Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Dizem que amigo é para se guardar do lado esquerdo do peito, mas o coração só bombeia o sangue. Por isso te guardo na minha memória onde nada te tira, onde as lembranças de todos os nossos momentos estão. Risos e lágrimas, alegrias e tristezas. É, não foi pouca coisa que passamos juntas, e eu agradeço a Deus por ter te colocado na minha vida porque, mesmo que a vida não seja a melhor, eu posso contar com você, e você pode contar comigo. É você que me atura e eu sei que não é fácil, mas te aturar também não é fácil, mesmo assim, obrigada por tudo, e me perdoa se às vezes eu faço ou digo coisas que magoam, é que eu erro e não é pouco e ainda eu sei que você me ama. Mas saiba de uma coisa que eu nunca te disse: eu te amo também.
Não é amigo aquele te vira as costas na tua primeira dificuldade ou não fica feliz com as tuas conquistas. Agora, AMIGO de verdade é alguém se faz presente em tua vida em todas as horas e sabe se estas triste ou alegre sem ao menos você precisar falar, e na hora da aflição, ou da alegria, a primeira pessoa que ele pensa é em você. Creio que esse sim você possa chama-lo de irmão de alma. São pessoas que Deus coloca em nosso caminho para massagear nossa alma.
Existem pessoas que não conseguem diferenciar entre "ter amigo e ser amigo," são pessoas que procuram por seus amigos nos momentos de dificuldades mas nunca estão presentes na dificuldade do amigo, passou a crise, passou a amizade, isso é se aproveitar da bondade das pessoas.
Toda vez que alguma pessoa nos faz sentir decepção por suas atitudes, quando você pensa, poxaaa vida, cadê meu amigo, minha amiga? É sinal de que algo não esta sendo recíproco, é sinal que você esta dando mais que recebendo, a decepção, o vazio, o não entendimento de porque meu amigo não esta comigo, é um alerta de dentro do seu coração, tipo, "combustível em reserva." Algo precisa ser mudado, precisa ser sentido. Sem companheirismo, reciprocidade e sinceridade não existe troca verdadeira. Não seja abusivo e não se permita ser abusado, esteja atento as pessoas que estão com você, se inclua entre elas e faça algo por quem realmente mereça seus cuidados e se permita ser cuidado.
Quando um relacionamento provoca mais dores e decepções, tristezas e frustrações, do que alegrias e prazer é sinal que precisa se atentar para essa frase: "será que vale a pena doar sem nada receber?" Será que vale a pena sofrer por quem não valoriza nosso sentimento?" Cabe a cada pessoa refletir, cabe a cada pessoa dar um basta ao abuso, as pessoas que se aproveitam de você e não lhe valorizam.
Pense nisso, se doe, mas saiba receber, receba e se doe, isso é reciprocidade, isso faz bem para alma.
Tenha as mãos abertas para que dela saía tudo que não lhe pertence ou que você precisa deixar ir embora, mas mantenha as mãos abertas, pois mãos abertas recebem e levam direto ao coração.
PARAFRASEANDO O MEU AMIGO EMILIO ROSSI QUE DISSE:
"O SER HUMANO É TAL QUAL UMA LATA DE MOLHO DE TOMATE APÓS 5 DIAS DE ABERTA: VENCEU"
EU DIGO:
O SER HUMANO É TAL QUAL UMA LATA DE QUALQUER ALIMENTO PERECÍVEL QUE APÓS 5 DIAS DA SUA ABERTURA PODE PARECER QUE ESTÁ IMPRÓPRIO PARA CONSUMIR A VIDA. MAS O RECIPIENTE PODE RECEBER NOVO CONTEÚDO. ATÉ MESMO TORNAR-SE UM PORTA LÁPIS PARA REESCREVER A PRÓPRIA HISTÓRIA COM TENTATIVAS DE ACERTOS ATRAVÉS DA INCULPÁVEL PRÁTICA DO AMOR.
A fé é algo que nos move, nos toca e nos reiventa. Se você não há tem meu amigo... Dificilmente chegará em algum lugar.
FRUSTRAÇÃO
Só queria lhe dar meu dorso amigo;
ter do seu a resposta natural;
partilhar o perigo; a segurança;
qualquer bem, todo mal que nos rodeia...
Dar meu sonho, amansar a realidade
no seu riso, na sua confiança,
ter a sua saudade junto à minha
quando não estivéssemos por perto...
E queria lhe dar meu corpo amigo,
sem a gasta versão de propriedade
como artigo de compra e possessão...
Quis doar o melhor do não doer,
não roer uma corda social
nem fazer uma bolha pra estourar...
MINHA FLOR MENINA, FLOR MULHER!!
(poema feito, por sugestão do amigo Carlos Martinez, do Grupo Flores & Canções).
Flor que se faz criança,
Ao surgimento de um botão,
Ganhando vida e esperança,
Ganhando formas e padrão.
Vai se abrindo lentamente,
Tornando-se adolescente,
Ganhando da natureza,
Todo o perfume e beleza.
E chegando à juventude,
Com toda sua elegância,
Viçosa em plena saúde,
Com trejeitos da infância.
A inocência se fez mulher,
De pecados e perdões,
Pois esteja onde estiver,
Arrebata os corações.
E na sua perenidade,
Tornam-se ainda mais lindas,
Minhas Azaleias queridas,
Me fazem a felicidade,
Dando cores à minha vida.
Mas quando vão se murchando,
Na hora da despedida,
Deixa meu coração suspirando,
Minha saudade, sentida.
Foi-se a menina flor,
Inocente botão criança,
Flor mulher e sem pecado,
Levando o meu coração,
Deixando doces lembranças,
De muito amor e paixão.
Parabéns amigo pela curiosidade boa que teve em observar tal fato tão costumeiro entre os zangões e nem sempre observado por nós humanos. Abraços fraternais.
Que seu amigo seja o silêncio, que seu amor seja a solidão, só assim você vai ter sossego dentro do seu coração.
Consagração a Era Digital
Ó Jesus Cristo , amigo e salvador
Vós que curou a todos por onde passou
Ensina nos a ter a fé , tempo e amor .
Eu vós peço ó senhor que perdoe a nossa geração
Somos fracos de pensamentos vivemos alienados ao celular , internet e a televisao .
Eu vós peço ó senhor que nos liberte desse mal
que nos atinge e faz a gente esquecer de que temos uma vida perfeita no mundo real
Ó senhor perdoa quando só escutamos e olhamos só que queremos ver , perdoa nos ó senhor e faça nos disso se arrepender
Ó senhor perdoa quando deixamos de dar atenção e responder nossos pais porque estamos ocupados no celular viciados em redes sociais
Eu vós peço ó senhor livra nos dessa depressão que nos habita e que nos condenou a viver sem conhecer e ter religião
Interceda ó senhor Jesus Cristo a nosso pai celestial , seja a cura que precisamos , nos abençoe e liberte nos desse mal . Amém
O verdadeiro amigo se revela nos momentos mais difíceis, aonde o maior valor se encontra no simples fato de existir na vida do outro.
Galera, se toca! Amigo é diferente de colega. Amigo tá contigo em todas as horas, boas ou ruins; colega só tá contigo na sala de aula.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte