus já mais ira abandonar aquele que credita

Na sua fê

Inserida por simomanydorap

Aquele que tira a sua paz e você não tem o controle sobre, é seu mestre.

Inserida por nayzash

"A pessoa se conhece através de seu corpo, seu bolso e sua ira"

Inserida por AruniBlu

⁠Aceite-me como eu sou, convive comigo, como companheira amiga e confidente, diante de quem não necessitas de pudor, ou te enlaço na forca em que pusestes a cabeça.

Inserida por CarlineDebortolli

Sabe quem são os meus melhores clientes? São aqueles que eu briguei um dia, chorei alguma noite, fiquei muito nervoso em cada pedido absurso, pensei em desistir ou recusar novos serviços, pensei em manda-los à merda. Estes foram (e são) meus melhores clientes. Os que pagam mais. Os clientes que levam minha paciência. Aqueles que mesmo me tirando do sério me pagaram mais e consideram o meu serviço excelente e de qualidade (muitas vezes eu não vejo o mesmo valor). Atendi com um sorriso, com doçura. Digo: Trabalhe com raiva, com ira, mas trabalhe. Mostre o seu melhor e maior. Destrua todos os muros e adversários com o seu trabalho limpo. Você cala a boca de muita gente com o seu trabalho... parece errado, pode até ser. No meu caso, funciona (creio que ainda funcione).

Inserida por rodrigosantosr3

⁠Estava feliz demais para enxergar o abismo à frente.
Irado demais para perceber que havia uma ponte para atravessá-lo!
Rasgou as vestes da euforia.
Enfim, percebeu que as telas da vida podem ser retocadas com pincéis de consciência esquecida!

Inserida por wagnerdiasautor

⁠Na vida existe um constante aprendizado,eu aprendi que nosso domínio próprio termina onde começa nossa ira.
🤔

Inserida por Neuracy