Sementes
Três horas da manhã
Eu devo falar
Para a semente temporã
Crescer e germinar
São quatro horas agora
Eu devo abençoar
Para o Deus do céu sem demora
Suas bençãos derramar
São cinco horas,aleluia
Eu devo glorificar
Está clareando o dia
Vamos nos alegrar
São seis horas do dia
Eu devo orar
Entrar em harmonia
Para o Pai do céu nos perdoar!
Uma planta boa,de semente boa,terá de ser plantada por uma pessoa boa.Uma planta ruim de semente ruim,mesmo plantada por gente ruim,mas cuidada por uma pessoa boa,dará frutos bons!
No solo seco do Jenipapo, o sangue não foi apenas semente de luto, mas o adubo silencioso que fez brotar a soberania de uma nação.
Somos a semente que brota nas terras do amor e preenchem a lua de certeza de que vale a pena viver apaixonado.
De mal, de bem
A família é como árvore que nasce
de uma semente.Ela cresce e se
espalha pelo coração da gente.Os irmãos
a vezes brigam, pai e mãe se
desentendem, mais depois todos
se ligam, das ofensas se arrependem.
Nos bastidores, o silêncio e a falta de perspectiva sufoca como uma semente enterrada na escuridão. O esforço parece invisível, e a notoriedade distante. Contudo, é nessa pressão solitária que o verdadeiro crescimento se consolida, aguardando o momento certo para brotar na luz.
Jesus foi como uma semente plantada, seu subsolo foi uma manjedoura na Judéia. O vento da perseguição de Herodes o soprou para a simples Nazaré. Ele brotou como a Videira, plantada na qual precisava morrer para brotar, crescendo ferido pelos espinhos, mas as ervas daninhas não ousaram tentar sufocá-lo, até ser pregado no madeiro, secando até morrer. Contudo, ressuscitou em três dias, fazendo sombra de refúgio para os que buscavam alívio e para os seus opressores debaixo do sol. Concedeu o vinho do seu puro fruto a quem se curva abaixo dEle, propondo um pacto de aliança no vinho carmesim, como sangue.
"Tudo o que alguém planta nasce , seja amor, ódio, difamação e tudo o que tange a semente de alguma coisa, e assim é no dízimos também ,toda semente que plantamos irá nascer"
Aquele que semeia a semente da vida e traz consigo a responsabilidade de cuidar da plantação chamada família, FELIZ DIA DOS PAIS
A FLOR AMARELA
Veio um passarinho
Feito abelha
E deixou cair uma semente
Nos interstícios das pedras negras
Da velhinha calçada...
Brotou aí uma pobre flor,
Sem calor,
Nem carinho,
Nem nada...
Tinha a cor amarela,
Tão singela
E pura
De quem nasce ao deus-dará,
Pobrezinho...
Nunca pediu água a ninguém...
Quando vinha a chuva tarde, porém,
Dava-lhe vigor,
Em rega de amor,
Numas gotas de magia
Que a enchiam de alegria.
Veio um sapato e calcou-a.
Por milagre ou sorte,
Ela venceu a morte
E no outro dia
Lá estava ela,
A florzinha amarela
Fresca e viçosa,
Como alface graciosa.
Em frente, nos jardins dos ricos,
As flores ricas morreram todas...
Por serem muito mimosas.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 29-07-2023)
Não se tira a oportunidade de vida que Deus oferece. Deixe a semente germinar, porque ela poderá ser a fonte de alegrias que seu coração necessita
O dinheiro é uma semente que plantada em solo infértil, poderá gerar as mudas que espalhará as raízes da ganância e da discórdia
”Assim como o homem é semente, a mulher é terra fértil. Mas nem toda terra acolhe, e nem toda semente está pronta. O florescer exige o encontro certo.”
“A gentileza não depende do outro, mas do ser que desejas ser. É semente plantada em solo invisível, cujo fruto floresce no silêncio da consciência e na eternidade do espírito.”
Somos rascunhos e vamos nos melhorando a cada passo. Somos uma semente e vamos crescendo até nos tornarmos uma grande árvore. Somos uma faísca e aos poucos vamos nos iluminando. Somos um sopro que um dia poderá ter a força de conduzir embarcações.
Vida
Nasce de uma flor. É apenas mais uma semente de sua espécie.
Cai ao solo, talvez fértil ou talvez árido. Assim já aprenderá que durante toda a sua existência, estará submetida aos fatores “sorte” e “azar”. Nunca em vida saberá exatamente o que significam.
Talvez germine.
Verá ao longo do passar do tempo, muitas alvoradas onde o sol irá presenteá-la com luz, calor e energia.
Assistirá a cada espetáculo do entardecer, sem nunca se cansar de vê-los.
Verá as noites cobrirem com seu manto negro o chão que a acolheu. Em cada uma se deslumbrará com diferentes imagens do infinito, ora apenas vazio, ora forrado de estrelas. Sob a luz da lua, se fará banhar de luar. Será nova, crescente, cheia, minguante...
Talvez cresça, se torne viçosa e adorne a paisagem com seus encantos. Conhecerá muitas espécies de insetos e pássaros que sugarão do seu mel, mas irão lhe fornecer o pólen da vida eterna.
Assim conhecerá o amor e dele fará surgir um novo botão, que protegerá com espinhos, até que se torne uma bela flor.
Assim será, até que suas pétalas percam a cor, o aroma, o brilho e se dobrem, deixando cair ao chão, uma nova semente...
Texto: JRUnderavicius
Direitos reservados
