Sempre Respondo com um Sorriso
Um sábio no inicio da busca da sua sabedoria também poderia ser considerado um fanático. Estava procurando algo e queria se aperfeiçoar tanto, estava tão disposto a encontrar o que tanto procurava que não mediria esforço para poder encontrar...
Há quem nutre um exagerado fascínio pela fortuna material, contudo, acredito que a maior riqueza é a retidão de caráter.
Todo homem antes de ser parte de uma sociedade também é um ser individual, conhecer o “ser” que é e buscar gradativamente construir um homem melhor, gera na sociedade o espelho de suas ações contribuindo com sua parcela no seu meio “seu Mapa Mundial”
Aprendemos todos os dias e não a nada que forme melhor o professor que os alunos, a habilitação só tem serventia se dirigida pela pratica, para isso todo professor é também um aprendiz.
Todo professor deve permitir que seu aluno se manifeste, assim permite que o próprio professor se dedique a melhorar suas aulas, então para melhorar fora é preciso melhorar dentro, observando o comportamento de fora e se gerando o comportamento dentro, afim de que a relação aluno professor torne-o um professor cada vez melhor.
Todo homem antes de ser parte de uma sociedade também é um ser individual, conhecer o “ser” que é e buscar gradativamente construir um homem melhor, gera na sociedade o espelho de suas ações contribuindo com sua parcela no seu meio “seu Mapa Mundial”
A corrupção começa quando um indivíduo se torna disposto a negociar sua honra para obter aquilo deseja.
Meus pensamentos.
Sou um homem tridimensional.
Quando falo, busco me encontrar nos mais sutis dos traços afim de elevar-me a comportamentos mais nobres. (fala o homem moral)
Quando falo, hipócritas, buscam o poder pelo poder, e tudo busca para si mesmo. (Fala o homem político)
Quando falo, estou no corpo mais não sou corpo. (fala o homem espirito)
E me perguntaram e a fera? a besta?
Essa não fala, ainda que tente gruir, fica aprisionada pelos três homens que me formei.
Caos, é de certa maneira incompreensível de um ponto de vista tangível, sendo caos o vazio, o abismo, o ente, a não matéria, a inexistência de forma ou estruturas totalmente abstratas e intuitivas.
VIDA
A vida nada mais é que um instante temporal, dentro da eternidade, é a manifestação do espirito através de uma alma no corpo onde que precisamos mudar de forma para romper com o passado e assumir uma expansão superior no universo, é desligar-se de um estado de um estado espiritualmente primitivo sem afetos e percepções, para conhecer o mundo sensível, é a jornada do espirito para o aperfeiçoamento de si mesmo ao longo da eternidade.
A vida nada mais é que um instante temporal, dentro da eternidade, é a manifestação do espirito através de uma alma no corpo onde que precisamos mudar de forma para romper com o passado e assumir uma expansão superior no universo
AS DUAS METADES DA LARANJA
Temos um passado,uma vida
Experiências que guardamos
Histórias, que são um pouco de nós
Pessoas que amamos, e outras:
que simplesmente passaram e desataram o nó
Se, caminhamos de mãos dadas
E, sorrimos a cada despedida
se,ainda almejamos e sonhamos
Com mais um dia de sol,ou
Um livro de poesia os quadrinhos de Quino
Ou, os romances de Tolstoi
É porque além de termos aprendido a amar outrem
Em algum trecho de nossas vidas
Acima de tudo:conseguimos amar a nós mesmos
(..)"Fizeram a gente acreditar que cada um de nós
é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido
quando encontramos a outra metade ... (John Lennon)
Depois, de juntar as metades
Podemos dar muito mais
A liberdade e acima de tudo
O eu em sua totalidade
A alma evoluída
Leve, livre para o amor.
Vá ao fundo
Não se negue
Volte até que um dia
Possa respirar.
Volte quando
Toda essa tristeza terminar.
Volte/Volte até que o destino
invente outra paixão
Volta antes de perder o fôlego, e a visão
DECLARAÇÃO DE GUERRA
Guerra, é o atrito uma necessidade do universo manifestado, um corpo não pode ocupar dois espaços, um deve ser sair para que outro possa entrar.
Matar a mente, subordine, superação de um estado para outro
morte não é eliminação.
A Consciência está em guerra com o corpo pra se purificar e subir.
O mestre é a voz que dentro de si mesmo, incita seu aprendiz a escolher seus princípios e guerrilhar afim de superar o estado atual e atingir graus mais elevados, escuta a voz de teu mestre, afim de forçar a evoluir teu aprendiz ( conversa interior ).
Tudo que passa em teu corpo físico atingi também seu espirito.
Topo de nossa mais elevada consciência é o altruísmo, a fraternidade, na oscilação dos contrastes tornamos o que somos, nos identificando-se do superior com inferior e a correspondência de poder habitar em dois mundos, homem e a essência em última instancia, nós somos os grais mais elevados de nossa consciência do todo.
Má é a personalidade viciada no domínio, a persona (masca) que usamos para vir ao mundo, a consciência cria valores conforme a sua personalidade impões a ela são defeitos e os vícios, todos os sentimentos que fazem o homem sentir-se centro do mundo, e o egoísmo.
Tudo que te força a pensar e refletir sobre os sentimentos da humanidade, são as forças boas que te mostram o caminho , a voz que não te deixa adormecer , a voz interior culpando-se por algo que está errado, a voz do silêncio dentro de si mesmo, a voz de sua consciência.
O Personagem consciente, aquele que percebe que precisa fazer uma opção, o compromisso que gera o crescimento, em grande maioria das vezes é assustador, principalmente quando é preciso reconstruir o seu mundo, a consciência do contraste dos dois mundo leva a si mesmo tomar uma decisão.
As raízes são o presente do fruto, mas o fruto é a consequência de suas raízes, deve trocar a perola de uma vida material, por um prato de comida espiritual .
Esaú certa vez se perdeu no deserto e estava parar morrer. Após conseguir chegar junto ao seu povo viu Jacó cozinhando e, crente que morreria de fome senão comesse, entregou sua primogenitura ao irmão. Assim, simbolicamente, Esaú trocou Deus pela vida nesta terra.
Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.
E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?
Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.
E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura. Gênesis 25:31-34
Se você é produto do meio, o mérito não é seu , o mérito é do meio, você precisa aprender a sobreviver independente do mundo que esteja vivendo, você tem que ser capaz de ser como uma joia ainda que em meio a lama, você precisa aprender a ser como as joias preciosas, continuando sendo valiosa independente do meio que vive.
O material não pode determinar seu espiritual, não seja produto do meio, só assim atingira o gral de desinteresse que te eleve a resolver os problemas.
Guerra, é o atrito uma necessidade do universo manifestado, um corpo não pode ocupar dois espaços, um deve ser sair para que outro possa entrar.
A mulher quer ser amada por inteiro, como um incêndio que se alastra por todo canto, e ser interpretada por suas expressões, sem precisar indicar a direção e a velocidade dos movimentos.
O melhor poema de amor não é orquestrado nos arranjos de um poeta, mas é vivido intensamente por quem escolhe dividir a vida é não apenas a cama.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado