Sempre Respondo com um Sorriso

Cerca de 429949 frases e pensamentos: Sempre Respondo com um Sorriso

Uma das coisas mais inteligentes que um homem e uma mulher podem saber é saber que não sabem. Aliás, só é possível caminhar em direção à excelência se você souber que não sabe algumas coisas. Porque há pessoas que, em vez de ter humildade para saber que não sabem, fingem que sabem. Pior do que não saber é fingir que sabe. Quando você finge que sabe, impede um planejamento adequado, impede uma ação coletiva eficaz. Por isso, a expressão “não sei” é um sinal de absoluta inteligência.

Mario Sergio Cortella
Qual é a tua obra? Petrópolis: Vozes, 2009.
Inserida por pensador

⁠" Quer Obter o Que Ninguém Tem ? Então Faça Aquilo Que Ninguém Faz ! Não Seja Mais UM Seja O UM Que Faz a Diferença! "

Inserida por CintiadeJesus



A Vida é um eterno compreender.

@rubenita_simey
05/01.2023

Inserida por rubi_dancer_ruby

⁠Queres vir a ser um bom profissional, tens de começar por ser um excelente aluno.

Inserida por prformador

⁠Interessante como o coração insiste em bater de um jeito especial quando te vê. Um misto de saudade e esperança de um dia ter você em meus braços outra vez, ainda que possa ser apenas um sonho. Acho que isso me trás uma paz inexplicável. Poder sentir isso, sem amarras, sem barreiras, sem cobranças. Só eu e meus sentimentos, numa intensa paisagem de lembranças e desejos.

Inserida por ulissesleite

⁠A traição doí por que um pacto e quebrado, uma promessa e quebrada e vasos quebrados não se conserta com cola.

Inserida por geovanademelo1999

Dá para ouvir:
Tu, tu, tu
Um atrás do outro,
arfando fogo, para sentir.

Dá para ouvir:
Tum, tum, tum
Um atrás do outro,
soando oco, por partir.

com amor & IRA

Inserida por anie_ira

⁠Suas depressões são aquele algo em comum de nossas permissões mentais, em que um dos lados cérebrais concedemos permissões movidas pelo meio emocional de contexto muitas vezes voluntário.
Perceba-se antes que o mar cerebral inunde seu subconsciente
e com isso possa nos devorar.

Inserida por dalainilton

⁠⁠Minha Vida é um Livro fechado para o Mundo e um livro aberto para as maravilhas de Deus.

Inserida por Oifb

⁠Quem disse que seria fácil?
Quem disse que seria impossível?
Quem disse é um sonho grandioso demais?
Quem disse você não será capaz?

Qual a sua resposta para todos essas pessoas?

Não é fácil, mas eu consigo.
É difícil , mas não impossível.
É grande, mas o meu Deus é maior.
Eu me capacito, tudo posso naquele que me fortace!

Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Fragmentos



Ela junta um a um, os pedacinhos, os fragmentos
Bordando uma colcha de retalhos brilhante
Atingida pelo romantismo, borda fio a fio o amor vibrante
Raios iluminam a noite nesses momentos

É quando perde-se a fala, e apenas sente
Peito se rasgando de tristeza e forte dor
Se pergunta, quando terá um amor?
Falsas esperanças a enganam, sempre mentem

Enquanto seus olhos fitam o horizonte na estrada
E seu coração cheio de amor a alimenta
Enquanto borda fragmentos, sente a ausência
E dói, como se a costurassem sem anestesia, na raça

Tantas linhas escritas em cadernos envelhecidos
Uma busca insensante por intensidade
Por um sonho onde realizaria suas vontades
Por um mergulho em um mar de amor merecido.


Lucélia Santos

Inserida por poetisaluceliasantos

⁠O fracasso de ontem foi um aprendizado, a resiliência de hoje é maturidade, o sucesso do amanhã será sua bênção.

Inserida por GracianodaGraca

⁠Se um homem tem a tristeza dentro do coração
Foi porque alguém feriu ele cruelmente.

Inserida por pensadorkauan

⁠Trocar pessoas que têm valor por outras que têm preço é um ato de desmerecer-se.

Inserida por MauricioCavalheiro

Sábio é aquele que consegue desprender do passado, evitar criar um futuro e desfrutar intensamente do presente chamado hoje.

Inserida por LindomarJS

⁠Será um trabalho duro
Ultrapassar a procrastinação.
O corpo sabe é hora de transpirar
Recomeçar é preciso.

Inserida por NABYCURY

⁠Um calvinista defendendo a livre-agência em detrimento do livre-arbítrio é como o paulista que diz que bolacha é diferente de biscoito ou o mineiro que diz que biscoito é diferente de bolacha.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Há cárceres dos quais é impossível uma fuga, mas, nenhum deles conseguiu encarcerar um sonho.

Inserida por VerbosdoVerbo

O voto é uma arma poderosa pertencente ao poder popular soberano. Verdadeiramente, um canhão de aprimoramento da democracia. Uma explosão do futuro, ferramenta do crescimento socioeconômico, do desenvolvimento de uma sociedade. O povo é o legítimo detentor deste arsenal potente. Por meio da delegação, este instrumento é colocado nas mãos do Parlamento; cada eleito possui um artefato bélico usado para disparar munições de políticas públicas e ações afirmativas capazes de satisfazer os interesses da coletividade. ⁠

Inserida por JBP2023

⁠Filhos não são a distração que nos impedem de fazer um trabalho importante. Eles são o trabalho importante.

John Trainer

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a C. S. Lewis. Pertence, na verdade, a John Trainer, foi criada em dezembro de 2012 e enviada num bate-papo entre amigos.

...Mais
Inserida por VerbosdoVerbo