Sempre Respondo com um Sorriso
Membros do novo governo de Portugal…
Andares a colocar nas finanças;
um bufo deste malvado putin;
que só vê na ditadura, um bom fim;
vai roubar-nos, a todos com impostos!
Colocares na saúde, essa esperta;
que não deu valor à RESILIÊNCIA;
de quem tanto LUTOU, pela existência;
pra TODOS, pões a saúde deserta!
Deserta, por da tal, resiliência;
só ser forte pra desconsiderar;
o TÃO fazer, dos dessa mesma, GENTE…
Por ter em tal, bom sentir tanto ausente;
ao não ter visto, o tanto a nós SALVAR;
tão visto, em quem se sentiu, tão DOENTE.
Sem boa esperança em ti;
Relatos de um misantropo.
Que valor eu tenho nessa sociedade inafável?
Posso ser mais um dos corpos no chão
Ou apenas mais um ser descartável.
Passo de mão em mão
Como um simples objeto,
Atrás de um pedaço de pão
Sou dinheiro na mão dos espertos.
E a ética? E o Cristo? A filosofia?
Ninguém liga e nem vê.
Assim passo meu dia
Sem saber o porquê
De tanto sofrer, por pouco “dindin”.
Que valor eu tenho nessa sociedade inafável?
Posso ser mais um dos corpos no chão
Ou apenas mais um ser descartável.
Sou um peão! Um peão! Atrás de um pedaço de pão!
As leis seguem estagnadas no tempo.
A boa vontade de mudar o mundo o jovem perdeu.
Nem os antigos valores são mais os mesmos,
Em compensação mudamos para um pior diferente
A liberdade pode ser perigosa para as mentes fracas.
Essas coisas esmorecem minha alma
E como nada um peão pode fazer, tento ter calma.
O que será daqui pra frente eu nem sei,
Mas entendo que como no xadrez, peão não vira rei.
Minhas esperanças eram como um castelinho de areia na beira da praia e você foi a onda que veio e o destruiu.
Se você está triste porque não conseguiu um emprego ou porque foi reprovado em um exame, não perca a esperança, coloque sua vida nas mãos de Deus e lembre-se sempre que Deus é o dono de tudo e pode surpreendê-lo porque ele pode mudar a sua história de vida. A qualquer momento. ✨😄
24/03/2022
Não deixamos o espaço onde estamos pelo amor e, muito menos, pela dor!
Pense na exaustão!
Este é um sentido muito profundo!
Tudo é efêmero e, felizmente, passa!
Flerte
A bebida flertou comigo
Estamos tendo um caso
Ela me faz esquecer
Sentimentos do passado.
Cada gole, como um beijo
Quanto mais ela me embriaga
Mais eu sinto desejo
Só eu e ela, mais nada.
A única conversa
São meus pensamentos
Os quais eu guardo intimamente
Tristes sentimentos.
A bebida, assim como uma dama
Embaralha meus sentidos
Aguça meus desejos
Aflora meus instintos.
Já que a bebida mata
Eis aqui um oportunista
Que se entrega aos copos
E termina onanista.
neste tempo em que Vivi, uma coisa tenho como certo, um relacionamento para ser feliz, tem que agir no que é correto, com você pensando em mim, e eu no anverso, não sobrará tempo para egoísmo em ti, nem tão pouco ao que eu te entrego...
Quando você se sentir um trouxa lembre-se de mim que em 2013 dei minha aliança de ouro para o Macedo construir seu templo. E sabe o que ele fez? Comprou o banco Renner.
``Sou um homem amante das mulheres
Sei que delas vinhemos
Pra elas vivemos
Com elas sofremos
Depois morremos.
Mas afinal, o que é a dor? Ninguém sabe ao certo, o que é a dor. A dor pode ser apenas um amontoado de sentimentos que machucam, ou uma simples rosa, que tem suas pétalas arrancadas.
Para mim, as frases são apenas paliativos. Ela te oferece um conforto momentâneo. Mas, logo em seguida, ela te leva para as profundezas da melancolia.
(Por isso eu amo elas)
Compaixão é um olhar tão misericordioso ao que erra, a ponto de sentir a amargura da dor de seu erro, mas com um toque doce de imensa vontade de abraça-lo.
Ao deixarmos para o amanhã, o que podemos fazer hoje. "Consumimos nesta ação. Um espaço temporal futuro repleto de novas probabilidades e alternativas. Ações estas que foram cabíveis de serem explorada e que por sua vez. Foram consumidas pelo passado e despojadas pelo presente."
Para meus filhos: "Te entreguei um pedaço da minha vida e um fragmentado da minha alma, terás uma vida esplêndida".
Como um homem conduz um veículo, um espírito conduz um corpo. Estamos na auto escola da vida para tirar nossa habilitação para conduzir um corpo glorificado. Emoções, sentimentos, julgamentos, fé Esperança, perdão e etc.. São essenciais para adquirirmos nossa CNH celestial
Frases de Chico Xavier.
Como ele era um mestre da sabedoria, apenas estou reescrevendo alguns de seus pensamentos, estudando e tentando analisar para absorver o que for possível de alguém tão elevado espiritualmente.
"Tudo que estiver sobrando em nossa casa está fazendo falta em algum lugar".
Para começo de conversa, é um pensamento de amor ao próximo, bondade, compaixão, humanidade, empatia e etc ...
Talvez seja exato, na medida que traduz uma pensamento quase matemático: em uma população onde a minoria tem tanto, e a maioria tem tão pouco, com certeza o que está sobrando nesses lares de tanto, está faltando nos lares de tão pouco.
Bom, acho que grande parte dos pensadores, filósofos, religiosos, pessoas do bem, algumas pessoas da minha família, a maioria dos meus amigos e com certeza minha amada esposa, devem concordar com essa conclusão:
O principal problema do nosso mundo, desde que existe a sociedade, é a desigualdade.
Vivemos num planeta desigual! Essa dicotomia social, nos afasta uns dos outros, e principalmente, nos afastam de Deus e do nosso caminho junto a Ele.
A falta de solidariedade, de compreensão, de compaixão, enfim, de amor ao próximo, nos fazem desobedecer os dois maiores mandamentos de Jesus:
"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.
Ame o seu próximo como a si mesmo. Não existe mandamento maior do que estes".
Marcos 12/30-31.
Enfim, acho que é o cerne desse pensamento quase cartesiano:
Se não agirmos para tirar da nossa casa o que está sobrando, as casas onde falta de um tudo, continuarão sem ter nada.
E tenho dito.
Onde encontro minha essência.
Há a verdadeira razão de um encontro.
Quando decidi me olhar... encontrei o silêncio.
Aquietar -se é abrir portas as quais somente você tem as chaves.
Podendo então se ouvir:
Eu me liberto dos pesos desnecessário, das dores dos apegos, da mágoa que não pertence a mim.
Assim libero espaços para todas as dimensões positivas do meu ser, me renovo em Amor, Paz, Facilidade, Alegria e Glória
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
