Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Melhor Amiga: Melhor amiga é um termo normalmente utilizado entre as mulheres, para designar uma amiga com a qual se tem mais confiança, empatia e um carinho especial. ... Melhor amiga é aquela pessoa que sempre se pode confiar, que independente da situação ou do momento, sabe-se que estará disponível para, ouvir, aconselhar e ajudar, e não pra tentar te vender nada, te convencer de nada.
Amiga é aquela que possui um papel além de amiga, é uma espécie de “irmã de adoção”, que convive com os nossos problemas de família e sabe tudo da vida da outra. Que arruma um tempo pra dizer como ta e saber da outra também todos os dias, não se ausenta nunca. Poucas conseguimos por muito tempo ter e ser melhor amiga de alguém, as pessoas mudam sempre, e nem sempre tem saco pra acompanhar os dias umas das outras. Manter uma melhor amiga é ter uma relação social voluntária e íntima, sem interesses, sem medir esforços pra estar juntas, pra se ver, pra conversar etc. O comportamento, as atitudes para com os amigos, assim como os valores que prevalecem nas amizades variam segundo os interesses de cada uma. E isso é assim pela história a fora.
Mas por conseguinte, a ajuda mútua, a reciprocidade e a confiança entre melhores amigas são características que perduram para além da mudança de humor, de classe social, de sociedades.
Melhor amiga é um termo muito forte e questionado, uma vez que muitos seres humanos não são confiáveis, tornando assim um objeto de desconfiança e que leva a pensar se realmente existem amizades verdadeiras.
No mundo virtual as vezes o santo bate, tem aquela colega com quem falamos todos os dias, sentimos falta se não vemos online, etc etc... mas também não são amigas são contatos que se aproximam por empatia, por forma de pensar parecida e tal, também isso não vai durar.
Nada melhor do que um fim de noite, ao som de Beatles, Rolling Stones e boa MPB para você ver seus problemas e tudo de errado que você comete durante os seus dias, durante o tempo; muitas vezes ao ver meus sonhos se destruindo, meus problemas crescendo e os meus erros se tornando piores eu pensei em desistir, eu pensei que chegou a hora de não ser mais um bom homem, chegou a hora de ser um dos meninos maus, basta parar e pensar que os bonzinhos não conseguem nada, que eles são machucados sempre, que sofrem muito, são trocados e todo o resto que só acontece com os bons homens, que não tem importância ser um bom rapaz, isso não vai mudar nada na vida de ninguém, eu só vou me dar mal, mas até que um dia eu vi um episódio de um seriado que fala exatamente sobre isso, foi assim que eu parei e pensei: ‘eu fui importante, pra alguém, eu tenho certeza que signifiquei algo pra alguém, que se eu não tivesse passado na vida desse alguém ele estaria pior’, foi aí que eu parei e comecei a observar, eu vi que sim, minha vida tem muitos problemas e todo o resto, mas vi que isso não é exclusividade minha, eu vi que todos tem problemas e que os sonhos de muita gente se destroem muitas vezes, mas nós somos egoísta e só olhamos os nossos, quando eu parei pra olhar os outros, eu vi que meus problemas não são os piores, que os meus sonhos se destruíram para a construção de outros, eu vi que eu errei, mas que se não fosse aquele meu erro eu não seria nada do que eu sou hoje, eu aprendi muito com todas as coisas ruins da minha vida, eu aprendi sobre os sentimentos, eu aprendi a ouvir mais e falar muito menos, enfim, agora eu sou muito mais observador do que falante, não quero ser o centro das atenções, não quero ter o papel principal, independente dos benefícios, eu quero ser só lembrado, eu quero só cuidar de quem eu gosto, ver quem eu gosto bem.
Eu não me considero sábio, não considero que sei algo sobre a vida, eu não considero nada disso, eu sei que nunca vou saber nada sobre a vida, que ela sempre vai ser muito mais que eu imagino, eu só acredito que agora eu sei mais sobre como viver, sobre quem eu quero ser, sobre quem eu desejo ser, sobre os meus sonhos, sobre minhas vontades, sobre como seguir em frente. A vida ela é mais que um jogo, ela é mais do que viver, a vida, não tem descrição, é algo único, você só entende ela quando começa de verdade a viver, a amar, a sonhar, a encarar as dificuldades, a se levantar e seguir em frente depois das marés ruins, das noites de tempestades, quando você abre os olhos pra vida, quando você abre o coração para o viver.
É mais fácil fazer um cachorro aprender a conviver com um gato do que um preconceituoso com as diferenças.
Em algum momento da vida, você vai encontrar um alguém especial. Um alguém que vai fazer a diferença. Um alguém que muda totalmente sua vida, simplesmente por estar nela. Um alguém que te faz sorrir, que te faz rir, que te faz gargalhar. Um alguém que faz você acreditar que realmente ainda existe algo de bom no mundo. Um alguém que te convence que você pode sonhar, que você pode alcançar, que os sonhos são só uma porta destrancada esperando você abri-la. Isso é o que vale a pena na vida: ter alguém do seu lado, um companheiro, um amigo. Ter alguém com você nos momentos que você está para baixo, para preencher o vazio, o escuro, para espantar a solidão. Ter alguém com você para te animar, para te colocar para cima, para adoçar o amargo da vida. Ter um alguém que esteja com você nas horas tristes, nas horas difíceis, nas horas confusas. Ter alguém para te guiar, caminhar lado a lado, sem medo do caminho, sem medo dos obstáculos. Ter um alguém, um companheiro, um amigo, que olhe nos seus olhos, segure sua mão e diga que você não está sozinho, que vai tudo ficar bem. Em algum momento da vida, você vai encontrar um alguém especial que vai dar o sentido que sua vida não tinha e você vai entender que o verdadeiro sentido da vida é ter alguém.
Quanto vale um sorriso?
Muito! Realmente muito e vc nem sabe quanto.
Um sorriso pode curar uma dor...
Pode ser remédio na dor...
Pode aliviar um amor.
Um sorriso pode mudar o humor de alguém,
pode aquecer um dia de frio, pode aquietar um amor.
Um sorriso pode mudar seu dia, pode te dar esperança,
pode renovar teu espírito, pode confortar tua dor.
Um sorriso vale tanto quanto um amor!
Pode desarmar seu inimigo, pode disfarçar sua dor!
Pode dar vida ao imaginável e pode curar tua dor!
Pode ser balsamo na vida de alguém e despertar um amor!
Porque sorrir é tão bom quanto amar...
Sorrir é se renovar, é das asas ao imaginável, é
voar em céu azul, é cativar amigos, é recomeçar em dias escuros.
Sorrir é ser feliz sem motivo, é guardar a dor no bolso e caminhar sem destino.
Então quanto vale um sorriso?
#priscillarodighiero
A vida é um jogo de xadrez, mal dá tempo de pensar, armar estratégias diante do inusitado, mexo duas peças e a vida já me dá xeque-mate!
Os ateus são perseguidos não exclusivamente pela descrença em um deus, mas por não darem dinheiro para os templos.
Já brigamos tanto
Mas não vale a pena
Vou ficar aqui, com um bom livro ou com a TV
Sei que existe alguma coisa incomodando você
Meu amor, cuidado na estrada
E quando você voltar
Tranque o portão
Feche as janelas
Apague a luz
e saiba que te amo...
A cada pôr do sol um novo horizonte
A cada amanhecer uma nova inspiração
A cada sorriso uma nova alegria
A todo instante uma nova emoção.
Família para nós da banda é quando o Mike coloca um vestido no ônibus e mesmo assim continuamos amando ele.
Eu nunca te pedi pra mudar, não por mim. Se um dia tivesse que mudar, teria que ser por você, acima de qualquer coisa. Eu queria apenas um pouco mais de atenção e quem sabe, um pouco mais de carinho. Eu sei, é o seu jeito. Mas saiba que me irrita quem se esconde atrás dessa fala. Dizem que quando se gosta de algo ou alguém, a gente cuida, protege, quer estar perto, fazer parte da vida. Mas esse não foi o nosso caso.
Sorte nunca é de um só, é de dois, é de todos... Sorte nasce cada manhã, e já está velha ao meio-dia...
Motivar alguém é fazer um discípulo. Ensinar alguém a encontrar em si
mesmo a motivação interna é fazer um mestre.
Hoje, eu queria apenas
Desaparecer...
Pra não olhar nos olhos de ninguém
Queria
Encontrar um anjo que me desse a mão
Que me dissesse que minha vida
É apenas de faz de conta...
Que eu sou feliz ...
Que tenho alguém que me ama
De verdade, com força e verdade
Hoje, eu queria apenas
Morrer...
E experimentar a tal vida que há do outro lado...
Queria apenas alguém que me olhasse
E dissesse pouco... mas verdadeiro.
Hoje, eu queria renascer
Começar tudo outra vez...
E acordar ao lado
De alguém, que me amasse assim
Como sou...
Alguém que não me apontasse os erros
Mas que em elogiasse os acertos...
Alguém que olhasse os meus cabelos
Que ouvisse meu chamado...
O chamado silencioso
Dos meus olhos
Gritando por socorro.
Sol da minha vida. É um misto de ternura. É doença e não tem cura. É paixão ou é loucura. Raiva e prazer.
Seja um vencedor!
Nunca mais espere pela inspiração para começar a fazer qualquer coisa, viu? Vá e faça! Sabe por que? A ação é que gera a inspiração. Pode perceber isso hoje?!
Você tem hoje, mais uma vez, o privilégio de viver um novo dia! Mais uma chance de levar esse dia do jeitinho que bem entender. Sua atitude pode fazer a grande diferença neste dia, certo?
Esteja aberto para todas as informações que passarem diante de você e seja sensível o suficiente para entender cada toque que vier através de outros canais de percepção. Abra o olho! E o coração também!
Ao selecionar bem o mundo de informações que está chegando a uma velocidade incrível, procure tirar sempre o melhor proveito delas. Provoque mudanças! Você pode, você é capaz! Não pelo egoísmo de ver tudo funcionando do seu jeito. Mas pelo benefício que uma nova atitude pode trazer para um conjunto. O Universo precisa de você, viu?
Hoje você tem a oportunidade de usar sua inteligência e seus talentos para romper limites, para se superar! Não pela arrogância que a vitória pode trazer, mas pela certeza de que é sempre possível melhorar.
Supere sua dor! Vamos, supere tudo isso que está passando com força e com a cabeça erguida. Seja um vencedor! Há um prêmio à sua espera! Acredite! Busque a alegria e viva com aquela sensação otimista de quem sabe lutar sem esmorecer. É preciso melhorar sempre!
Que cada atitude sua hoje seja a busca da evolução, do progresso, do desenvolvimento e da prosperidade. Sua e dos outros! Combinado?
Bom Dia! Bom Divertimento! Te desejo um lindo dia! Bom trabalho! Fique com Deus!
"Você é alguém! E muito especial! Porque Deus não desperdiçaria o seu tempo para fazer um ninguém"
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
