Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Conversando com um grande amigo este me indagou: Você deseja o mal aos seus inimigos? Eu respondi: Não, a eles eu apenas desejo um CASAMENTO longo e duradouro.
Não ter amigos é coisa ruim...
Ter um amigo que é amigo até demais pode te levar a sofrer. Sobretudo se a amizade passa a sufocar; se os defeitos são subestimados por longo tempo; ou quando ela simplesmente acaba. Isso também é ruim.
O que eu prefiro? Continuar com os amigos que hoje tenho; e dar boas-vindas aos que virão. =D
Não exagero nas expectativas, valorizo-lhes as qualidades e dedico-lhes meu coração na medida certa.
É. Acho que não terei problemas....\o/
Mas definitivamente, há coisas que eu jamais irei compreender. :/
(Fabi Braga, 18/11/2014)
..."Amigo para mim é aquele que um dia brigamos, trocamos tapas e socos, bebemos juntos, rimos dos outros e ainda assim, ter a grata oportunidade de poder sentarmos lado a lado hoje para rirmos de nós mesmos! Expertos guardam riquezas em cofres e sábios amigos na mente e no peito!"...Ricardo Fischer.
Cada novo amigo é também, uma nova possibilidade que se abre para que eu possa me tornar um ser humano menos imperfeito!
MEU AMIGO HORIZONTE - Poesia de Almany Sol
Me leve pra onde você for
Me faça assim um sonhador
O que importa é tarmos juntos
seguindo na direção do amor
Adoro esse teu dom
de me transportar
Amo teu sutil jeito
de me multiplicar
Se for pra vencer o deserto
Mesmo que não seja preciso
Basta ter você bem perto
que o impossível eu realizo
Só não quero seguir sozinho
Quero mais alguém por favor
Que junto a mim nesse caminho
continue acreditando no amor
Deixei de ser caçador
Sou alado voador
Codinome beija-flor
Sol, brilho, resplendor
Desculpas só mais uma vez
Se adianto meu passo na vida
eu já não consigo olhar pra tráz
Não rebusco a chance perdida
Então qualquer dia amigo
A vida pode nos resgatar
O horizonte ainda é o mesmo
Só falta a gente se encontrar
Eu preciso te falar
Não quero lamentar
Quero te abraçar
perdoa se eu chorar
Tem uma frase que diz mais ou menos assim... "Um amigo me chamou para cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso e fui...”
A frase é linda e pura, mas... Quantas pessoas fazem isso hoje em dia!? Quem esquece seus problemas, a quantidade absurda de trabalho...o caos da vida amorosa!? Quem deixa de lado os próprios problemas para auxiliar o outro...!? Quem tem COMPAIXÃO o suficiente...!? Quem consegue ler nas entrelinhas um pedido de socorro...!? Quem se coloca à disposição para socorrer...!? Quem se preocupa verdadeiramente com o outro...!? Quem é amigo no sentido amplo da palavra para ter esse tipo de atitude...!? Quem quer mesmo guardar a própria dor no bolso e simplesmente ir...
Se esquecem que isso é dizer SIM ao AMOR e a VIDA...é investir na FRATERNIDADE...é lutar pelo um mundo melhor...é vivenciar a SOLIDARIEDADE!
O QUE É FELICIDADE?
Outro dia estava eu conversando com um amigo e ele fez uma simples pergunta, facílima de ser respondida: "O que você entende por felicidade?" Eu expliquei a ele o que pensava sobre o assunto, mas há de se concordar que questões como essas requerem uma certa reflexão e organização das ideias. Pois bem, eu respondi que interpretava a felicidade como o resultado da união de duas teorias: a primeira refere-se ao fato de concordar com Espinoza, ele compreendia a felicidade como "O estado mais potente do próprio ser".Ou seja, a hora em que nos sentimos mais ativos, com maior poder de ação, ou como o próprio filósofo denominava, com uma alta potência de agir. A segunda teoria refere-se a compreensão dos gregos antigos que interpretavam a felicidade como: "o momento em que nos sentimos tão bem, que desejamos que dure para sempre". O mais interessante nesses dois pontos é que em ambas as ocasiões não satisfazemos a nossa vontade inteiramente. E é aí que entra a observação que não tinha sido exposta ao meu amigo a respeito deste assunto, pois a pergunta que permanece é: por que o ser humano continua a buscar e desejar a plena e eterna felicidade? Nessa hora faço minhas as palavras do grande pensador cristão C.S Lewis: "Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta Terra pode satisfazer. A única explicação lógica é que eu fui feito para outro mundo".
E essa menina aí? Sentada em frente ao seu amigo secreto, tentando entender um pouco a vida através de músicas que tocam no play. ''O mundo acaba hoje, eu estarei dançando'', isso me anima! Mas vem a ressaca ao perceber que não gosto de dançar, pelo contrário. Vou comer chocolate e ser feliz, é o que me resta nessa tarde de calor 50°C, estou derretendo, assim como o meu coração que já fez questão de derreter tantos sentimentos criados em vão. Criados? O quê? Não criei nada. Não alimentei ninguém. Quem os criou que os aguente. Nesse caso, a culpa é da burrice alheia, que felizmente, não é minha. Pensando bem, nada disso faz sentido. Mas se fizesse, será que seria sem sentido do mesmo jeito?
É uma fraude que um amigo não deixe de ser o que quer parecer, para ser o que outro amigo precisa que ele seja.
Mais respeito pelo livro, meu caro leitor
A um amigo livreiro
O que acontece dentro de uma livraria? Digamos acertadamente que é um ótimo lugar para se descobrir o mundo. Muitas viagens acontecem quando abrimos um bom livro, isto ocorre sem que seja preciso tirar os pés do chão. Numa livraria, contudo, temos a chance de perder a inocência, outros de perder definitivamente a ignorância, já outros podem se descobrirem escritores, assim como se deu comigo.
Mas como funciona uma livraria, qual é o seu papel social, se é que o tem? Você que visita regularmente este lugar sagrado, sabe de fato qual é a sua real importância e significado?
Existem boas livrarias que têm consciência do seu papel na sociedade, estas não estão no mercado apenas para lograr êxito capitalista. Sei de algumas que permitem que o cidadão leia seus livros mesmo sem a obrigação compulsória de comprá-los, isto é fundamental, sobretudo em nosso país onde o livro não está acessível para todos.
No entanto, tenho observado que estes mesmo cidadãos, que aparentemente amam os livros, ou pelo menos querem passar uma imagem positiva, quando estão com livros em mãos, especialmente em público, dentro destas livrarias que nos permitem a leitura gratuita, que estes não são assim tão educados quanto querem parecer. Pois bem, um amigo meu de longa data, e que já trabalha por décadas em livrarias como estas já citadas, me contou algo que me causou indignação.
Disse-me este amigo, que o seu maior e mais enfadonho serviço, é arrumar estes livros que generosamente são oferecidos para leitura gratuita aos usuários de sua livraria, pois segundo ele, as pessoas pegam estes livros novinhos em folha e não têm nenhum cuidado ou responsabilidade social de devolver os mesmos em perfeito estado como os encontraram para que outros também possam se beneficiar de suas leituras.
Estes senhores e senhoras bem instruídos e, e que por isto deviam ser também bem educados, estragam os livros por abrir demais as suas páginas, como se donos fossem destes belos livros novos. Outra coisa impressionante, é o fato deles violarem os livros lacrados e deixarem o lixo para este meu amigo limpar, como se estivessem em suas próprias casas.
São atitudes como estas que denunciam a verdadeira alma do povo brasileiro, mesmo dos que se dizem cultos, estes não possuem ainda a mínima educação que se espera de pessoas civilizadas. Portanto, caro leitor, eu penso desta forma, se você realmente ama os livros e sabe do seu real valor, não o rasure nem quebre as suas folhas, nem dobre uma paginas como marcador de livro, pois isto revela uma grande e imperdoável falta de educação e respeito por quem os produzem, e especialmente por quem deles cuidam tão bem como este meu amigo livreiro.
Não basta saber ler, ou tirar fotos em livrarias com livros nas mãos, pois a educação não vem apenas dos livros, ela é reflexo do caráter que se desenvolve em casa, ela vem, portanto do berço, não da condição de leitor.
EPITHÁFIO !
Eu era um cara legal....
eu era escritor...celebrante...amigo...solidário...pai..aamigo...bom filho...estudava ...aprendia...ensinava... falava...ouvia...amava...
Eu era...eu era....
amei e fui amada..
RESPEITEI E FUI RESPEITADO..
Não sou mais....
Conhecido e desconhecido...
amado e odiado...
elogiado e criticado...
pai e filho....
amigo e inimigo ( ?)
Mas tudo isso isso de nada adiantou...
e eu acabei vindo parar aqui...
esquecido ou lembrado numa lápide que diz assim:
Gilberto Braga: esse era um cara legal...é fim de papo !
o jázigo não era perpétuo...
rsrsrssss
Texto :
Epitáphio , o jazigo não era perpétuo
Em tempo : Eu quero é ser cremado !
cinzas jogadas e espalhadas ao vento....
Você foi alcançado pois alguém foi te buscar, não foi um anjo, foi um amigo que pegou no seu pé, lutou e te trouxe para a casa de Deus.
Eu tenho um lado bom e ingênuo. Um lado emotivo e amigo que confia nas pessoas, embora, nunca irá obtê-lo de primeira mão. Aprenda, mãos que acariciam também podem lhe roubar, e não é tão simples recuperar os pedaços dispersos de quem você é. Então, espere, não jogue a chave no primeiro abismo que encontrar, dificilmente alguém irá buscá-la por você. Não deixe que um segundo no inferno estrague alguns meses no paraíso.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
