Sempre Respondo com um Sorriso
EUGENIA APAIXONANTE
CRÔNICA
Foi maravilhoso conhecê-la. Hoje foi um daqueles dias especiais para mim. Quando meu olhar encontrou o seu, desaprendeu a dar atenção descabidas a tantas outras que se insinuavam.
Naquele momento que nos via tentaram roubar minha atenção: distraindo-me.Não conseguiram. Por um tempo,estático, só tinha olhos pra você.
Parece que vejo a nossa imagem congelada, olhando um no outro, olho no olho. Vislumbrados. Olhares morteiros...
Sem dúvida, aconteceu o amor à primeira vista em nossos afeiçoamentos.
Perdi tanto tempo, tão longe e tão perto dos seus carinhos e cuidados. Vivendo num bairro vizinho.
Nada é por acaso: meu momento contigo só fora possível porque me pus a observar eletrizantes macaquinhos, com olhinhos brilhando em sua direção, naquele canteiro da via pública.
Teus frutos, como à azeitona preta, ricos em nutrientes atraíram para si eu e os mico-estrela que, salivando, os desejavam.
Saltitando pelos galhos das árvores e em fios, da iluminação pública, chegavam até a tua presença; ávidos em participar do banquete que dispusera aos bichos.Com teus doces frutos, frescos.
Pensei comigo mesmo: “se esses macaquinhos os degustam, eu também posso fazer o mesmo. Por certo não morrerei se provar alguns".
Naquele dia cheguei primeiro que os bichinhos silvestres, sob sua sombra acolhedora e amiga. O chão já estava forrado. Uma mesa farta e saborosa; posta e ofertada às espécies de animais diversificados que aparecesse.
Como disseminador de sementes e boas coisas; sem lhe pedi coletei muitos frutos; nem só pra experimentá-los, mas também, pra levar para casa e plantar as sementes.
Perguntei a uma moradora das imediações,sobre o seu verdadeiro nome e, se aqueles frutos poderiam ser ingeridos. Pois a fartura se fazia grandemente à sua volta.
A dita senhora não soube me informar direitinho sobre isso mas me informou que, és conhecida na região como “Jamelão” e, que, eu pesquisasse mais sobre o assunto. Boa coisa era...
Matando a minha curiosidade, pude saber que se tratava de “Eugenia”; que veio de muito longe. E há muitos anos está entre nós; sendo oriunda da Índia Oriental. Ainda lembro-me de um trechinho da pesquisa:
“Trata-se da espécie Eugenia jamelana... Uma planta-árvore imensa da família Myrtades,popularmente conhecida como Jamelão”.
Gente, ela é linda demais, apaixonante!...
E como se não bastasse a sua lindeza, ainda é boa pra “saúde”.
Não somente eu apaixonei-me por ela; todos aqueles que a conhecem se encantam.
Essa criatura tão “divina”, deixou suas origens e fincou suas raízes em nossa terra Brasil, e adaptou rapidamente; somente pra dar sabor a nossa vida,aguçar o nosso paladar e alindar o mundo ao nosso redor...
Não posso duvidar das bondades do Criador...
Se Eugenia também conquistar seu coração plante uma semente dela na terra fofa do chão! E a gratidão sairá da natureza para sua mesa.
(12.07.18)
A cobiça e a corrida do ouro na verdade nunca acaba. Um paradigma entre riqueza material e poder. Pois o precioso áureo metal apareceu na terra vindo por meteoritos do espaço sideral.
Dezembro chegou! Que cada um de nós possa buscar a tão querida paz, para podermos viver com mais alegria.
Que o tempo passa, sabemos! Muitas vezes não temos encontrado um minuto sequer para perguntar se uma pessoa que gostamos está bem, demonstrar que elas são importantes para nós faz bem ao coração. As amizades construídas pelo “teto” do amor real nos dão a responsabilidade em manter os laços delas vivos para que possamos sempre ter a alegria de viver nos abraços de carinho!
"É no lombo do cavalo que se firma a rédea na mão, pois o casco, firme no chão, escora um bagual redomão!"
O que eu te desejo.
Te desejo o amor, te desejo alegria, desejo alguém com quem seja feliz um dia.
Te desejo a paz, te desejo o carinho, te desejo que o amor da sua vida cruze seu caminho.
Te desejo a felicidade, te desejo a paixã, te desejo alguém pra guardar no coração.
Te desejo o futuro, te desejo os bons passados, mas te desejo um presente com alguém ao seu lado.
Te desejo o que sempre sonhou, te desejo o que sempre quis ter, e te desejo as coisas que não pude fazer.
Te desejo a sorte no amor, te desejo a sorte pra não sentir dor, te desejo que seja feliz como for.
Te desejo os lindos dias, te desejo as mais belas poesias, te desejo que viva sua vida.
Te desejo o respeito, te desejo a simplicidade e te desejo que nunca falte a verdade.
Te desejo um bom recomeço, te desejo que se lembre da pessoa certa, mas enquanto eu te amar, minha sempre será bela..
Como é humilde e simples a felicidade: um copo de vinho, castanhas assadas, um pequeno braseiro, o som do mar... A única coisa necessária para experimentar a felicidade aqui e agora é ter um coração humilde e simples.
E eu estava jogado no beco da tristeza, enquanto a vida me batia de um jeito incessante, e eu apenas gritava "bate mais forte... Bata mais" enquanto meu coração chorava e meu rosto coberto de lágrimas sorria
Há quem te julgue pela capa, sem ter lido um trecho da sua história e conhecer o conteúdo oculto das suas emoções.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
