Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Nas curtas palavras dos adolescentes, a escuta constante dos pais é a chave para desvendar emoções ocultas.
O trabalho do estudante é dedicar-se ao estudo, enquanto pais e responsáveis devem acompanhar, motivar e oferecer suporte, formando juntos uma forte aliança no processo educacional.
Não sou apolítico, sou apartidário. Não creio em salvadores da pátria, mas sim na ação coletiva e responsável de todos os cidadãos.
Benê
O Poder da Oração
Em momentos de dor, em horas de aflição,
Ergo meu olhar, busco a conexão.
Palavras sussurradas, um clamor profundo,
Na calma do coração, encontro meu mundo.
A oração é abrigo, é luz na escuridão,
Um fio de esperança, uma doce canção.
Quando a vida pesa e o caminho é incerto,
Sinto a força divina, um amor sempre perto.
Ela quebra barreiras, dissolve a solidão,
Une almas distantes em sincera união.
É abrigo nas tempestades, é paz no coração,
Um laço eterno, uma doce oração.
Então eu oro com fé, deixo tudo fluir,
Entrego meus medos e deixo o amor vir.
Pois no poder da oração, encontro a verdade:
É na entrega ao divino que nasce a serenidade.
-
TEMPO A DISTÂNCIA E O NÃO
Lucarocas, a Arte de Ser
Toda e qualquer amizade
Só resiste à duração
Se houver honestidade
No tempo de execução
Sobrevivendo à distância
E se mantendo em constância
Depois de se ouvir não.
Fortaleza, 12 de maio de 2024.
*- As revelações da midia sobre a politica e o comportamento da nossa sociedade, atestam que o Brasil é o principal responsável pela "inauguração" do fim do mundo!!!*
(Victor Antunes)
TEMPO DE ESCURIDÃO
Lucarocas, a Arte de Ser
Em seu momento de escuro
Na rotina do viver
Não se recolha ao muro
Do seu lamento e sofrer
Abre da alma a janela
Que a luz que entrar por ela
Apaga o escurecer.
Fortaleza, 29 de outubro de 2024.
Desmerecer toda e qualquer tristeza, generalizando tudo como mimimi, com o intuito de vender a alegria e a felicidade, é uma estratégia perfeita do neoliberalismo para maximizar lucros e consumo.
Autodiagnósticos feitos na internet transformaram-se em identidades; hoje, pessoas se apresentam dizendo: "Eu sou bipolar."
Siglas como TDAH, TOC, TAG e TDO tornaram-se meras etiquetas psicológicas.
Minha parceira com o Universo consiste em que tudo que eu fizer de bom ou de ruim ele me devolver em dobro.
Alcançar o estado de consciência permite assumir a responsabilidade pelos atos, pensamentos, sentimentos e emoções. Enquanto não se chega a este estado, a culpa é do sistema, da religião, da igreja, dos pais ou de outras pessoas que causaram alguma dor. Neste modelo de inconsciência, o ser humano distingue o pecado público do secreto, por isto continua praticando os pecados secretos, os que ninguém ficam sabendo. Aqui há mais preocupação com a reputação do que com o caráter, aonde não se comete pecados públicos, mas há mágoa e ódio no coração, transferindo a responsabilidade para todos, mas nunca para si mesmo. Neste modelo errado, não escandalizar é mais importante do que obter o verdadeiro relacionamento com o criador. Quando olhamos o exemplo de Abel e Caim, vemos que os dois estavam no mesmo sistema, na mesma família, na mesma situação, mas tiveram posicionamentos diferentes ante ao mundo. Melhor seria que aquele que guarda mágoas estivesse cometendo pecados públicos, do que se esconder atrás da religiosidade, talvez assim haveria maior probabilidade da noção pessoal de sua miserabilidade e consequentemente em arrependimento e mudança de rota. Isso não quer dizer que devemos desistir do verdadeiro caminho por causa da dificuldade, mas que devemos escolher com sinceridade em qual caminho seguir. O escândalo ocorre pela razão de nos escondermos atrás da religiosidade, vindo à tona graves fatos e atos em decorrência da não resolução interna da nossa alma. Ter medo de escandalizar não contribui em nada para a resolução dos problemas internos, o que deveríamos nutrir é o desejo de ter efetivo relacionamento com Deus.
Enquanto esses idiotas se matam numa guerra idiota, crianças, mulheres e idosos são trucidados de ambos os lados.
Benê
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
