Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Respeitem as mulheres! São elas que semeiam flores em todo o percurso da vida de um homem; constroem com sabedoria indestrutíveis laços de amor e com suas mãos sagradas cultivam a família.
Porque assim é a vida: um barco navegando, sujeito às tormentas. Embarques e desembarques; partidas e chegadas; risos e lágrimas; derrotas e vitórias.
O futuro era um leque de possibilidades, não apenas uma trilha única e inalterável. Contudo, das trilhas, umas eram bem mais prováveis do que outras, e algumas eram tão prováveis que pareciam quase impossíveis de se evitar. Nesses casos, a palavra usada era "destino".
Diário de um Táxi.
Dia X
"Uns querem os vidros abertos, outros o ar condicionado. Tem gente muda, calada, indecisa, atrapalhada, idosos, crianças, engravatados, tatuados, tem de tudo. Carrego pessoas... Animais às vezes. Busco, levo, espero, trago de volta. Aceito dinheiro, cartão, troco moeda. Trafego o dia todo. Os passageiros estão sob minha responsabilidade. Atentar-se, grito internamente. O semáforo fecha, piso no freio, respeito a faixa de pedestres, aciono a seta, o semáforo abre, piso lentamente no acelerador, garanto que não há veículos furando os sinal, giro o volante, dobro a rua e sigo. Finalizo a corrida, recebo e avisto um novo passageiro."
Dia Y
"A noite não foi das melhores. O Sol cortou o céu deixando um rastro de calor insuportável, pensei até que fosse cortar a linha do horizonte, por sorte se pôs. Os dias estão cansativos, cada vez tenho um novo caso para resolver. Carro, casa, pais, filhos, esposa(o), celular, plano de saúde, cartão de crédito..."
Dia Z
"Passei grande parte do dia estacionado mais uma vez. Outro dia reclamei do cansaço, hoje não faço absolutamente nada. Um passageiro comentou de um tal de Uber Nove Nove (risos), algum joguinho de celular que precisava de internet, nem entendi direito o que ele falava, esses jovens de hoje em dia nem sabem conversar, só pensam em internet..."
O mundo pode ser de predadores, você não precisa ser um predador também. Caso seja, não cace a si mesmo.
Viver é como caminhar. Quando estamos caminhando é necessário que um pé fique para trás para que consigamos levar o outro pé para frente, afim de sair do lugar. E na vida, é necessário que deixemos certas coisas para trás, para que possamos seguir em frente.
Reciprocidade tem a ver com disposição. É sobre aceitar a diferença no modo como cada um exprime seu sentimento.
Fingi que estava tudo bem. Dei um leve sorriso e evitei o conflito. Porém, dentro de mim uma guerra começou.
A vida é como um campo de futebol. De um lado está a tristeza, do outro a alegria. Inevitavelmente os jogadores irão se revezar nos dois lados do campo.
O mundo é apenas um campo de batalha, você tem que lutar todos os dias, muitas vezes, sem direito de sorrir.
uma poesia louca...
As vezes penso que sou só eu
Mas minha mente me faz caminhar por um caminho só seu,
As vezes penso que o mundo é só meu e me vem o pensamento que sou seu.
Você é o mistério que tenho que desvendar, mas só quero ir onde o sol está
Mesmo que o caminho seja escuro você pode iluminar.
Quem pode descobrir onde o amor está?
Quem me dá a certeza que devemos só amar?
As vezes a vida nos faz odiar, mas só quero caminhar onde o sol está
Esquecer o ódio da humanidade e novamente amar.
Eu sei onde o ódio está, está dentro de mim
É como um demônio querendo meu fim
Me olho no espelho e nada vejo, me inojo e me jogo num abismo sem volta.
Só ela pra me salvar e me pergunto se você vai me amar,
E matar o demônio antes dele me matar.
Quando um bom vinho azeda, você tem duas saídas:
1) Joga fora o vinho e reclama.
2) Faz um bom vinagre para salada e aproveita.
Tudo são questões de escolhas e das maneiras como você encara a vida.
Somos vários universos dentro de um dos universos possíveis e cada ação nossa, reflete (direta ou indiretamente), em outros universos.
As coisas mais leves são as únicas que o tempo não consegue levar assim como um sorriso, uma doce palavra, um olhar, o cheiro da chuva, o aroma do café em uma manhã de outono...
Depois que entendi a diferença entre um bom e um vinho não tão bom, depois que descobri que um frasco bonito não é sinônimo de um bom produto, passei a enxergar a vida com outros olhos.
Prefiro a qualidade que quantidade, prefiro um bom produto que apenas um frasco bonito.
Cada um de nós é um astro girando em torno do sol que há em nosso interior. Há dias em que ele se aproxima mais da gente, aumenta a temperatura do corpo, aquece a alma, faz com que o coração bata mais rápido e deixa tudo aqui dentro colorido e iluminado. Há outros dias, porém que, assim como o sol se distancia da Terra, nosso sol também se distancia de nós. Nesses dias nos tornamos mais frios, distantes, nublados, cinzas, o coração bate descompassado e o vento da desesperança sem parcimônia bate forte. Por isso, não me queira sempre igual. Sou feita de ciclos, oscilo, mudo e sou tão influenciável à temperatura de dentro quanto sou da de fora.
Se suas verdades fossem únicas, provavelmente você estaria vivendo em um outro planeta chamado: "SUA BOLHA"
Se as "regras" estabelecidas por um casal dentro de um relacionamento amoroso servirem apenas para uma das pessoas, tenha certeza que não é um relacionamento amoroso e sim uma ditadura.
E ditadura, NINGUÉM merece!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
