Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
E que cada um de nós possamos a cada dia crescer mais,mesmo com todo as as nossas falhas que Deus esteja sempre nos amparando e nos protegendo, e que nossas dificuldades nos sirvam de lição, para que possamos evoluir cada vez mais..amando ao próximo e perdoando todas as ofensas para que também possamos ser dignos de perdão.
Deus,mais um dia terminou, eu quero lhe agradecer,pelo imenso amor que o Senhor tem por mim.
Obrigado pelo dia de hoje,pela paz, pela renovação da minha fé em ti, e pela sua presença constante em minha vida, sempre me abençoando e me protegendo de todo mal.Pai , conceda-me uma noite de paz, e o dia de amanhã já entreguei em vossas mãos, e que seja feita segundo a vossa vontade. Obrigado por ter me concedido mais um dia! Amém!
Por que cargas d'água, eu compraria um colchão "Sono Leve", se o que mais quero é ter um sono pesado?
Lá no escuro
Há um muro
Luz alguma
O decifra
Só suplica
Me espanque
Até que eu caia
Neste instante
Se faz claridade
Liberdade...
mel - ((*_*))
Um dia depois de ter resolvido uma solicitação de minha esposa, com um ar pedante perguntei: Se Não fosse eu, hein! Ao que ela respondeu: Bem! Seria outro.Rs rs rs
Duas formas de se sentir culpado! Primeira: Advirta ao tolo sobre sua tolice. Segunda: Dê um jato de spray de inseticida em uma barata. Ambos vão espernear tanto, que te levarão a ponderar se valeu mesmo a pena.
Mulheres querem ser ouvidas , não decifradas , portadoras de um cofre sem lacre , escondem tesouros , eternas joias raras , só os mudos decifram a palavra chave , dada pelo poder da fala.
UM CONSELHO
Guardem na mochila do tempo as coisas boas,
Uma brincadeira em um motel com seu bem,
Aquela insegurança que foi perdida com amor,
Até um escorregão no banheiro pode ir também.
Guarde na mochila do tempo o que conheceu,
Lugares diferentes não são tudo que existe,
Existe a cultura, a alimentação e o carinho,
Num cantinho guarde as pessoas com carinho.
Não jogue ninguém fora de sua mochila,
Cuide de todos que passaram pelo seu caminho,
Todas tiveram uma importância para você,
Talvez você não perceba hoje e nem nessa vida,
Mas um dia você percebera porque tal pessoa apareceu.
Espero que quando você vasculhar sua mochila,
Bem lá no fundinho, todo esquecidinho e sujinho,
Eu esteja lá, talvez tentando alegra-la,
Talvez apenas brigando com você,
Talvez se lembre de mim apenas por este poema,
Ou talvez se lembre do escorregão no banheiro...
Ou de uma tarde num bambuzal encantado...
Não importa como será a lembrança,
Espero que neste dia mande um pensamento positivo
E pense que por um momento me conhecer valeu.
André Zanarella 16-04-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/5014393
Hoje , meu filho de três anos de idade,
brincava com um carrinho na sala de casa,
quando de repente, me perguntou:
_Papai, como se fala “rodas” em inglês?
Eu, sem ter a mínima ideia da resposta,
respondi: _Papai não sabe! Como é, meu filho?
Ele, sem pensar respondeu: _Wheels!
Corri para o “Google Tradutor” para conferir, e,
pasmo, comecei a pensar;
_Onde foi que meus pais erraram?
Eu detesto esses dias frios. Esses dias frios em que eu me encontro em um estado de tristeza apavorantemente estranho que trancafia os meus pensamentos positivos e não me permitem pensar em algo que faça uma luz interna se acender diante de mim fazendo-me levantar dessa cama e escrever em um caderninho uma lista de coisinhas que eu preciso pra ordenhar a minha vida, meus objetivos e o destino que eu quero ter. Eu detesto a forma como eu sou sensível e calada quando se trata disso, detesto-me quando não sou capaz de admitir que quase tudo nesse mundo me machuca e me oprime, e eu acabo soltando minhas ironias e grosserias, fazendo tudo quanto é ser pensar que eu sou arrogante e prepotente. Detesto quando eu não sei o que fazer diante de situações que todo mundo sabe como agir. Eu detesto quando me questionam, quando me jogam contra a parede, quando me fazem sentir assim. Eu detesto quando um garoto, ou uma garota é capaz de fazer eu me sentir um ser menos privilegiado de quaisquer qualidades que qualquer um tenha, capaz de fazer eu me sentir minúscula e impotente. Eu odeio quando essas minhas roupas ficam pequenas demais, eu odeio quando elas ficam grandes de mais, eu odeio quando o seu cheiro não fica nelas eu odeio o jeito que você me olha e rapidamente desvia o olhar e faz aquela sua cara de pena, eu odeio ainda mais o jeito que você olha pra ela encantado com os cabelos longos e pretos balançando e com o sorriso, e a voz meiga que ela tem, eu odeio ela, eu odeio você, e eu me odeio também.
E eu detesto os dias ensolarados. Os floridos. E os chuvosos. E todos aqueles que começam também.
E há fulanos que dizem que respirar é um privilégio, que estar aqui, sujeito à se sentir um serzinho patético e limitado é algo bacana, olha, eu não consigo me encontrar aqui, nem alí e nem em lugar nenhum. Eu queria saber como essa tragédia termina antes mesmo de viver ela, por que eu odeio essa tal realidade.
Eu odeio à mim, eu odeio ela, eu odeio eles, eu odeio elas, eu odeio aqueles, e eu odeio aquelas.
Eu só não consigo odiar você.”
— Eu não consigo odiar você. (via f-luoxetina)
Eu conheço um lugar que podemos ir, um lugar onde ninguém te conhece … Eles não saberão quem somos. Eu conheço um lugar que podemos correr e fazer aquelas coisas que queremos. Eles não saberão quem somos. Deixe-me te levar lá, eu quero te levar lá. Eu conheço um lugar que nós esquecemos, um lugar que não será pego dentro Eles não saberão quem somos. Eu conheço um lugar onde podemos esconder e transformar os nossos corações dentro para fora, eles não saberão quem somos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
