Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
O amor dos animais está entre as coisas mais lindas do mundo, se você tem um animal você sabe o que é ter um amor verdadeiro !
"Penso, porisso escrevo. Vai que um dia corro na caixinha dos meus manuscritos e utilizo pra meditar. Ou quem sabe, melhor. Fazer você mesmo meditar comigo"
—By Coelhinha
Você está se atribuindo importância demais, quando, na verdade, é só um cisco diante dos problemas que tenho. E cisco, basta soprar pra sair do caminho.
É melhor se conformar com a sua insignificância.
Escrever tem um lado bom e outro ruim, o bom que tudo que quisermos podemos pôr no papel, o lado ruim é que sempre nos interpretarão pelo quê deixamos transparecer em nossas palavras escritas.
Um diálogo entre o filósofo e o poeta- ambos habitam em mim
- A vida está passando, meu caro poeta, então o que foi que fizeste da vida?
- Fiz muitas coisas, aliás fiz mais poesia do que coisas, afinal as coisas se diluem com o tempo; já a poesia, esta flui como o rio de Heráclito, se transforma.
- Nada permanece para sempre, poeta, nem mesmo o rio, tampouco tua poesia se transformará em algo concreto.
- Mas o que queres dizer com isto, meu caro filósofo, tens tu produzido algo imortal, algum pensamento que suportará o crivo da eternidade, caso ela exista de fato?
- Creio que não, e, todavia, enquanto observo e descrevo o mundo sensivel, tu ficas aí com as tuas viagens metafisicas, tentando encontrar a razão para a existência do tudo e do nada.
- Quem de nós dois é mais alienado? As coisas são o que são, e isto não tem autoria intelectual, elas são como são, nós é que tentamos lhes dar outro sentido ou significado...
O amor é um verbo de renascenças
soprado debaixo da pedra
levita os sonhos dela
e todo rebanho da janela cega
se Ilumina
Mas, amarga o sabor do rebanho e do pé do verbo
quando ficou sem sol sem quarar o poema
e os olhos se encardiram...
Reflexão diária 08/02/2017
Quando em um breve descuido nos desviamos das situações básicas, velhas raízes lentamente brotam, nosso egocentrismo reaparece com todos nossos medos e defeitos.
entrei no trem
estava um silêncio atípico
três minutos depois...
o homem entrou vendendo seu peixe
o neném despertou querendo leite
a chuva começou a bater na janela
e como sempre o barulho em mim ficou tão alto
que minha atenção envolveu-se nas cenas
o caderno acabou ganhando sons de uma caneta rasbiscando
e o coral de desconhecidos foram intrusos que acabaram presos nesse silencioso poema.
Entre suas dúvidas e minhas exclamações há um espaço vazio onde o inaldível dialoga com o indizível sobre as reticências da retórica.
O homem é um ser racional que não pensa, anda, mas não caminha, possui olhos que não enxergam e corações que não sentem.
Humanos um coração controverso em que se aplica as leis da física ação e reação, dois corpos não ocupam o mesmo espaço assim como amor e ódio não dividem o mesmo coração.
Estou de mudança, estou me dando uma nova oportunidade de começar...
Chegou a hora de começar um novo parágrafo, ou até mesmo virar a página e se necessário, eu começo um livro novo, mas não viverei como antes.
Se o ultimo suspiro da vida de um homem for um desabafo resumindo toda sua vida o que esse suspiro estaria dizendo? Alivio, lamento ou os dois?
Um minuto que passou: passado
Um minuto agora: presente
Um minuto que vem: futuro
Eu vivo o presente !!!
Vejo o universo como um papel em branco que o artista pintou a matéria negra e colocou nele o tempo e o espaço e a brancura do papel se tornou em escuridão. Então o artista resolveu colocar luz em sua obra, mas faltava algo em sua obra, então ele buscou dentro de si e descobriu o que faltava, e chegou a conclusão que o que faltava era a sua própria existência e resolveu colocar em sua obra a sua própria imagem e semelhança tornando aquela obra única e perfeita. O artista tornou-se deus do universo que avia criado, mas como sua obra possuía uma pincelada conhecida como tempo, ela começou a se deteriorar já que o tempo a tudo destrói e corrompe. Vendo o artista sua obra desmoronar, ficou triste, pois ele ama sua criação decidiu salvar dessa obra aquilo que ele mais ama que é sua imagem e semelhança. Mas viu ele que sua imagem e semelhança aviam se multiplicado em um numero que não se pode contar ele também viu que muitos só tinham dele a sua imagem mas não sua semelhança. Resolveu ele salvar apenas aqueles que tinham sua imagem e semelhança, pois é a semelhança a própria existência do artista e todas as suas virtudes.
Existe um plano de salvação para aquele que tenha em sua carne a imagem e em sua alma a semelhança de deus. todos que tem a imagem são chamados mas apenas os semelhantes serão escolhidos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
